quarta-feira, 11 de maio de 2011

menina da cidade

eu juro que sabia que a melancia vem da terra e que o leite é extraído da vaca. Mas também juro que não fazia puto ideia que as galinhas apanhavam no rabo dos galos. Alguém me elucida? É verdade ou é apenas a expressão que se utiliza e que eu ouvi hoje pela primeira vez? estou chocada por só aos 32 descobrir tal coisa. Vá toca a gozar e a chamar nomes. Eu até gosto dessa segunda parte. shame on me

4 comentários:

Juanna disse...

Elas não têm rabo. Ou seja, a expressão do contar com o ovo no cu da galinha é incorrecta. Elas têm uma cloaca, que é um canal por onde saem os ovos, onde o galo as fecunda (eles não têm pénis) e que também tem função intestinal/urinária.

Juanna disse...

Curiosamente, cloaca em espanhol é esgoto.

Juanna disse...

Ah e descobri que elas põem ovos mesmo sem estarem fecundados. Os ovos que nós comemos, porque os fecundados são os que dão pintos.

Anónimo disse...

É verdade, quer dizer... as aves só posuuem um orificio para a função excretora e reprodutiva que se chama Cloaca (câmara onde se abrem o canal intestinal, o aparelho urinário e o aparelho genital das aves, dos répteis,dos anfíbios e dos peixes cartilagíneo).
Espero ter ajudado...