sábado, 26 de novembro de 2011

2 anos

Acabaram-se os meses. Aqui por casa somos todos crescidos. Hoje o pirata completa 2 anos. E eu não sei se deva ficar contente ou se deva ficar nostálgica porque ele está a crescer tão rápido. Cenas de mãe...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Verdades

Há estudantes universitários ignorantes. Há estudantes universitários cultos. Como o há em todas as profissões e classes e sexos. O resto é conversa. Acho que, minha geração incluída, a tendência é para as pessoas serem cada vez mais desinteressadas, não quererem saber. O que leva a que depois não saibam as respostas a perguntas que a muitos parecem tão óbvias. Não generalizar é o mote. Mas custa ter noção, em lugar de "tapar o sol com a peneira", que os ignorantes são cada vez mais. Que vale mil vezes mais uma playstation, um computador, um facebook, uma onda fashion e que está na moda, do que estar-se actualizado, ser-se interessado, ler-se um jornal, nem que seja na diagonal, e fazer o esforço, mínimo, de provar o contrário ao resto do mundo. E eu tenho pena.

(eu que também não sei milhentas coisas e às vezes tenho vergonha. assumo)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Anyone?

Quem já foi ver a exposição da Frida Kahlo, ao museu da cidade?

(e que tal? vou esta semana e quero saber o que acharam!)
(mais info aqui)

gajas

Porque é que as pessoas antipáticas no trânsito são (quase) sempre mulheres? E porque é que depois de constatar isso, penso sempre "só podia ser gaja..."?

(...)

sábado, 19 de novembro de 2011

João Ladeiras é o estudante que respondeu "Miguel Arcanjo"

Tal como publico o vídeo que o humilha, publico o seu direito de resposta:

Fui eu quem respondeu Miguel Arcanjo à questão "Quem pintou o tecto da Capela Sistina?" Agora que vos consegui cativar a atenção, tenho a dizer que o papel da Sábado foi puramente ignóbil, tendo dado instruções completamente opostas àquilo que se pode constatar tanto no vídeo, como também na revista publicada hoje. A v...erdade é que me fizeram 10 perguntas e só mostraram a que eu errei que, como podem comprovar os que se encontravam presentes, acabei por corrigir e responder, então, Miguel Ângelo. Em todo o caso, a minha resposta deveu-se ao simples facto de ter frequentado o Externato São Miguel Arcanjo e, ao mesmo tempo, com a pressão da própria entrevista, dei essa mesma gafe - corrigindo-a assim que apercebi -. De acrescentar que quando concluída a entrevista, fiquei à conversa com a jornalista Inês Pereirinha, perguntando-lhe se esta mesma entrevista ia ter semelhanças a uma que o programa 5 para a meia noite já teria feito, tendo obtido uma resposta negativa a este meu comentário. Todavia, para além de ter sido humilhado como nunca tinha sido até à data, ficou em causa o bom nome da instituição que eu frequento - ISPA - IU -, sendo considerada a melhor instituição de ensino na área da Psicologia. Acabei por ser vilipendiado em praça pública, sentindo-me completamente desolado. Acho-me uma pessoa culta que, durante o trajecto Casa-Escola, Escola-Casa, que tem uma duração aproximada de 2h30/3h diárias, lê os jornais gratuitos que consegue adquirir e, ao mesmo tempo, é assinante da revista Visão. Há tanto assunto que poderia ser discutido, como a abolição do desconto de 50% nos passes sociais que, assim, me vão obrigar a pagar cerca de 85€ mensais, ficando-me mais barato dirigir-me à faculdade de carro. Já tentei contactar a jornalista Inês Pereirinha por 2 vezes, acabando por nunca obter qualquer tipo de resposta. Deixo-vos com uma das mensagens que enviei para a jornalista e, aproveito para anunciar, que estou a reunir todos os elementos necessários para processar a jornalista em causa e, igualmente, a revista Sábado. "

"A ignorância dos nossos universitários", se se sentir bem com o trabalho que realizou, digo-lhe, com tristeza, que você e os restantes colegas são ignóbeis. Vou ainda dirigir-me às autoridades competentes para apresentar uma queixa formal sobre o uso indevido da minha entrevista, sabendo você qual a razão dessa mesma denúncia/queixa. O que mais me impressiona é a generalização que vocês fazem e, mais gravoso, apresentarem ao público uma imagem dos universitários somente com as gafes dos mesmos, não tendo em conta qualquer tipo de pressão momentânea, nem referindo que foi elaborada e apresentada uma panóplia de perguntas a cada universitário."

(parece-me justo vermos os 2 lados)

Já leram?



(então mexam-se!)

Estou preocupada

A Capela Sistina (o tecto)? Quem pintou? Miguel Arcanjo, claro!

O Evangelho segundo Jesus Cristo? Quem escreveu? Ah não faço ideia, foi há muitooooooo tempo... eu nem sou católico...

Símbolo químico água? Aquele que se aprende em fisico-química? Mas há dúvidas? PH, ora!

O filme O PADRINHO???? Quem protagoniza??? Johnnyyyyyyy Englishhhhhhhh!!!

(mais baboseiras? cliquem aqui)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pronto, menos 4 feriados da lista....

Como se isto resolvesse alguma coisa. Isso e a puta da greve geral no dia 24. Foda-se

Notícia dos feriados aqui

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Não sei será boa ideia...

Ryanair quer disponibilizar pornografia a bordo iOnline

(mas quem sou eu? já estou a ter visões do demo....)

Optimus no seu melhor

Caro cliente, foi cobrado indevidamente o serviço MBPhone durante algumas semanas. Carregamos por isso o seu saldo com 5.58 euros e o serviço foi desactivado.

(eu nunca activei este serviço na vida)
(foram honestos mas se não fossem em nem dava por nada...)
(está bonita a coisa...)

domingo, 13 de novembro de 2011

Welcome buddy

Pronto. Teve de ser. Este portátil já tem 6/7 anos, já lhe faltam teclas, desliga-se a toda a hora, às vezes não arranca. Teve de ser. Fui comprar outro para os próximos anos. Ainda está embalado que com piratas cá em casa tem de ser tudo com muitaaaaaaaaaa calma. E doeu-me na hora de pagar, mesmo tendo sido barato - estas coisas agora estão mesmo ao alcance do comum do mortal - o antigo custou 1000 na altura e o novo custou metade. Mas custa-me saber que estas novas tecnologias depressa perdem actualidade. Mas lá está, eu gosto. Portáteis. Tlms. Leitores mp3. Discos externos. Pens. Ipods. Sou uma leiga (e por isso levei uma expert comigo na hora de comprar). Mas gosto. Mesmo. Pronto, vinha só apresentar o meu novo companheiro (sendo que o velho fica para o pirata ver os youtubes e afins... até morrer de vez, o que não deve faltar muito). Here it is. So damn beautiful!

Pequenas coisas



Comprei estas botas na secção de criança de uma loja bem conhecida. O tamanho maior é o 37. E o preço? Ai o preço. 50 euros. Cheirinho bom do cabedal. Qualidade. As mesmas na secção de senhora? Para cima de 150 euros. Vivam os pés pequenos!


sábado, 12 de novembro de 2011

Receios

Sei que a primeira semana de escola do meu filho vai ser um martírio para os 3. Ele está tão mas tão mimado e com as atenções tão centradas nele que a coisa até correr bem vai levar o seu tempo. Por isso é que tenho de começar a levá-lo umas horas talvez a partir de Abril (depois do Inverno e do frio passarem) umas vezes por semana, para minimizar a coisa. É só em Setembro e eu já sofro. Isto é ser mãe, presumo...
Dia 9 de Dezembro vou com 2 colegas de trabalho ao Campo Pequeno ver os Smashing. Vai ser o verdadeiro revival. Ou não.

(pelo sim pelo não, bancada connosco)

Famílias numerosas ou obrigada Tia Isabel

Ontem houve reunião familiar na praia das maçãs. Sob o mote 11-11-11 uma das minhas tias paternas, tia avó do pirata, organizou um jantar como faz por exemplo no Natal. Tirando o facto de calhar em dia de greve. E tirando o facto de constatar que o meu filho está cada vez mais mimado e faz birras parvas e nós acabamos por não desfrutar da coisa, foi bom estar com o meu pai, os meus irmãos e cunhadas, os meus sobrinhos, os meus primos e filhos de primos, e tios. E ao todo eram (deixem cá contar) 9 crianças - até aos 6/7 anos. Mais dois adolescentes (ou uma pré adolescente e um adolescente). E ontem eu e os meus irmãos e primos eramos as crianças e hoje somos os pais. E o lugar dos meus avós estava lá, ocupado pelo meu pai e tios. E há coisas que nunca deviam acabar, e pessoas que nunca deviam ir. O sofá onde há 2 anos a avô passou a noite com o meu filho de 1 mês ao colo foi o sofá onde ele ontem não quis comer e onde gritava de excitação com os lápis de cera e onde as minhas sobrinhas brincavam. A tia fernanda fartou-se de tirar fotos. Outrora seria o avô. Mas nestas alturas não há como não enfrentar o Ic 19 e ficar a dizer palavrões na fila para chegar ao destino, porque a tia Isabel teve toda uma trabalheira e nós não a queremos desiludir e gostamos de ver os putos todos reunidos.

(Tia mila, por onde andavas tu?)

3 à mesa

Hoje conseguimos ir almoçar os 3 fora. Coisa rara porque o pirata não pára um segundo e o habitual é enquanto um "come" o outro anda atrás de sua excelência. Hoje resolvemos arriscar. Lá ficou sentadinho na cadeirinha à mesa.Lá comeu batatas fritas. Lá viu o ruca no tlm. Lá fez desenhos com lápis de cor. E nós lá tivemos o rio mesmo aos nossos pés.

(o único senão foi pagar 8 contos - à antiga - por dois bifes a cavalos, duas bebidas e dois cafés. Isto vai de mal a pior)

terça-feira, 8 de novembro de 2011

2 fins de semana se avizinham





2 peças de teatro esperam por nós!

(quem é a melhor "marida" do mundo, quem é?)

era só isto

Não levem a mal mas já vomito a adele e a áurea

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nojo

A TVI promoveu e falou e fez e aconteceu tudo sobre a série "Modern Family".

(e o primeiro episódio passa hoje às 2 da manhã)
(são atrasados mentais ou quê?)

domingo, 6 de novembro de 2011

Neuras

Esta merda da mudança de hora deixa-me chateada, irritada, birrenta... 5 da tarde e em vez de um sol radioso, não, noite cerrada. Odeio odeio odeio odeio. Com um filho a completar 2 anos, ainda odeio mais. Porque nestas idades o melhor do mundo é correr, passear, descobrir, nadar. E com estes dias curtos como a m$%&/, já para não falar da chuva e do frio que me enervam, não temos grandes hipóteses. E ainda podia falar dos ranhos e gripes e choros e noites más, mas depois vocês deixavam de cá vir.