terça-feira, 14 de junho de 2011

18 meses e 19 dias depois

E surgem as suas duas primeiras favolas, em baixo. Ele andou insuportável estes 5 dias. Ainda anda. Morde tudo o que pode e não pode. Come as mãos e é ver a baba a escorrer. Anda sempre irritadiço. Dorme, por exemplo, 3 h de sesta, e acorda birrento, irritado, só quer pai e mãe. É cansativo. Mas hoje quando fui inspeccionar a gengiva, mesmo só por ir, dou de caras com os 2 dentes de baixo já cá fora. Não sei quanto a vocês, mas aquilo deve doer um bocado, ou não? Tenho medo do que ainda me espera... Mas pronto, desdentado já não fica :)

(e sou capaz de jurar que ontem os dentes não estavam cá fora. É possível ser assim, de um dia para o outro?) (é possível nos próximos dias nascerem mais, assim de rajada, tipo pipocas?)
(quanto ao acordar cheio de xixi, em 5 noites, houve uma em que isso não aconteceu. Nas restantes acordou sempre por volta das 6 ou 7 da manhã todo encharcado, a miar (agora acho que nem era por estar molhado mas talvez por ter dores, porque ele mia mas não se mexe, está a dormir. Mas é a cada 2 minutos... E lá lhe mudo a fralda com ele tipo "morto-vivo" e a pensar "ai a merda, estou a pedi-las, o gajo vai despertar e acabou-se o soninho que estava tão bom")

6 comentários:

Panda disse...

Vês tardou mas vieram lol

Mommy Kiki disse...

É tipo pipocas sim! E é de um dia para o outro sim! :)
A minha filha mais velha teve 7 se seguida num espaço de 1 semana! Coitadinhos... Não deve ser nada fácil!

diafeliz disse...

PARABÉNS ao nosso Piratinha já tem dentes! Não me parece que seja assim tipo rajada como dizes mas provávelmente virão agora os dois incisivos superiores muito em breve. Tb acho que seja mais desconforto do que própriamente dores. Existem alguns produtos na farmácia para aliviar a comichão e o edema das gengivas.Quero uma foto logo que se deixem ver as dentolinhas!

Juanna disse...

Ahhh finalmente :) Não tarda vais trincar.

Helena Barreta disse...

Parabéns pelos dois dentinhos.

No meu filho, a manifestação de que vinha aí mais um dente era ele ficar ranhoso, de resto mais nada, nem mesmo os caninos, que dizem os entendidos serem os mais difíceis, lhe deram grandes aflições.

Beijinhos

Patricia disse...

Se eu te disser que à minha "piquena"nasceram-lhe 8 ao mesmo tempo,incluindo 4 molares.E se te disser que apesar de serem 8 e de podermos achar que foi um horror,foram os mais faceis dos actuais 12.Foram mais dificeis os primeiros dois do que os 8.Acordava a meio da noite a chorar com o corpo rijo de tanto chorar e de tantas dores,com febre,nada que benuron e uma boa dose de mimo não cure!!!