quinta-feira, 28 de julho de 2011

It's time

Bandeiras amarela e encarnada por estes lados. Altura, Monte Gordo, Praia verde, Cabeço, Cabanas, Cacela Velha, and so on. Tenho para mim que está na hora de subir até Abrantes.

Esclarecimento

Consta que uma personagem que se intitula de rita batata frita foi ao blog "às 9 no meu blog" e desatou a mandar bitates e a insultar. Para que fiquemos esclarecidos, NÃO FUI EU. Estou fora desse filme, ok?

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Não me esqueci que ontem foi o dia dos avós. E lembrei-me até não poder mais dos meus. Que já lá vão. E doeu-me o coração. O meu avô Joaquim que me ensinou a andar de bicla e o alfabeto e que tinha paciência de santo. E a avó zé sempre pespineta e desconfiada que o marido andava com outras quando o que ele gostava era de ir para o café jogar às cartas com os amigos. A parreira do quintal deles no algarve. O poço. O cheiro da casa. As férias. Os mimos. E o avô Fernando que contava mil histórias e era bonzinho. E eu não estava muito com ele. Isto de ser filha de pais separados já se sabe. Mas este avô nunca se esquecia de nós. E a avó Alice, a única que conheceu o meu pirata, era senhora do seu nariz. E nunca se ia abaixo. Até o marido morrer. Desde aí não foi mais a mesma. E nos últimos tempos muitos conselhos me dava. Também não foi a avó mais presente. Mas eu tenho-a presente cá dentro. Porque a vida é mesmo assim. Os avós maternos marcaram-me especialmente. Por todas as razões e mais algumas. Mas os paternos também lhes tenho o cheiro. O sorriso. As histórias. Os beijinhos. As visitas. O subir das escadas. A confusão. Era sempre um dia de alegria quando havia visita.

(tenho saudades dos 4 e acho que deviam ser eternos)

terça-feira, 26 de julho de 2011

aversao a putos

Hoje na praia de altura onde ha familias e criancas por todo o lado uma alminha chegou e so dizia 'longe de criancas que nao tenho que as aturar'. E procurou procurou e lixou.se. Parecia de proposito. Eram aos magotes. E ainda mandei la o pirata para falarem um bocadinho o dialecto de bebes. Nao o fiz porque o batato gajo serio nao me deixou. Ha gente estranha. Nao curtem criancas. Ok. Mas elas estao la e nao mordem. Manquem.se pa. E algo que me diz que se deus for grande a criatura vai ter logo trigemeos para ver o que a casa gasta. A sonsa

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Finalmente as aguas algarvias estao quentinhas. Lalalallala.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

fritar ou nao?

Hoje na farmacia de castro marim assisti a duas farmaceuticas a aconselharem um oleo da piz buin factor 2 ou 6 conforme a cliente quisesse fritar mais ou menos. Juro que estas foram as palavras exactas. Fiquei ali estupefacta entre o digo algo como 'ja ouviu falar em melanoma?' Ou ficar quieta. Optei pela segunda hipotese ainda que me tenha ficado a matutar.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

O meu filho esta a sofrer de maezite aguda. Eu fico cansada e o pai frustrado. Quando vem a paizite aguda alguem sabe? E ontem e hoje chegou a praia e nao queria la ficar. Birra e so quer ir embora. E nos a nora porque ele adora agua e agora quase nem a piscina vai. Alguma explicacao para isto? E nao, ele nao apanhou susto nenhum. E sim o gajo tem sempre frio.

terça-feira, 19 de julho de 2011

As ferias estao a ser maravilhosas. E quando chegar e me pesar estou fodida. Era so isto. Adeus e ate agosto que deve ser quando voces todos vao.

terça-feira, 12 de julho de 2011

e a dieta perguntam vcs?

nunca mais falei da dieta. Mas continua. Já lá vão uns 10 kgs. Sinto.me bem. Estou zangada comigo porque às vezes faço disparates e acho que o peso vai todo voltar. E é isto. Zero de exercício. Sexo não Conta e muito menos andar atrás do pirata.

estou aqui

não estou em blackout. Muito menos a cumprir uma qualquer promessa de silêncio. tenho receio de falar mas acho que já tenho trabalho. Dia 8 é o dia. Confesso que fico insegura e a pensar que chega o dia e do nada dizem que afinal mudaram de idéias. De qualquer das formas a família batata ruma para férias durante duas semanas. Estamos em preparativos. Em agosto estamos por cá. Em agosto trabalha.se. Espero eu.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

fim de semana a chegar

dois dias. Duas festas de dia com piscina comida bebida amigos e família. A ver.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

férias

estamos mesmo quase a ir gozar duas semanas de férias. Sabemos que vai ser cansativo porque este ano o pirata já anda e quatro olhos nunca são suficientes. Mas o mar a praia a piscina os churrascos valem milhões . E cansa o bicho. Vai ser bom! Sem horas ou pressas e a três como se quer.

cenas

ontem fui ao le chat, um bar junto ao museu de arte antiga com uma vista simpática e todo envidraçado. bebi um cocktail de frutos vermelhos sem álcool e soube-me pela vida. Não andasse há três noites a dormir muito mal e já meia a deprimir . Lufadas de ar fresco são sempre importantes e hoje já se dormiu toda a noite.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

E o telefone tocou

obrigada laranjinha :))))))))))))

domingo, 3 de julho de 2011

parabéns patinho

o meu batato fez anos ontem. Foi um dia calmo tal como todo o fim de semana. Passeio a vila de rei. Churrasco a 2 em todas as refeições. sestas descansadas para o pirata que só sossega mesmo quando dorme. O pai batato recebeu do filho um calendário de secretária para o trabalho com fotos dos dois. Da batata recebeu a máquina de barbear de que andava a falar há séculos. Já não se aguentava. Após inúmeros conselhos, comprei uma philips toda xpto e no fim disse o que a minha avó diria: 'agora estima'. Lol. E estamos de volta. E o próximo fim de semana promete.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tudo a fazer figas



Entretanto, o batato faz anos este fim de semana e rumamos à "terrinha" os três para paz e sossego :)

(e na segunda espero que me liguem :))

Like!

A Rititi é que sabe! Leiam aqui as suas sábias palavras e aprendam alguma coisa, vá... (ou não).

Têm de concordar comigo

Eu sei que a bipolaridade é uma coisa séria e que não se deve dizer "ah e tal o meu filho deve ser bipolar". Ok, isso não digo (e penso algumas vezes porque sou uma besta). Mas minha gente, ESTE TEMPO ESTÁ COMPLETAMENTE BIPOLAR.

a espera continua

a criança continua à espera do chupa chupa. Telefone porque não tocas? Não ves que preciso de arrumar esse assunto?

ninguém disse que a vida era justa

com ou sem cinto de segurança. Em excesso de velocidade ou não. Alcoolizado ou não. Devia ser proibido morrer aos 28 anos. Apenas porque sim. É contra natura. Não está nos planos. E deve ser o desgosto da vida de qualquer pai.