quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dúvidas de mãe (rita)

Deve fazer-se alguma coisa quando os filhos nos chamam (neste caso específico) "mãe rita" e "pai nuno"? ou só mesmo pelos nomes? vale a pena contrariar, fingir que não se ouve e só responder por mãe e pai, e corrigir "não é rita é mãe" ou isto é passageiro?

5 comentários:

Diario de uma mae solteira disse...

O meu filho chamava-me assim muitas vezes e não gostava de ouvir chamar apenas pelo nome, para ele 'mãe' era o meu primeiro nome. Nunca dei grande importancia e entretanto passou

Joana disse...

Quando era pequena também chamava pelos nomes próprios aos meus pais... para resolver a situação os meus pais na minha presença passaram a chamar-se entre si de mãe e pai, para que eu passasse também eu a chama-los deste modo.

ana george disse...

Acho que em pequena eu e a minha irmã também chamávamos assim ao nosso pai. Depois passa ;)

Gomezzz disse...

A minha chamou-me por Mané e pai Mané durante algum tempo e passou... Acho que é de ouvirem os nossos amigos, a nossa familia que começam a associar. Agora sinto saudades disso :-)

Nicole Inacio disse...

É por causa da cresce, as educadoras referem-se sempre a vou dizer ao mãe rita que te portas-te mal por exemplo... eu perguntei a uma educadora o pk de fazerem isso e elas disseram que é para eles associarem o nome aos pais... pois se um dia se perdem e perguntam como se chama a mãe: mama não ajuda muito mas se dizer mãe rita já sabes que é o teu lol