domingo, 8 de maio de 2011

Se não são pais, não leiam isto. E se são, tambem não vale a pena...

Acorda todo mijado (passa o dia agarrado ao biberão da água e quando acaba lá vamos nós encher). Muda fralda, muda a roupa toda. Dá-se a papa matinal. Brinca-se. De seguida, cagada até ao pescoço. Muda-se novamente toda a roupa. Com o acrescento que o crianço odeia estar deitado no fraldário e só berra durante todo o processo. Para ajudar ainda mais à festa, tem de se estar sempre a pôr soro no nariz e a aspirar. E ele adora (not). Findo este processo, vou dar-lhe o almoço. São apenas 13h00. O que se seguirá?

(estou precupada, agora sim. A fazer 18 meses e não tem dentes e anda sempre aflito da boca, tudo o que apanha morde, sapatos e cabos de vassoura incluídos. e tenho a sensação que quando romperem vão ser aos 3 e aos 4 ao mesmo tempo e eu vou andar (mais) louca com o sofrimento dele)
(queria tanto ir aproveitar o sol, mas com ele assim vou da sala até à cozinha, e assim por diante)
(amén)

8 comentários:

verniz escarlate disse...

Pois... coisas da maternidade... Mas por tudo, deve valer a pena o esforço.
bj

diafeliz disse...

Vai sendo altura de ir fazer chichi no local próprio. Um destes dias ofereço-te uma tampa pequena que se adapta à sanita com bonecos ou (vassourinhas e esfregonazinhas) para ser mais aplativa e começas a treiná-lo. Sugiro-te que o jantar seja cedo e a quantidade de sopa mais reduzida. A águinha é mt importante mas pode beber a quantidade suficiente até as 18-19h e muito menos a partir daí.tirar fralda de noite, claro que ainda é cedo. Durante o dia,com 18 meses vai sendo altura de iniciar treinos.O Verão, com calôr ajuda, pq pode andar de cuecas. Molha quantas molhar, secam depressa e tb não é tão desconfortável ficar molhado.Mas sabes o que te digo? Ainda vais ter saudades de tudo isto.

Juanna disse...

Não te preocupes...conheces adultos que não tenham dentes?

Anónimo disse...

O melhor para os dentes nascerem é ir à praia, vais ver é num instante;)

Anónimo disse...

e um passeio à beira-mar? ajuda sempre nesse processo :)
Miss_David

Whitesoul disse...

Rita quero que saibas que não estás sozinha, por aqui há 4 molares (os ultimos) a romper, todos ao mesmo tempo, e estamos numa de febre, diarreia, vómitos, falta de apetite (não come nada de nada)só bebe água....

Quanto aos xixis, tb já passamos essa fse de ele acordar todo molhado. A solução foi reduzir bastante a quantidade de agua q bebe após as 19/20h, resultou. é que se bebem mta agua a noite e se nao mudamos a fralda a meio da noite, não há fralda que aguente.

wine, wine and more wine.. disse...

Eu tive uma sobrinha q foi assim, aos 18 meses nada de dentes, levei-a a passar o natal e a passagem de ano fora sem os papas da criancicnha e com a mudanca de ares, era ver os dentinhos tds a sair ca pra fora, em duas semanas teve 6 dentes, mas foram umas ferias infernais, mt febre, mt choro, mt diarreia..... how fun....

Rita disse...

wine, vou ter de te bater! isso é coisa que se conte???? OH SENHORESSSSS!!!!!!!!!!!!!!!