quinta-feira, 19 de maio de 2011

Eu batata me confesso

Ontem eu e o batato fomos ao concerto da Ivete Sangalo. Aquela brasuca que fazia furor aqui há uns 10, 13 anos? Não se lembram? A gaja da Banda Eva, pá! E que faz sempre parte do cartaz do RIR em Lisboa, que até enjoa. Já sabem?

Pronto, agora que já vos situei, posso continuar. Há uma música que faz parte da nossa história enquanto casal batato - música essa que a gaja nem se dignou a cantar ontem (enfim...) e que não vou dizer qual é porque é nossa (sorry). O batato fez-me a surpresa e comprou os bilhetes no dia dos namorados. Vai daí, lá fomos nós todos lampeiros. Metade das músicas eram desconhecidas. Ela veste-se em palco tal e qual o Zé Castelo Branco no dia a dia. É esquisito vá. E continua a discursar "Portugal, eu amo vocês", "blá blá". Uma data de dançarinos à volta dela que nos faz sentir que estamos no Carnaval enquanto passam algumas músicas tipo afro ou de tribos ou da Índia, ou sei lá o que aquilo era.

Pelo meio, nós e mais alguns que estavam por ali, rejubilávamos com o "Pererê" e outras que tais. As tais de há mais de 10 anos. E depois, ficávamos tal e qual dois palermas a olhar um para o outro a pensar "nunca ouvimos isto na vida".

(arriscámos. é um facto. mas vamos lá ver uma coisa: quem é que daqui é do tempo da expo 98, do bar Bugix - do Luís Represas - onde a Banda Eva era o ex-libris e toda a gente dançava em cima das mesas??? Hum? Sim, que a Expo não se passava só de dia, meus queridos. E há coisas que não se esquecem! E há noites a gritar a Ivete que sim, foram há 13 anos, e a mim parecem ter sido ontem).

14 comentários:

J. disse...

Há umas etiquetas estilo Been There, Done That. Que é como quem diz que a ultima vez que vi a Ivete ao vivo tive muitas saudades do passado e pasmei com as musicas do presente, totalmente desconhecidas. E o Bugix era espectacular, sim senhora!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Foi ha 13 anos sim senhora, pq foi nessa primavera-verão q conheci e comecei a namorar com o meu marido....e ao som de muita musica da Ivete, ah pois é..essas que ela não cantou...

Cláudia disse...

Eu também sou do tempo do Bugix e de dançar em cima das mesas... Que saudades...

A ultima vez que vi a Ivete no primeiro RIR, e as músicas que conheço também são as da banda eva :)

Que saudades do Bugix...

Andreia disse...

Euuuuuu!!
Eu sou do tempo da Expo, das festas no Bugix (fui voluntária na Expo, trabalhava de dia e divertia-me à noite!) Adorava aquele ambiente! Que saudades!

Andreia, uma leitora assídua

Juanna disse...

Bugix, bugix... lá vai o tempo. Credo, pareço a minha mãe com o Trumps (acho que é isso)!

Rita disse...

Eu sou do tempo da Ivete, de limpar o apartamento da faculdade entre Daniela e Ivete por cima do som do aspirador... do Bugix, não, mas o meu "hóme" tocava lá todas as noites... e diz que sim... que valia a pena ;)

Anónimo disse...

ivete foi lindoooooo, não conheces as musicas novas porque são do novo cd(saiu a pouco tempo)ela não pode so cantar as musicas mais velhas, mas foi espectacular !!!!

src disse...

oh camadro, vistas as coisas assim... acho que ja nao estou a ir para nova! 13 anos?!?! autch!
Eu adorava o bugix! E adorava Banda Eva! E dançava muiiitttooooo... e saía muiiiitooooo mais do que saio hoje... até mais tarde... aguentava directas... e andava de festa em festa sem sono e sem cansaço...
ok, acabei de deprimir! Estou velha e cansada! Mas a ivete parece que está igualinha há 13 anos... so eu é que envelheço?! Ela nao?!?

Anónimo disse...

Mal da seria se a Ivete passados esses 13 anos não cantasse musicas novas. Ainda assim cantou bastantes musicas antigas, pena realmente não ter cantado a sua favorita, mas é assim... O concerto foi muito bom, ela não pára, consegue contagiar toda a gente, é muito simpática. Quanto às roupas não posso dizer que adore, mas acabam por fazer um efeito visual engraçado.

wine, wine and more wine.. disse...

Andreia, eu tb fui voluntaria na EXPO, em q mes e q fizeste voluntariado,.... Catia

Raquel disse...

Não concordo com o que diz... ela não canta muitas músicas antigas e a isso chama-se evolução. Nenhum grupo, banda ou artista solo pode tocar sempre as mesmas canções. O concerto aqui em Coimbra foi fabuloso, e ela cantou, sim, muitas músicas das mais antigas. "Poeira, Perêrê, Berimbau Metalizado, O meu amor é canibal" e muitas outras. Se não conhecemos as músicas, nós é que temos a culpa. Na net as ferramentas para termos acesso a elas são imensas. Se o concerto é da tour do Madison Square Garden, obvio que ela tem que cantar as músicas que veem nesse albúm. Foi tudo lindo, ela continua super divertida e engraçada. Quanto as roupas, lady Gaga é bemmmmm pior. lolol

Rita disse...

malta eu é q parei no passado da banda eva. Mea culpa. Ela q continue a ter mt sucesso. Por quem sois! Agora ela cantou músicas antigas. True. Mas tdas mixadas. Uma merda. E isto n passa d uma opinião. Quem sou eu!

Mommy Kiki disse...

Oh Meu Deus... O verão de 98!!! E a Banda Eva!!! Ai... Ai... E o Bugix... Sim! Parece que foi ontem!

Cândida disse...

Era eu uma adolescente Voluntária na Expo 98, e tanto que dancei no bugix em cima das mesas! foi mesmo um verão brutal! no sábado tb fui ver e Ivete, mas em Coimbra.... tive exactamente o mesmo sentimento.. :/ gostei especialmente dos penachos na cabeça.... NOT! Mas Ivete, continuas no meu coração, quanto mais nao seja para ver e rever o dvd da MTV ao vivo!