quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Filhote pequenino

Relativamente ao rabinho assado do meu pirata, esta foi a segunda vez, assim mesmo à séria, que ele teve uma "crise" destas. Ontem era mesmo essa a razão dele não parar de chorar. Tudo tão vermelho e inflamado que até dava dó. De tal modo que estivemos umas 2h sentados no sofá, ele ao meu colo, nuzinho da cintura para baixo, apenas com umas fraldas de pano a proteger, para aquilo apanhar ar. E eu chicoteei-me psicológicamente por ter considerado que poderia ser uma birra (eles não falam...e nós não somos bruxas...).

(é que se a nós doi, nem consigo imaginar a eles. Este nem deixa tocar, grita, berra, esperneia, coitadinho. A meio da noite acordou de novo a queixar-se, mudei a fralda e até lhe pus um benuron para acalmar! no fim sentei-o ao meu colo na poltrona do quarto dele até ele adormecer! E agora já está melhor, mas ninguém merece!)

8 comentários:

mamie2 disse...

Olha Rita e em vez de assado, não será um fungo? Ao meu aconteceu-lhe isso várias vezes!

Vê com a(o) pediatra(o), porque há um fungo que se confunde muito com o assado. Resolve-se com canesten, muda sim, muda não de fralda.

Beijinhos, as melhoras e boa sorte

susana disse...

Se for de origem fúngicca são pequenas borbulhas com ponta branca e o que resolve é só mesmo o clotrimazol (vulgo canesten). Se for assado normal, biafine é do melhor que há para a regeneração da pele!!
As melhoras!

lisandrarocha disse...

A minha filhota também sofria desse mal! De vez em quando ficava com o rabinho quase em sangue. A pediatra receitou uma pomada milagrosa! Advantant! Aplicar apenas 1 vez por dia(de preferencia à noite.
As melhoras!

Anónimo disse...

olha, quando o meu se assa ponho halibut e por cima farinha maizena (im...é mesmo mezinha das antigas) e tem resultado.
miss_david

Sandra Silva disse...

O meu filho ficava assim quando comia bananas. Quase, quase em carne viva e eu comprava uma pomada na farmácia, já muito antiga chamada Lassadermil. Acredita que resulta.
Beijinhos

Pinta disse...

Costumo passar por aqui (gosto de ler o que escreves) e não resisti a tentar ajudar. A minha filha sofria desse mal cada vez que estava para lhe nascer um dente...Após várias tentativas desesperadas experimentei um creme/pomada que fez milagres: Eryplast da Lutsine (há à venda nas farmácias e não é caro). Foi uma maravilha e por isso recomenda. Sei que as crianças são diferentes mas tenta (não custa nada).Beijinhos e as melhoras!

Anónimo disse...

O F. assim que nasceu desenvolveu uma alergia terrível às toalhitas. A conselho médico coloquei a pomada Lutsine E45 eryplast misturada com canasten e resultou. Ainda hoje, quando o rabo do F. assa é a mezinha que uso. E na muda de fraldas limpo com água da uriage ou a tradicional água morna com o gel de banho dele.
As melhoras.

Trinca disse...

Atenção a pomada Advantant têm cortisona e não deve ser usada mais que três dias seguidos, e somente por ordem médica!!!

Quanto às outras recomendadas, Lutsine, pasta de àgua Babé, bethanten, também são muito boas, mas cada bebé reage de maneira diferente.

Não há nada como ir experimentando.

As melhoras do pequenino.