sexta-feira, 10 de agosto de 2012

As férias (título bem ao estilo de condessa de segur)

 

Antes de ir de férias estava tão cansada que achava, jurava mesmo, que não ia ter forças sequer para fazer uma mala. Tivemos uma semana de loucos precisamente antes de “abalarmos”. Batato fora em trabalho durante uns dias, casa assaltada (isto terá um post), stress e cansaço acumulados pelas horas ordinárias a que me levanto todos os santos dias – 06h30 – (e já agora a que me deito, porque o batatinho não perdoa…) e um desejo de dormir até mais não poder…

 

Ok, malas feitas, batato de volta, fizemo-nos à estrada até Altura e V Real de sto António, viagem na qual dormi durante uma bela hora, no banco de trás, ferradinha, de mão dada com o piratinha.

 

E é incrível como o ser humano tem a capacidade de desligar do lufa a lufa do dia a dia e sem saber como nem porquê, dar por si relaxado sem horas sem pressas sem stresses. E como duas semanas passaram literalmente a voar. E como já ando a chorar por mais uns dias…

 

O puto este ano já foi muito mais à água, divertiu-se bastante mais mas mesmo assim tinha dias que chegava à praia e mal assentávamos arraiais largava um “e agora?” à laia de ser humano aborrecido. Só nos dava para rir porque quando dizíamos “vamos embora? Vamos à piscina?” o catraio dizia com os olhos a brilhar “bora? Calçar os sapatos?” e todo ele ficava em histerismo. Era frustrante. Mesmo que tivesse estado a banhos e a dar guinchos de alegria e quase a ficar ali afogado por não medir o perigo, o tempo todo. Fui ter um filho que tem de estar ocupado 24 horas para não haver riscos de tédio…

 

E depois o lado dos meus banhos, dos meus momentos sem pensar em nada na toalha ou na espreguiçadeira, e dos nossos jantares em vale de lobo, e olhão, e cacela, e altura, com amigos diversos que gostamos de rever. As passeatas por Alcoutim, tavira, ayamonte, vila real… o respirar fundo e pensar que seriamos capazes de ficar assim uns mesitos…

 

(oh férias, voltem para trás…)

 

 

4 comentários:

gralha disse...

É para isso que uma pessoa tira muitas fotografias :)

Cocó Chanel disse...

também quero férias:(

Anónimo disse...

Casa assaltada?????????????

Pat

ps: nos ainda vamos de ferias 2 semanas...!!! :P

joaotvalente disse...

Mas v.ex.ª não conseguem estar quietos ??? As férias são para descansar !!! DESCANSAR !!! Olhão Alcoutim Tavira Ayamonte V.Real S. António Altura ... com o puto atrás cheio de birras ... por favor !!!