domingo, 25 de setembro de 2011

Não percebo

Porque é que as pessoas (amigas minhas, pelo menos) teimam em arrumar a casa na véspera de ser dia de empregada?

9 comentários:

margarida disse...

Também não compreendo. Lógica não tem nenhuma. :)

Anónimo disse...

vergonha do caos total! não deixa de ser estúpido...

Eu sou uma Amendoa disse...

Porque a empregada não arruma, só limpa, e assim não só se facilita o trabalhito da mesma como tambem e fica com a casa limpa e arrumada ;)

CAP CRÉUS disse...

Porque são imbecis

Marta disse...

No meu caso, a empregada foi contratada para limpar e não arrumar. Se a casa estiver desarrumada, das duas uma, ou não limpa convenientemente ou arruma e não tem tempo de limpar. O ideal mesmo é a casa nunca estar desarrumada, mas como sabemos isso nem sempre é possível, para quem tem filhos então....

Marta

DIAFELIZ disse...

Bem, se a empregada trabalha à hora, convem que não perca tempo a arrumar, por outro lado ,não temos que dar tanta intimidade à empregada. Ela não tem de saber onde arrumo coisas que não me apetece que ela saiba.Tb hÁ PESSOAS ,(COMO UMA MINHA AMIGA QUE TEM RECEIO QUE A EMPREGADA LHE CHAME A ATENÇÃO!)

Nana disse...

Ora eu faço parte desse grupo!
Não limpo a casa antes da empregada vir, mas arrumo.
Passo a explicar: se tiver uma roupita na cadeira do quarto que devia estar no armário, se houver copos espalhados pela casa, revistas no chão... Arrumo no sítio. Assim quando a empregada vem pode dedicar-se exclusivamente aquilo para que lhe pago: Limpar!
para além disso tb não tinha nada de andar a arrumar coisas minhas, pessoais, capice?
:)

Anónimo disse...

a empregada não é escrava e, como tal, há que haver o mínimo de respeito.
não é preciso estar tudo alinhado, mas tem de haver o mínimo de organização...
eu, confesso... dou sempre um toquezito de arrumação à minha antes da A. chegar :)
e qd nao consigo, deixo um bilhete a pedir desculpa! assim ficamos as duas contentes e ela esforça-se ainda mais para que tudo esteja bem. qd chego tenho, invariavelmente, a casa num brinco!

bjuuuuuuuu, J. ;)

Anónimo disse...

Isso é porque vocês têm empregada. Se fossem como "os pobres" e tivessem de limpar, arrumar, cozinhar, cuidar de roupa, trabalhar, dar atenção aos filhos e ao marido não estariam preocupadas com a teimosia "em arrumar a casa na véspera de ser dia de empregada"...porque simplesmente ela, seriam vocês!
Bem haja