quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Parecenças com um animal amestrado são (mesmo!) coincidência

Esta noite sonhei que o pirata, do nada, já dizia tudo e falava com um discurso super coerente. Comecei a achá-lo estranho e pergunto "estás bem?". E ele com um ar filosófico respondeu "estar, ser, existir...". E eu de olhos esbugalhados. "Como te chamas? Diz lá: Pe-dro". E ele muito sério balbuciou "Pe-dro" e fez um ar radiante. E toda eu chorava de emoção. E o batato estava a tomar banho e quando voltou deu de caras com esta comédia (?).

(tudo porque ontem andava pela casa e dizia "papapapa" (papa? papá?) e "bebé, bebé")
(tudo porque tenho a certeza que já percebe tudo o que lhe dizemos: "a bola?" e ele olha à volta, encontra e mostra-nos. "a chucha?". idem. "o pé?" idem. "quer água?" e pega-nos na mão e conduz-nos à cozinha ao armário dos copos. "Quer bolacha?" idem para o armário das bolachas. "vamos à rua?", idem para a porta da rua. etc etc)
(depois mostra o dedinho quando lhe perguntamos quantos anos tem. bate as eternas palminhas. faz trim no nariz. mostra a língua quando pedimos. andiz "oá" - olá, faz adeus, and so on. Tudo quando ELE quer e não quando nós queremos... feitiozinho marado!)
(tenho a certeza que 70% disto estão relacionados com a adoração que este pequeno ser tem por livros e imagens e cores. Os 30% restantes somos nós e quem o rodeia a puxar por ele)
(gosto tanto...)

6 comentários:

Helena Barreta disse...

Está um crescido, o seu pirata.

Anónimo disse...

epá....tratas o mini-puto por você?

que coisa foleira

Rita disse...

oh foleiro, e se fosses chatear o camoes? (trato como bem entendo!)

diafeliz disse...

BABADA! Mas, tb pq não havia o pirralho de ser espertinho? Não tem a quem saír? Mas os dentes, a articulação de palavras simples, a ligação dos nomes aos objectos, está mais ou menos dentro dos parametros. Tb nem sempre é tudo como está nos livros! O Bebé deve andar sem apoio a partir de 1 ano ...o bébé deve falar a partir dos 16-17 meses, deve formar frases por volta dos 2 anos...Tretas! Cada um faz as coisas no seu tempo desde que óbviamente não haja suspeitas de problema de saúde!ESTÁ LINDO!

Juanna disse...

Teorias... a minha filha mais velha falava impecavelmente antes dos 2 anos. A mais nova diz meia dúzia de palavras aos 17 meses. Talvez por ser bilingue, não sei, só sei que não diz nada de jeito. Mas é como diz o pediatra...conheces algum adulto que não fale?

Anónimo disse...

ahahaha... grande comentário Juanna. O meu pequeno com 28 meses também não diz nada (papá, mamã, cá e pouco mais). cá para mim vai falar de um dia para o outro :)
Miss_David