sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Boas entradas, malta!

O ano a terminar, uma carraspana que se apoderou de mim, uma otite que invadiu o meu filho e eu estou fartinha de doenças, nossa senhora. No Domingo pré-natal fomos a um almoço natalício com muitos amigos e respectivos filhos. O pirata apanhou frio. Ficou com febre e ranho e tosse e na véspera de natal estava rabugento e às 22 horas ferrou com febre e o dia de natal foi passado a 3 em casa. E no dia 26 fui com ele ao médico e a "dor na orelha" de que ele se queixava confirmou-se. E o antibiótico dele, próprio para alérgicos a penincilina, é do piorio e ele cospe metade e não sei até que ponto fará efeito. E o meu namorido culpa-me porque se não tivessemos ido ao almoço e ele não tivesse apanhado frio não estaria doente no natal e raios partam o inverno. E como é que eu no meio disto tudo dou por mim a pensar "procuro trabalho ou engravido?" e porque raio as duas coisas têm de ser tão incompatíveis? E de um dia para o outro o meu filho que era espanhol a falar desatou a dizer tudo e mais alguma coisa e nós a rir que nem perdidos por coisas que até podem parecer banais mas são novas para nós. E é isto. Boas entradas para todos. Haja esperança!

(tudo o que precisamos é de muito sexo e gargalhadas e saúde vá e o resto virá por acréscimo)
(certo?)

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Se hoje começa o Inverno

Significa que os dias vão começar gradualmente a ser maiores, certo?

(oh felicidade!)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Polar Postcrossing

Já recebi o meu postal do Polar Postcrossing (vide aqui) e estou contentinha que só eu :) A acompanhar o dito vinham umas bolachinhas caseiras maravilhosas, que a minha amiga não dorme em serviço.

(deve ser por ser das bandas de Portalegre, que diz que só tem gente simpática!)
(obrigada minha querida, guardei uma bolachinha para a noite da consoada... as outras? o besnico... ai o besnico...)

(e ontem enviei FINALMENTE o postal para a minha amiga! A ver se recebe e gosta :)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Felicidade é

Acordar de manhã e tê-lo agarrado a mim a dizer "gosto muito de ti"

(ou ao deitar tê-lo pendurado no meu pescoço com um "Gosto de ti")
(não há amor maior...)

Update

Já foi a festinha de natal da escola do pirata. Até o hino nacional cantaram. Pobrezinhos. O meu estava com um ar resignado mas portou-se como um homenzinho! Pelo meio, soube na quinta que não me vão renovar contrato. Mais do mesmo. Mais uma voltinha no carrocel do desemprego. É a minha triste realidade profissional. Se souberem de alguma coisa, apitem! O pirata esteve a última semana praticamente toda em casa (foi segunda e na quarta fomos só à festa). De modos que hoje para ir foi um drama. "O pedro está doente" "a escola está fechada" "não quero tirar o pijama" "não quero calçar os sapatos" and so on and so on... As canções da maria foram um sucesso e ele adorou. Na segunda parte já estava mais impaciente, mas não se pode querer tudo.


(não estou propriamente radiante de alegria pelo que a vontade de escrever é pouquinha...)


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O que fazer

Quando o nosso filho de 3 anos acorda de madrugada a dizer que quer (porque quer!) calçar os sapatos que usa na rua?

 

(dormiu de sapatos calçados…)

 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Começaram os caprichos

Hoje o “pinchavelho” queria porque queria ir de calças de pijama para a escola. Num dia de ginástica insistiu que tinha de ir de fato de treino MAS com sapatos em vez de ténis. Todos os dias ao jantar pede atum. Para adormecer quer lhe lhe cocemos a perna. Quando fazemos o leite à noite ele tem de ajudar SEMPRE, pondo o leite no biberão, abrindo o micro-ondas, pondo os segundos e desligando no fim. Quando vai ao wc tem de ser ele a despir e vestir a roupa, mesmo que demore o triplo do tempo.

 

(and so on and so on)