sexta-feira, 30 de abril de 2010

Tenham paciência, mas isto é demais!

Avó e neto vão ser pais?

(não acreditam? cliquem aqui...)
(vou ali só vomitar um bocado e venho já. É que isto deixa-me a imaginar o meu filho a namorar a minha mãe ou a minha sogra. Pelo amor de Deus! Va de retre satanas!)

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vidas

As mudanças já começaram. A nossa casa parece um acampamento. Dentro de uma semana, deixa de ser a nossa casa. E, a nossa casa, aquela que daqui a uma semana será a nossa nova morada, parece-me tão longe de estar decorada, mobilada, arranjada, e tudo e tudo e tudo. Odeio encaixotar (ia escrever empacotar, mas soou-me mal...). Carregar. Pelo meio, rios de trabalho. Um lufa lufa. Vale-nos o batato estar de férias estas duas semanas (licença parental, melhor dizendo). Já este fim de semana, estamos sozinhos, eu e o pingente. O pai não está. E depois, quando acharmos que já estão feitas as mudanças, pimbas, toca a desempacotar, a arrumar tudo. Não tenho pachorra.

(bom bom era acordar e estar lá, com tudo arrumadinho e limpinho e lindinho)

segunda-feira, 26 de abril de 2010

5 meses

Hoje o pirralho completa 5 meses de vida. O pirralho é o maior. Palra como o ET. Rebola sozinho. Manda gritinhos de alegria. Ri-se feito tontinho. Faz cara séria e de mau a (quase) toda a gente menos aos pais. Praticamente já se senta sozinho. Está um crescido. Dorme na sua enorme caminha de grades. Já anda com a raivinha dos dentes. Come papa como gente grande. Detesta sopa como gente grande. Adora frutinha docinha. E o banho e a bela da massagem. Tem muitas manhas. E muito mimo. E adora colo. E o parquinho. E estar sentado no sofá. E brincadeira. E luta contra o sono. E gosta de companhia. E de chucha para acalmar. E chora às vezes mais do que devia. Então com birra de sono, nem se fala. Já meteu os pés na areia da praia. O pirralho tem feito os meus dias. Mesmo quando não me deixa dormir.

sábado, 24 de abril de 2010

Novas tecnologias

O meu filho já muda os canais da tv, já tecla no computador e já agarra telemóveis.

(estamos bem lixados :)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

desgraças necessárias

Fui ao colombo levantar uma coisa que tinha encomendada. Era entrar e sair. Num tirinho. Entrei na Zara Home e... perdi-me!

Comprei tudo para a decoração do quarto do pingente :) se pudesse, comprava a loja toda(inha).

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vidas

Adoro ter mil coisas para escrever. Adoro trabalhar sob pressão. Adoro poder fazer os meus horários. Adoro poder estar com o pingente e conseguir conciliar (mas há dias em que é mesmo complicado...). Adoro não ter de trabalhar com horário 9-18h. A vida de freelancer tem inúmeras coisas boas. Graças a Deus.

+ do pingente

Oh papão sai do telhado deixa o pedro fazer um soninho descansado... oh papão vai-te embora deixa o pedro dormir tarde/noite afora....

lalalala

(estou cheia de sono...)
(dois dias seguidos com a sopa e a fruta todinha no bucho, e a papa já é a melhor amiga dele)
(de notar que a sopa é só de cenoura com batata doce. por mim pode ser só assim até ter 18 anos...)
(isto está mesmo a virar um baby blogue. azarucho)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Juro

O pingente a palrar é igualzinho ao ET!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

É ver para crer!

"Na proposta enviada aos parceiros sociais – sindicatos e associações patronais – o Executivo propõe, por exemplo, que as empresas que recorram a estagiários para desempenho de funções permanentes sejam forçadas a integrar essas pessoas nos quadros de pessoal.

O período de aprendizagem deverá prever a celebração de um contrato de estágio onde deverão estar declaradas todas as condições, os direitos e deveres do estagiário. Por acertar estão aspectos como a retribuição financeira dos estágios, que deverão prever a atribuição obrigatória de uma bolsa, a variar com o nível de formação do estagiário, e de um subsídio de alimentação.

O Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional, Valter Lemos considera “inaceitável que um jovem possa ser explorado não sendo o seu trabalho minimamente remunerado”. O responsável lembra que o “trabalho não remunerado é proibido por lei” e reforça “não ser aceitável que possam haver entidades que utilizem o trabalho de um jovem estagiário como trabalho negro, isto é, não remunerado”». in empregos online

sexta-feira, 16 de abril de 2010

29 e ainda és bebé, quer queiras quer não!


Parabéns à maria mijona mai linda deste planeta!!!! Gosti aos molhos! Muito muito muito!

(bjinhos do teu sobrinho pingente, sacana que não come a sopa, e do teu cunhado batato, que só diz "coitadinho, não lhe dês mais, coitadinho")

E a saga continua


Ora bem. Batata doce. Cenoura. Abóbora. Alface. Cara feia. Cuspidela. Baba pela cara toda. Quero que se lixe. À fome não há-de morrer. O batato diz que sou uma mãe nazi, mas juro que com a sopa não sou. Dei umas 10 colheres, se tanto. Outras tantas de banana. E adeus e um queijo. Isto às 13h. Às 16h30 virou um biberão de 210ml. Tá feito. Não nos vamos chatear por meia dúzia de tostões.

Dia 2 de Novembro os batatos estão lá!

Plateia VIP here we go :)))

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Estou em brasa

O pingente não come sopa. Ponto. Cerra a boca, ou cospe, ou mia, ou faz cara feia, ou finge que come e de seguida é vê-la escorrer pelo queixo. Já sei que posso tentar dar com a fruta misturada. O gajo não vai em cantigas. Posto isto, aceitam-se sugestões.

(ass: uma mãe preocupada)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Alguém me explique

Os funcionários públicos vão ter tolerância de ponto pela vinda do Papa a Portugal? Confere? E os que nem católicos são?

(para não dizerem que falo sem saber)

(nota às 13h20: confirma-se. está tudo AQUI)
(enfim...)
(só gostava de saber quantos é que efectivamente vão ver o papa... e que se não fosse a ponte se meteriam férias. Haja fé!)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

C'est la vie


O dia de regresso ao trabalho está a chegar. E o coração está apertadinho, apertadinho...

sábado, 10 de abril de 2010

S-E-I-S

Estamos quase de parabéns: é já no mês de Maio que se comemora o sexto aniversário deste cantinho maravilha! Seis anos, senhores! 6! Xiça penico! E sabem o que é o melhor nisto tudo?

Volta e meia, poder ler e reler tudo, de uma ponta a outra, rir dos disparates, reviver momentos, pensar "como é que fui capaz", e soltar valentes gargalhadas :)

É bom, mas bom a sério, conseguir situar-me, dia a dia, mês a mês, ano a ano, e saber o que andei a fazer e a pensar e a sentir e a viver. Tudinho registado.

(e perceber, cada vez com mais certeza, que a vida está em constante mudança. que é um carrocel de emoções. que não pára.)

(gosto disto, querem o quê?)
e juro que nunca, nunquinha, julguei que isto durasse tanto!)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Beleza maravilhosa, cheia de encantos mil, lalalaa

Ninguém me disse que o Marques Mendes era casado com um homem... a avaliar pela foto deles na Nova Gente...

e a mulher do Passos Coelho? Munita...

(já sei, já sei, vou directa para o inferno. Who cares??)

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Soulbizness "2nd Shake" - Lançamento do EP - 9 de Abril no Frágil, Bairro Alto


Os Soulbizness estão de regresso com o segundo EP da série Collectables. 2nd Shake é lançado a 9 de Abril no Frágil, Bairro Alto. Os temas foram gravados e produzidos por Duarte Ornelas, numa edição independente.

Depois de estrearem Room 108 no princípio do ano, a banda lisboeta junta agora mais 3 temas originais - Turn to Rainbows, Victimless Crime e Devil’s Way – para completar 2nd Shake, segundo número da série Collectables. As canções deste disco suportam-se em fórmulas pop mas trazem o funk e o soul para primeiro plano numa sonoridade única no nosso país. Os Soulbizness mostram neste segundo EP a evolução para um registo mais sólido e coerente sem abdicar da energia e ritmo que os caracterizam.

As novas músicas já podem ser escutadas AQUI

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sempre a aviar

Mais vacinas não comparticipadas pelo Estado. Mais 130 euros. Mais uma moedinha, mais uma voltinha. É para bem dele. Graças a Deus que podemos :)

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Done!

Papa de maçã no bucho. 1 hora para comer. Marchou todinha. Adorou o sabor.

(estou orgulhosa de mim!)
(ufa, e após a luta ele dorme ferrado, ehehhe)
(amanhã há mais)

1.º número já nas bancas!


Toca a comprar!!!


De mudanças

E eis que vamos mudar de casa. Família a crescer e necessidade de uma casa à altura. A nostalgia já nos assolou. Foi aqui que eu e o batato vivemos grandes momentos e que o pirralho "nasceu". Antes disso tudo, foi aqui que vivi sozinha, o meu cantinho, o meu sossego. Agora vamos dar um passo, vamos seguir a nossa caminhada para mais dias felizes que se avizinham :)

Estou num excitex. Decoração. Arrumação. Quarto do pingente. Pareço uma criança com um brinquedo novo :)

(a única coisa que não me apetece é mesmo meter tudo em caixotes... boring!!)

Pingente comilão... ou não!

4 meses. 7,030kg. 62 cm. Primeira papa ontem, para esquecer. A médica disse para dar uma de arroz que sabe mal nas horas. Se o pingente já não sabia o que fazer com aquilo, com aquele sabor descobriu na hora. Era vê-lo a deitar tudo para fora. Hoje atacamos com papa de maçã, com toda a paciência possível, e sem o pai por perto (o pai stressa-se todo, porque ele não come, porque suja a roupa, dele e nossa, e o sofá, etc etc, hehehe).

(a ver...)
(para a semana são as sopas e a fruta)