domingo, 1 de julho de 2012

O senhor lei

Quando se porta mal não quer comer ou afins, digo que vou chamar este senhor. Para quem não sabe é o polícia do noddy. Quando ameaço, finge que não é com ele. Mas quando começo a chamar "oh senhorrrrr leeei!!!", treme todo e come ou faz o que mando, sem pestanejar.

(estou a fazer mal?)

6 comentários:

amiga da onça disse...

Estás a deixar que alguém tome a tua autoridade (não é autoritarismo)vai deixá-lo confuso. Tu é que mandas tu é que pões as balizas.Mais vele cederes quando tiver de ser.

Juanna disse...

Ummm, acho que a amiga da onça tem razão. Cá em casa quem ameaça sou eu, "vai uma palmada no rabo"? É mesmo assim e há vezes que cedo, outras que dou mesmo. Mas quem é que manda nesta merda, pergunto eu em voz alta? Tuuuuuuu, respondem elas!

Helena Barreta disse...

Faço minhas as palavras da amiga da onça.

Rita disse...

prometo q vou mudar isso!!! ja hoje! thnks :)

Cristina Fernandes disse...

Olá
Assim só está a fazer com que o pirata ganhe medo aos policias e perca respeito aos pais!!!!
Nunca ameacei a Inês com policias, médicos ou outros que tal, aqui em casa mando eu e o pai (às vezes, ihihihih!!!!!)A boa da palmada na hora certa nunca matou ninguem, alem de tambem termos o bom do arregalar olhos e o tom de voz mais seco e firme!!!!!
Mas o filho é seu e voçe educa como bem entende, pois as crianças não são todas iguais!!!!
Felicidades e beijinhos ao piratinha

Anónimo disse...

Olá!
Falo como Profissional de Educação e não como mãe. (Embora tenha plena noção de que uma coisa não se equipara à outra.
No entanto, a minha opinião é que não devemos traumatizar as crianças com o famoso 'homem do saco' e afins. No entanto, o senhor lei não é uma personagem assustadora e acredito que a criança entre na brincadeira da mãe e que faça o que tem a fazer para agradar ao senhor Lei e não porque tem medo dele.
A minha opinião, e não há opiniões totalmente corretas na educação, é que deve fazer o que a sua criança quer que faça.
Se ele faz o que tem a fazer com o senhor lei, então continue.Quando ele deixar de ter medo do senhor lei, muito provavelmente já tem idade para saber que se deve comer tudo!
Espero ter ajudado,
Susana