quinta-feira, 31 de março de 2011

Não gosto

Estão 25 graus. Estou enfiada num escrítório.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Posso?

Fico desconfortável quando recebo um mail de trabalho de alguém superior hierarquicamente a mim e que escreve "envias-te" em vez de "enviaste"

segunda-feira, 28 de março de 2011

E pronto, virei "monhé"

Num supermercado "perto de mim" um velhote vira-se para mim e larga umas palavras num idioma (para mim) estranho*. Fiquei a olhar com cara de "o que é que estás a dizer?". O velhote vira-se para a mulher que está com ele e diz "não é a diana". Ela olha para mim e diz "não é a diana, pois não?". Eu cada vez mais à nora: "não, não sou a diana...". A mulher ri e diz: "não é diana. Estamos a querer saber se a menina é Indiana". Batata com cara de ovni "não, também não sou indiana...". (*o idioma era mesmo indiano) (velhote a rematar "tem mesmo os traços!")

Macaco em limpezas

Dêem uma esfregona ou uma vassoura ou um pano ao meu filho. E fazem as suas delícias. Não estão bem a ver o pingente a imitar a empregada. É de ir às lágrimas (não sei se de alegria se de tristeza, ahahhaha).

quinta-feira, 24 de março de 2011

A propósito da crise em Portugal

·No jornal “The Guardian” pode ler-se: “Why don’t they turn golf courses on the Algarve into potato-fields, and make the place worth visiting?”

(e esta heim?)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Censos: Sem-abrigo recenseados em habitação de luxo - Portugal - DN

Censos: Sem-abrigo recenseados em habitação de luxo - Portugal - DN

(isto é a verdadeira palhaçada e como tal não contem comigo)

Desculpem qualquer coisinha

Compreendo que façam greves e façam valer os seus direitos e o raio que os parta. Mas não têm ideia do transtorno que isso causa na minha vida. Só me apetece gritar! Até sexta vai ser assim. E uma gaja faz o quê?

(foda-se)

terça-feira, 22 de março de 2011

O rescaldo de Paris






Paris foi bom. Deu para matar saudades de 4 amigas bestiais. Para as habituais confidências. Para as habituais gargalhadas. Palhaçadas. Criancices. Passeatas. Comezainas. Roncos. Fotografias. Palermices. Choros. Alegrias e tristezas. E assim se alimenta uma amizade de 15 anos. Frases que ficam: "Ser pobre é isto", "deve ser por andar a fumar lá aquelas merdas", "foda-se", "os sapatos ficam à porta", "quem abriu o frigorífico?", and so on.


(Quero mais)


A TV e os relacionamentos

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vão ficar tão fofinhos os meus homens!


Não vou cá estar mas o presente do batato para o dia do pai está tratado. Publico porque sei que ele não vem aqui ao estaminé até sábado :)


terça-feira, 15 de março de 2011

Blá blá

Ando mais desaparecida, é um facto. Mas o pirata desde que levou as tais vacinas dos 15 meses (há 3 semanas!) que ainda não ficou bem a 100%. Ele foi a febre, depois o ranho, e a tosse, e a febre de novo. E a nossa ida para Évora numa de fim-de-semana à maneira e a nossa vinda logo muito cedo no dia seguinte a lá termos chegado porque o miúdo piorou bastante e a febre voltou e ninguém dormiu e tem sido assim. Ranho e mais ranho. Aspira ranho. Põe soro. Dá xyzal. Eleva a cabeceira. E tudo e tudo e tudo. Mas chateia-me porque parece que só venho aqui contar o mau e depois dizem-me "coitada de ti, eu cá não quero ter filhos". Mas maltinha que me lê, todos os pais passam por estas coisas. Todos têm dias de desespero. A cena é que a maioria não conta. E ser pai e ser mãe é lindo, maravilhoso, e tem coisas espectaculares e o pior é quando estão doentes porque são pequeninos e não se queixam. Só choram. E nós não somos adivinhos. E podia dizer-vos que vou até Paris na sexta, com umas amigas, passar o fim-de-semana, mas já nem gosto de falar porque pode atrair coisas más. E o puto pode piorar. E coiso e tal. Por isso "quedome" quietinha e depois venho cá. Ok?

segunda-feira, 14 de março de 2011

Censos 2011

Pedem aos falsos recibos verdes para se identificar como trabalhadores por conta de outrem. Participar numa FRAUDE para beneficar as estatisticas a favor do Governo? Não obrigado!
Manifestem-se e reclamem enviando uma mensagem de correio electrónico para o seguinte endereço: censos@ine.pt
Passem a mensagem pelos vossos contactos. Muitos nao sabem e vão fazer o que lhes é pedido pelo recenseador. Estas estatisticas são importantes para as medidas a tomar durante os próximos 10 anos. Entao, que sejam o mais verdadeiras possivel.


quinta-feira, 10 de março de 2011

Tesourinhos deprimentes

E ganha-se o dia quando se conversa com dois colegas de liceu e se recordam as aulas de latim e um nos confessa que num teste traduziu "Hannibal Barca"* como "a barca do hanibal". Ainda não consegui parar de rir!

(que saudades, senhores!)

(*Hannibal, filho de Amílcar Barca [n 1] (248-183 ou 182 aC) foi um cartaginês comandante militar e estrategista que é popularmente reconhecido como um dos comandantes mais talentosos da história)
(maria joão costa, faltavas tu nesta conversa deliciosa entre mim, a Joana e o Luís!)

domingo, 6 de março de 2011

Please?

E pronto, ao fim de 3 dias, Portugal venceu e vai à Suíça para a próxima eliminatória.

(posso ir para casa descansar?)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Estou velha, parte II

Faz hoje 10 anos que caiu a ponte de entre-os-rios

(e eu este ano já vou dizer 33... SÓ em Outubro...)

Telegrama

Tenho estado desterrada no jamor a acompanhar a Taça Davis. Stop. Não há tempo para respirar. Stop. Amanhã vou a voar do jamor ao EUL para um jogo de Rugby. Stop. E logo eu que odeio desporto. Stop. Até Quarta. Stop. (?)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Esta noite sonhei que estava de férias no Rio de Janeiro. E depois acordei.