terça-feira, 20 de novembro de 2012

fim-de-semana e varicela

Os programas do fim de semana foram “um fiasco”. Depois de na sexta termos ido jantar e ao cinema ver o 007 (muito bom!), para sábado e domingo de manhã tínhamos agendadas actividades para o pequeno pirata. No sábado fomos ao Palácio Galveias, no campo pequeno, para o “raízes da música”. Supostamente seria uma actividade que envolve música para os mais pequenos e nós fomos todos entusiasmados. Acontece que esta gente de estilo hippie não percebe que os miúdos são pequenos e não se concentram facilmente e querem é tocar os instrumentos e mexer e estar em movimento em vez de ficarem a olhar e aderirem à onda do “é outono, as folhas caiem, folhas encarnadas amarelas e vermelhas” lalala “paz e amor”. Sei que não me estou a explicar como deve ser mas pronto, os miúdos dispersam-se e elas acham que estão a fazer uma actividade espectacular. Pior do que no sábado foi mesmo no domingo no museu do oriente. “taças cantantes”. Concerto para miúdos pequeninos. Não houve um que ficasse sentado enquanto a segunda hippie do fim de semana tocava nas taças que mal se ouviam. Um desespero. Era vê-los a atirar almofadas. A correr. A gritar. A rir. Afinal é o que se quer. Gastar energia e não estar ali a olhar e a ouvir uma tipa qualquer a bater numas taças tailandesas. Enfim. Para mim foi dinheiro deitado à rua… tudo sob o mote de “vamos entreter os mais pequenos em dias de inverno”. Uma frustração.

 

Para ajudar à festa, o pirata está cheio de varicela. Fica já despachado coitadinho. Mas está rabugento. Ontem foi a consulta dos 3 anos e veio mesmo a calhar. Agora regrediu e faz-me xixi em todo o lado. Só pede para fazer coco. Não há roupa que resista e que seque com tanto xixi… e perguntamos se quer fazer e diz que não e 5 minutos depois temos poça no chão. Ninguém merece.

 

(dia 9 de dezembro vamos com o pirata ao olga cadaval ver as canções da maria)

3 comentários:

Gomezzz disse...

Primeiro, a minha era a mesma coisas. Não queria ir fazer xixi e quando ia ja levava uma pinga nas cuecas. Agora ja estabilizou e vai sozinha. mas também quando diz que tem de ir, para tudo! Tem de ir. Aquilo parece que faz plim e trasnborda!
Segundo, também vou ao Olga Cadaval com ela :-)

diafeliz disse...

tanto a música para bébés, do projecto raízes, como os sons das taças tibetanas não me parece que sejam para meninos de mais do que a idade de creche.Assisti há pouco tempo a uma formação de um dia inteiro e vi os meninos pequenos (bebés de 6 a 18 meses, por aí, ao colo dos pais)a sorrirem e a tagarelar com as músicas. um ou outro queria sair do colo e ir até às taças. penso que te enganaram com a idade a que se refere o espectáculo! Ou os actores não souberam "agarrar"
os espectadores.

Maffa disse...

Fartei-me de rir com este post!!
Tb estou farta de actividades para crianca mal orientadas... mas por mais que tent perceber para o que vamos, levo sempre com alguns barretes.