quarta-feira, 20 de julho de 2011

O meu filho esta a sofrer de maezite aguda. Eu fico cansada e o pai frustrado. Quando vem a paizite aguda alguem sabe? E ontem e hoje chegou a praia e nao queria la ficar. Birra e so quer ir embora. E nos a nora porque ele adora agua e agora quase nem a piscina vai. Alguma explicacao para isto? E nao, ele nao apanhou susto nenhum. E sim o gajo tem sempre frio.

4 comentários:

Juanna disse...

Aqui em Espanha chama-se "mamitis"ou "papitis". É cansativo até mais não e costuma ser uma fase bastante longa. É aguentar, não há absolutamente nada que possas fazer. E nem sonhes com um tratamento de choque, tipo ires embora 2 ou 3 dias, só lhe deixas a insegurança de que a mami o abandonou (foi o que me aconteceu e demorou 1 ano até a miúda deixar de gritar cada vez que eu me afastava 3 metros dela).

Helena Barreta disse...

Verdade seja dita que o meu filho sempre foi mais mãezite do que paizite, ainda hoje, já adolescente, é assim. Mas os programas de homens e as inevitáveis imitações do pai, fingir que fazem a barba por exemplo, surgem não tarda nada.

Quanto ao não querer ficar na praia, lembrei-me que no primeiro ano que fomos para o Algarve com o meu filho, tinha ele 16 meses, apercebemo-nos que não gostava das praias cheias de gente quando fomos para a Meia-praia (uma extensão enorme e muito poucas pessoas) e mudou de atitude, para melhor, ao ponto de dormir uma sestazinha pela manhã.

Sofia disse...

A minha filhota vai a caminho dos 4 e a mãezite aguda perdura...!
Beijinho

diafeliz disse...

Aproveita todos os momentinhos de mãezite. Os anos voam e vais ter saudades!
É o melhor conselho.