sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Escola, round 43257856

Pois que estamos novamente doentes. Na quarta ligam-me por volta das 16 horas e dizem “mãe, o pedro está com febre, quando puder vir…”. Sendo que é a segunda vez no espaço de duas semanas, que ainda não está frio, temos para nós que a coisa não se avizinha simpática aqui para os nossos lados, nos próximos tempos (até maio, vá…). Febrões, garganta inflamada, antibióticos, brufens e benurons estão na ordem do dia.

 

A única coisa que me consola é ver a evolução dele por causa desse fenómeno que se chama escola. Agora depois de ir ao wc agarra no papel higiénico e limpa-se (ou tenta, ahaha). A pintar e a fazer desenhos está um homenzinho, vê-se que já houve ali directrizes. Põe-nos a fazer os exercícios que aprende na ginástica e é ver-nos a correr pelo corredor lá de casa. Gosto de ver que todos os dias há mudanças positivas (as doenças parece que fazem parte deste fenómeno de socialização chamado escola, não há nada a fazer).

 

Mau mau é faltar ao trabalho, mas a pessoa vai fazer o quê? Com 2 e 3 anos ainda não são autónomos…

 

(cheira-me que este blogue vai andar assim durante uns tempos largos, chatinho que só ele…)

 

2 comentários:

ouvirdizer disse...

Sim, é mesmo assim, mas é só no 1.º ano. Os meus mais velhos entraram juntos no jardim, foi um ano terrível, ora um, ora outro, agora juntos, bem... as avós já em agonia que os meninos tinham um problema qualquer, sempre doentes. O ano seguinte já passou sem males de maior.

joaotvalente disse...

Oh Rita nunca mais aprendes !!! "espaço de 2 semanas ..." não há "espaços de tempo" !!! Ou é espaço ou é tempo !!! Há "lapsos de tempo", "intervalos de tempo" mas "espaços" nunca ... o espaço percorrido na unidade de tempo chama-se "velocidade" !!!