segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Hoje

Chegada à Segurança Social: 8 da manhã. 1h a gelar na fila que já se formava à porta. Tudo para conseguir uma puta de uma senha (às 10 da manhã já não há senhas). Entrar e mesmo assim ter 29 pessoas à frente. Fora os prioritários. As mães com as crianças de colo. As grávidas. As velhas de bengala. Saí de lá às 12h. E fui cumprir uma obrigação. Faria se não fosse...

(lá está, só no nosso país se madruga para conseguir ser atendido na Segurança Social. Se temos que descontar porque temos de fazer estas figuras para sermos atendidos? Faz sentido?)

11 comentários:

Helena Barreta disse...

Passo por um balcão da segurança social todos os dias antes das 7h e todos os dias a fila é a perder de vista.

BlueAngel disse...

Rita, pq não pagas pelo MB ou home banking? é o que eu faço! beijinhos

Anónimo disse...

Rita, eu na semana passada tambem tive de ir á SS pagar as minhas obrigações (pq sou uma menina certinha) e esclarecer umas duvidas. Optei pela loja do cidadão do odivelas park porque aproveitava e tratava de mais umas coisas. Cheguei às 9h30, senha 141! Ia na 26! Dei umas voltas, tratei do que precisava tratar e quando lá voltei, 2 horas depois, ia no 38! Fiz contas à vida e... fui às compras, vim a casa arrumar as compras, fiz almoço, almocei, voltei a Odivelas e esperei... esperei... esperei... e às 17h35 chamam o 141!!!!!!!!! Yupiii, foram SÓ 8 horas de espera!!!!!! E quando expliquei a situação e pedi informações sobre como subir o escalão e pagar mais(!!!) responderam que não sabiam e que o melhor era ver isso na internet!!!!!!!!!! Ahhh pronto, então está bem...
Maravilha de serviço!!! Assim até dá gosto que nos limpem os bolsos todos os meses, se é para ter um serviço de luxo como este, fico mais descansada!
Foi literalmente um dia perdido para NADA!!!!
Por isso Rita, há mais gente a sofrer contigo, lol, e a compreender a tua dôr, lol... SS, Centro de emprego e Rep. de Finanças são os locais ideais para se passar umas belas horas de... luxo!!!!
Beijinhos,
SRC

CAP CRÉUS disse...

Viva Portugal!
Quantos de nós não passaram já pelo mesmo!?
Somos os maiores!

Débora disse...

Uma pouca vergonha... Mas olha, tenta sondar que serviços da ss tens perto de ti, ou não tão perto. Porque há serviços onde é bem mais rapido. Eu moro no Carregado e ir a Vila Franca de Xira é bem mais perto para mim, mas em vez de ficar lá o dia todo, prefiro ir a Azambuja, apesar de ser mais longe e esperar muito menos. E depois depende da hora... ainda no outro dia, quando lá cheguei (perto da h de fechar) já não havia senhas. Como a maior parte das pessoas acaba por desistir ou ir-se embora em vez de esperar, eu fiquei e à hora de fechar já toda a gente tinha sido atendida (que as funcionárias acabam por se despachar mais rápido) e ainda deu para me atenderem a mim e a mais dois ou três que ficaram à espera.

(Ias pagar a ss? o meu namorado faz isso no site do banco!)

Beijinhos

Maria Pereira disse...

Olá!

Já foi alguma vez ao IMTT?...É um bocadinho pior: chegamos lá às 7h da manhã, temos uma fila enorme (alguem que foi para lá às 5h)e regra geral saímos de lá às 16h (já me aconteceu sair ao mesmo tempo que a senhora da limpeza entra, às 18h) e só podemos levar três processos (agencias, no meu caso) ou um processo se fôr particular (o marido que seja um doce e queira tratar da Carta de Condução dele e da mulher, não pode, têm que ir os dois)

Rita disse...

o q fui fazer n da p ser por MB e tem d ser na SS da minha zona... UMA BOSTA...

Joao Manuel disse...

Mas olha lá !!! "Usa" os teus direitos de cidadã "esclarecida" : porque não "levaste" o puto ??? Assim como assim ele já acorda cedo, talvez uma ida à Segurança Social com a mãe lhe fizesse bem para te despachares mais cedo ...

Rita disse...

paizinho do ceu, e ia sujeitar a criança ao frio de rachar q estava, no meio da rua, na fila???? no way! seria pior a emenda q o soneto... ficava doente e dps quem gramava c a bomboca era eu! ah pois é!

Joao Manuel disse...

Mas tinhas prioridade no atendimento !!! E não apanhavas muito frio ...

Rita disse...

mas tu fazes uma pequena ideia de qts ciganos, pretos e familias gigante se aproveitam dos filhos para terem prioridade? aquilo é uma fauna do pior... é de loucos! mmo c prioridade esperas q t lixas!