sexta-feira, 30 de julho de 2010

Serviço público

Para quem tem bebés, o continente está com uma promoção excelente para as fraldas dodot activity. 75% de desconto. Basta ter cartão do hipermercado. Vale MESMO a pena.

(acabo de vir de Tavira com um carregamento)
(só quem tem putos é que sabe a despesa que é e o jeitão que estes descontos dão)
(inté)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rotinas (ou não)




O pingente tem comido bem que se farta. Sopinha toda ao almoço e ao jantar sem ter de ser enganado com a fruta. Sopa primeiro. Fruta depois. Ao lanche marcham dois iogurtes com bolacha maria e banana, ou papa. A grande surpresa é que agora faz alguma fita para beber o leite de manhã e ao deitar (acho que associa à hora de dormir...). Acaba por beber sempre, mas arma-se em esquisitinho.

Hoje de manhã tomou O banho de piscina. Todo ele parecia um pinto de tão encharcado que estava. Chapinhava com pés, com mãos, com cabeça. Uma alegria. Depois? Dormiu uma hora antes do almoço. Olarilas.

Como não há bela sem senão, joseldinho macaco magano para dormir à noite luta até aguentar. Esperneia. E tudo e tudo e tudo. E depois dorme ferrado. Vá-se lá perceber... (só quer estar de pé, ver tudo, mexer em tudo... dormir é desperdício)

(fosse sempre assim e a vida seria maravilhosa)

Batata entalada




O estado "pós-entalado" do meu dedo, para a Margarida, que me perguntou por ele.

(está a nascer unha nova por baixo e esta há-de cair a qualquer momento)
(ao ponto a que este blog chega, com fotos de dedos entalados... é a decadência...)

Apartamento para alugar

Vejam aqui se vos interessa. Tavira. T1. Com piscinas. Na melhor zona do algarve.

(vi isto no blog da coco e lembrei-me de vocês que passam a vida a pedir-me contactos)
(quanto ao desta casa, foi um achado, é da mãe de uma amiga e não está para alugar habitualmente)

terça-feira, 27 de julho de 2010

8 meses de pingente

Ontem o crianço fez 8 meses. Quase o tempo que andou todo contente na minha barriga. Estamos no Algarve. Muito calor. Vale-nos a piscina, a relvinha, a sombrinha, o ar condicionado, a paz e o sossego que volta e meia são interrompidos por uma birra de sono aqui do lorde pedro.

O amigo leonardo helder veio passar cá um dia e hoje vem novamente para nos presentear com a sua companhia. Ontem fomos visitar as manas vilanova mas foi visita rápida porque senhor joseldinho estava zombie de sono e qualquer coisa que lhe dissessem dava-nos choro... (definitivamente ele é que manda).

Ontem fomos à praia 40 minutos. Isso mesmo. Senhor macaco bebé com mais uma birra de sono.

Por isso é que digo: valha-nos a piscina!!!!!!!!!!!! Aqui ou noutro lado qualquer. Com um bebé e este calor, uma piscina faz TODA a diferença. Ele pode estar dentro de casa. A dormir. Na relva. Na sombra. Na água connosco. Há toda uma variedade de hipóteses.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fuck fuck fuck

Entalei-me na porta do batata mobil. Estou aqui que não me aguento de dores.

$%&&%$#"#$%&

Só fico feliz porque amanhã vamos de férias para aqui:

adios

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quarta-feira

Ontem fui a campo de ourique com pingente e uma amiga. Aquilo tem lojas tãooooooooooooooooo "xiras" que comprei (mais) um fato de banho e (mais) um chapéu para o boneco. Mesmo em saldos, coisas carotas... mas como resistir????

(acabámos no canas a lanchar e a dar a papa ao joseldinho)
(antes disto tudo fomos lavar o batato mobil. Até brilha, coisa mais linda)
(e no fim, terminámos o dia no À Margem com o pai batato e o amigo urso Jorge, a contemplar o rio)
(ainda houve tempo para café na cristal com bebecas a fazer as delícias dos empregados)

Restaurantes

Fui ao Sakana, restaurante japonês do Urban Beach, jantar. Vista fabulosa. Comida divinal. Ambiente simpático. Não fosse o último pedido ter demorado 40 minutos a chegar à mesa (demasiados pedidos para apenas duas pessoas a confeccionar), teria "nota 10".



Fui por culpa da timeout. Artigo aqui.



:)
Hoje sonhei que o sr. pingente já tinha 3 dentes.

(foi só mesmo sonho)
(e a propósito do puto não dar boas noites, o quarto dele agora tem não uma mas duas camas. A de grades e a de viagem. é tudo psicológico, eu sei. que sa lixe)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Esta noite foi f$%&&#W. Isto de ser mãe tem este lado menos bom que é o "hoje dormiu tão bem, ah mas ontem não pregou olho". Deixa-nos cansadas. Muitas vezes desmoralizadas. Com pensamentos feios ao estilo "demito-me deste papel" ou "caramba filho, se tens sono dorme!".

Não me orgulho de hoje estar assim mais para o down. Mas ele a cada meia hora está a miar. Com os pés enfiados nas grades da cama. A dar cabeçadas. A pedir chucha. E virar-se. Ficar de barriga para baixo. E nisto passa-se uma e outra noite. E deseja-se dormir seguido. E que ele descanse. E tudo menos passar o tempo entre um e outro quarto...

(amanhã já passou, no worries)

terça-feira, 20 de julho de 2010

saudades

Esqueci-me de referir que estivemos com estas meninas e com esta! E só não estivemos com esta porque a dita tem três crianças NORMAIS que se deitam a horas decentes e a que todos os bebés se deviam deitar (pode ser que esta indirecta chegue ao meu filho, telepaticamente, vá...).

Adorei rever-vos babes do nuorteee carago :)
Na primeira semana de férias andámos "no céu". Pingente a mergulhar, a dormir, a rir. Pingente feliz. Houve, inclusivé, uma noite em que dormiu das 20h30 às 10 h. Faziamos questão de o cansar, our fault :) Após praticamente 8 meses agitados, desde o seu nascimento, estávamos MESMO a necessitar de descansar. De não ter horas. De não ter pressa. De não ouvir barulhos que não fossem passarinhos. Soube-nos pela vida. E como não estamos satisfeitos, no sábado rumamos até ao sul, manta rota. Pela primeira vez não senti saudades de Lisboa. Pela primeira vez desejei não voltar (já). E por isso mesmo anseio ir de férias outra vez. E dormir. E mergulhar. E passear. E rir. Porque preciso. E porque sim.

Hoje é o dia dos amigos

E como eu não passaria sem eles (mesmo!), aqui fica um beijo gigante para aqueles que me aturam e me aceitam como sou :) Gosto de vocês daqui até à lua com volta incluída :)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Família feliz está no paraíso. stop. adeus e um queijo. stop.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Férias mode

Estamos de férias. stop. voltamos no domingo. stop. vim trabalhar um bocado à beira da piscina. stop. mas estou já de saída. stop. o pingente dá belos mergulhos. stop. e dorme como um passarinho. stop. dia 24 voltamos a estar de férias. stop. agora estamos para os lados de aveiro, espinho e gerês. depois algarve connosco. stop. ontem o pingente adorou a sopa do restaurante. stop. até se lambeu. stop. ele há coisas do demo. stop.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Uma raqueta por um sorriso

Esta iniciativa visa ajudar a AMI. O site explica tudo, timtim por timtim. Resumidamente, o objectivo de Hugo Amaral e Miguel Esteves consiste em carregar um Lancia Y com raquetas e outro material desportivo relacionado com a modalidade do Ténis e levá-lo até Bissau (Guiné Bissau), atravessando para isso Portugal, Espanha,Marrocos, Mauritania, Senegal e Gambia, até chegar a Bissau!



Vejam o site aqui

Não há cá flores de estufa (ou há?)

É como um dia em que o pingente estava a tomar o seu banho diário, pela primeira vez sentado e a brincar com os bonecos. Aqui a je decidiu, vamos tirar uma foto! Pai foi buscar a máquina e deu-a aqui à batata. Resultado: uma mão segurava o pingente e a outra tirava a foto. Escorregou da mão, mandou um mergulho de cabeça, o pai ia morrendo de susto. Pingente levanta a cabeça e só queria os bonecos. Nada de choro. Só brincar. E o pai dizia "tu facilitas...".

(acham que sou muito desnaturada?)

O pai diria "tu facilitas" lol

Hoje o pingente desapareceu do meu campo de visão. Num momento estava no parquinho. No outro estava no chão, na outra ponta, agarrado à roda do carrinho de passeio (que ele sempre olhou muito!). Não sei como lá chegou. Sei que estava todo preto nas mãos e braços. Devem ter sido uns bons "abraços" à roda. Está bonito está!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Ontem à noite jantar de anos do pai batato. 30 graus. Calor de morte. Eu amo o verão mas isto assim nem dá gozo.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

O batato fez anos no sábado. Almoço a três no brasitas das docas. Jardim da estrela (whatelse?). Esparramar na relva. Tempo de comprar umas coisinhas na feira de artesanato. Jantar no Spianata. Noite de verão.

(e em breve vamos gozar o presente que o pingente deu ao pai. Aqui. Porque a nossa família é invencível e indestruível e inabalável. E a melhor do mundo).
parabéns ao pai/avô joão das barbas!!!!!!!!! um quarto de século vezes dois mais dez! e 5 filhos e 4 netos! assim vale a pena :)

Não mata mas moi

O que se faz a uma criança de 7 meses que adormece às 22h e às 5 da matina acorda, bebe leite e quer tudo menos dormir?