sábado, 18 de junho de 2011

Pais, tios, avós, padrinhos desta vida

No genérico dos conhecidos desenhos animados do Ruca (irmão da Rosita, já sabem do que falo?) a letra diz algo como "eu sou um rapazinho, embora pequenino, tenho muito tino, bla bla bla, às vezes faço um chinfrim, crescer é mesmo assim. bla bla bla"

A minha questão é: verdade seja dita, (ainda) não vi muitos episódios (mas já no tempo do baguito, o meu sobrinho mais velho, hoje com 6 anos, eu tinha de 'comer' com aquilo - se não são desse tempo recuem no histórico deste estaminé ao início de 2005 e por aí fora), mas não me recordo de nalgum desses ter assistido a algum 'chinfrim' do ruca. Muito menos ter visto os pais a dizerem um para o outro 'vamos ignorar o berreiro e dizer apenas que ele não deve agir assim, porque se está a portar mal e dizer que já passou' e depois o Ruca ter pensado para si 'bom, isto não resulta, vou mas é enchê-los de beijos e deixar-me de chantagens parvas'.

Alguém se lembra? Qual o número do episódio? É que, e JURO que por acaso até nem têm havido assim birras daquelas de bradar aos céus, mas no caso de voltarem (que voltam de certeza), um episódio assim poderia ser útil. Quem diz Ruca diz outro qualquer. Ah, e palmadinhas na fralda, que pelo menos até agora são as únicas autorizadas pela pediatra do pirata, já viram o Ruca levar (ou a Rosita, vá...)?

Obrigadinha, sim? (é que parece-me tudo sempre tão cheio de compreensão e tão dentro das regras que tenho mesmo que questionar se o problema sou eu ou se serão mesmo esses bonecos do demo...)

6 comentários:

src disse...

aii o ruca, o ruca... esse filho perfeito, com pais perfeitos, avós perfeitos, irmã perfeita... até o sacana do gato riscas é bonzinho!!!
é tão perfeito como irreal! e a mãezinha dele?!? c'a nervos!!!!!! a gaja nunca perde o tino, nunca grita, nunca acorda mal disposta, nunca nada!!! fala sempre naquele tom cordial e educadinho... aiii como eu queria ser como a mãe do ruca... e como eu gostava q os meus filhos saissem assim, calminhos, educados e compreensivos! mas não, cá em casa somos todos virados por isso volta e meia há gritos, choros, castigos e o diabo a sete. eu bem tentei q a maria gostasse de ver o ruca a ver se o gajinho a influenciava, mas ela não vai nisso :( cá em casa a coisa é mais "dinâmica", gostamos de acção! lolol

Niki disse...

ahahahahahhaahahaaha estou sempre a ver se encontro alguma coisa "má" e no outro dia estava a dar um episódio em que o ruca estava a ser mau para a Rosita e a mãe disse "vá ruca, agora vou ter de sair e quero que sejas simpático para a tua irmã" e eu já a pensar "pára tudo, ela vai sair e deixá-los sozinhos em casa, afinal nem tudo é perfeito na vida do ruca!" mas não, afinal o pai ficou com eles e ainda ficou a arrumar a cozinha à mãe!!!

Rita disse...

niki e sandra, s conhecerem alguns desenhos animados "realistas", passem p ca!

src disse...

desenhos animados não me lembro de nenhuns, mas recomendo vivamente a BD Baby Blues http://www.babyblues.com/
eu sinto que muitas "tirinhas" são inspiradas no dia a dia cá de casa! lol

Anónimo disse...

lembro-me de uma birra do Ruca porque queria vestir-se para ir ao circo mas o pai insistia que era só no dia seguinte. Ele faz algumas birras mas duram uns 5 segundos... O meu sonho era ter a paciência da mãe dele...

efilipe disse...

Tudo muito perfeitinho! Eu tenho um que de Ruca só a careca! E só tem 9 meses... já me deixa pronta para sopa! Tamanha é a teimosia do piolhito! Não desiste!