terça-feira, 5 de junho de 2012

Setembro e escola

Não consigo negar que ando um bocado inquieta porque o meu pirata em setembro já vai para o jardim-escola. Vai ser dos mais novos da turma. Entra ainda com 2 na sala dos 3. Vai ser duro para ele e para nós, nas primeiras semanas. Mas vai fazer-lhe bem. Regras, amigos, actividades, horários mais certos, viroses (fuck...). Mas sou mãe e sofro por antecipação.

(a escola eleita é o João de Deus. Uns amam outros odeiam. Eu andei lá. Eu tenho muitas saudades desses tempos. E quero que ele também venha a ter)
(seja o que Deus quiser)

6 comentários:

Cristina disse...

Percebo perfeitamente... o meu filho também entrou com 2 anos, fazendo 3 só em Novembro... tive esses mesmos receios, por ser o mais novo mas afinal não era... havia meninos de Dezembro, de Janeiro e até de Março do ano seguinte (este era a excepção, claro)! A minha preocupação agora é que em Setembro entra para a pré escola pública... Oh My God...my poor heart! :)

Beijinhos, vai correr bem!

Juanna disse...

Sofrerás muito mais tu que ele. Fiz várias vezes a experiência, deixei a minha filha a chorar (e eu), escondi-me e voltei para trás a ver como estava a bruxa. Pois choramingava 5 ou 10 minutos e depois era só risos. E aqui a je cheia de sentimentos de culpa, sou uma mãe horrível e lá fica ela entregue a estranhos e bla bla bla.

Quanto ao João de Deus, quem tem de gostar e sentir confiança és tu e absolutamente mais ninguém :)

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

O meu também entrou com 2 anos e custou (a mim) mas correu bem :)

Anónimo disse...

Hoje não resisti a deixar um comentário. Eu andei no João de Deus de Torres Vedras. A minha filha anda lá desde os 18 meses e agora está no 1º ano. Eu adoro. Ao contrário do que se diz têm imensos passeios, brincam muito e aprendem muito, com regras. Para a minha filha á a escola ideal.
Sofia

Inês M. disse...

Eu também andei no João de Deus e foi a melhor coisa que os meus pais fizeram, ter-me posto lá. Aprendi imenso, o ambiente era óptimo, marcou-me para vida! Aprendi boas maneiras, a ler e a escrever aos 5 anos, fiquei mesmo muitíssimo bem preparada - e as professoras eram nossas amigas, nada de "professoras más"!

Anónimo disse...

Percebo bem o teu drama, a minha filha vai entrar em Setembro com dois anos e faz 3 anos em Outubro, também vai entrar para a João de Deus, mas dos Olivais.
Ana