quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Anjinho de Natal

 

Malta, malta, já tenho o meu anjinho de Natal. É o André e vai receber uma bola de futebol e um fato de treino. É o terceiro ano que tenho um anjinho. E vocês estão à espera do quê?

 

(mais info em http://anjinhosdenatal.pt/)

Brinquedos usados

Mexam esses rabos, peguem em brinquedos usados dos vossos filhos (que devem ter milhares e não ter tempo para brincar com tanta coisa) e dirijam-se a uma loja Dreamy World. Entreguem os mesmos e recebam uma sensação de paz por terem ajudado as crianças das Aldeias SOS.

 

(até 25 Novembro)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Carro bloqueado, dia "ganho"

(menos 94 euros)

(#$%&/$%&/)

Começaram as separações e divórcios

Entre as pessoas com quem me dou. Já lá vão 4 casais com filhos pequenos.

(e não sei se ria se chore)

Coisas que me deixam fresca que nem uma alface logo pela manhã

- abrir a porta do quarto e constatar que toda a casa está cheia de luz. A mudança da hora permite que já não me levante com noite cerrada. Do mal o menos…

- Fazer o trajecto casa-trabalho junto ao rio, com o sol a impedir-me de ver o caminho, os pássaros a voar baixinho, o rio silencioso e o ar fresco.

- o café que bebo mal chego ao trabalho, antes de me sentar e começar a “dar no duro”.

- as baboseiras ditas pela equipa da comercial…

 

(daqui a nada já estou a queixar-me que estou cansada)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Às vezes dou por mim a pensar

 

“Como posso ser mãe se ainda sou tão filha?”

terça-feira, 23 de outubro de 2012

update

Isto não anda fácil para vir actualizar aqui o estaminé. Muito resumidamente, o crianço já vai bem para a escola, já fala dos colegas, diz os nomes de todos, já não resiste ou fica a chorar. Ok, de manhã ainda nos diz que a escola está fechada, mas isso é ele a pensar que quer ir passear e para a praia e ver desenhos animados. Também eu penso isso todos os santos dias e aguento-me.

 

Já perdi a conta das vezes que ficou doente, mas a última foi uma otite. Já me capacitei que semana sim semana não ele fica em casa com alguma maleita. O mundo não acaba aqui.

 

Entretanto, deu-se mais um casamento. Correu tudo “na paz”. Por esta altura os noivos andam pelos egiptos. Ou será egitos?

 

Sexta vamos ao teatro. E de sábado a oito, teatro de novo. E de sábado a quinze, concerto do rui veloso no coliseu. E o meu besnico para o mês que vem completa 3 anos. Xiça penico que o miúdo tem personalidade e estes três anos foram… recheados!

 

Entretanto, também foi o meu aniversário. Dia normal, de folga, com direito a pequeno-almoço e almoço a dois, uma ida ao cinema, e jantar com irmãos, cunhadas, mãe, sobrinhos… Este dia valeu-me roupa nova. E vales de várias lojas para estoirar quando bem me apetecer. Bem bom!

 

(acho que é isto…)

 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ai a minha vida...

E o pirata que agora passa a vida a tirar a camisola e a insistir em andar de tronco nú?

(e depois digo para vestir e vem birra. Não há pachorra)

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Era uma questão de tempo...

Hoje, ao ir buscar o pirata à escola, a educadora diz-me "mãe, o pedro hoje contou até 20! fiquei espantada" (ao que respondi, "pois, ele conta até 60, e também conta em inglês até 10, e sabe o abcedário bilingue" e achei por bem não dizer mais nada...).

Estamos a sair, a passar no pateo e a professora de ginástica diz-me "mãe, o pedro é muito trapalhão nos exercícios, demora mais tempo que os outros, vou-lhe dizer que exercícios devem fazer em casa" ao que respondi "sim, actividade física não é com ele..."

(e novidades??)