terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Breath in, breath out...

Eu mereço um prémio. A sério que mereço. O meu filho chorou praticamente uma hora seguida, mas assim aos berros, depois de acordar... seria birra, ou o rabinho dele que está quase em sangue de tão assado, uma merda dessas qualquer. Não sei. Sei que mudei a fralda, não usei dodots para não arder, limpei com uma compressa embebida em água tépida, sequei bem encostando apenas uma fralda de pano seca, besuntei-o de olidermil, soprei e aguentei-o deitado enquanto o comprava com tarecos para ele brincar - e berrar ao mesmo tempo). Dar-lhe o jantar foi uma aventura e a maioria teria desistido sob o lema "não quer não come". Uma colherada, um berro, um choro, um stress. Nem com anúncios acalmou. Estava INSUPORTÁVEL. No fim eu dizia "toca a comer. acabou a conversa. chora à vontade. cospes comes na mesma. acabou-se a fita. caneco do puto)

(e no fim de tudo, está ali todo bem disposto. Fala com a tv. E eu aqui a espumar com os nervos com que ele me deixou)
(é isso mesmo, isto de ser mãe também traz birras e desatinos!)

11 comentários:

Anónimo disse...

ola Rita,
permite-me que te dê uma dica: se ele tem o rabinho assado compra na farmácia um frasquinho de Violeta Genciana. É lixado porque a fralda e tudo o que tocar no liquido fica, como o nome indica, violeta! LOL Até da pele custa a sair! Mas foi-me recomendado pela pediatra da Maria (que quando era mais pequena ficava muitas vezes com o rabinho assado) e a verdade é que resulta mesmo! Recomendo que uses luvas para aplicar o liquido (ou corres sérios riscos de andar com as mãos roxas, lol) e veste-lhe roupa "velha".
E quanto às birras... ainda agora começaram... acredita, com a idade tem tudo tendência a aumentar! O bom e o mau! E eu que o diga... eu que o diga...
beijinhos
SRC

Panda disse...

:s
São post's como este que me fazem reconsiderar querer ser mãe LOL estou a brincar não sou assim extremista, mas que realmente é preciso uma genuína dose de paciência é...

Rui Gomes disse...

Realmente é preciso paciência a rodos :)

Joao Manuel disse...

Por acaso o "roxo de genciana" é uma boa "dica" para várias situações em que é necessário um anti-inflamatório de aplicação tópica mas aquilo "pinta" tudo de azul. Portanto aplicar primeiro o "olidermil" e outros que tais e só depois usar essas "bombas atómicas" ...

tata disse...

aicamedo....
o meu ainda não nasceu e já me prega valentes sustos!
Boa sorte com as birras!

scbmf disse...

Birras e noites sem dormir... quando passava aqui e via os teus posts achava que nunca me ia acontecer porque o nosso cabritinho dormia muito bem. Agora, aos 7 meses, acorda de hora a hora e nós parecemos zombies a pairar por aí... Mas é o nosso bem mais precioso, é! :)

Alessia disse...

Ainda ontem à noite ao jantar tive uma igualzinha à tua!!
Temos de ter nervos de aço...
E o que irrita mesmo é que passado 2 minutos está tudo bem e já nem se lembram de nada e nós ficamos um farrapo por causa dos nervos!!
Olha muita paciência e felicidades.

Rita no país das maravilhas disse...

A minha filha faz 20 meses dentro de dias e todos os meses tem um episódio de assadura semelhante a esse. Já usei a violenta genciana misturada com Mytosil e resultou. O olidermil também. Mas a pele dela foi-se habituando. Agora tenho usado o Canesten intercalado com o Daktarin (por sugestão da pediatra dela). Tem funcionado, mas ela, nessas alturas quase não deixa tocar. Para a limpar, por vezes, uso umas toalhitas de óleo da Sebamed. São óptimas e ela sente-se mais confortável.

diafeliz disse...

A tia M João ficava assim sempre que lhe dava pescada congelada. Era uma diarreia líquida horrorosa de cheiro e que a assava até quase fazer sangue. Vê se não há por aí algo que ele meta à boca (ou vocês lhe deem) que esteja a provocar essa tragédia!O roxo de genciana tem várias diluições. Pede para o efeito que é. De facto é bom e barato.

A mamã da Beatriz... disse...

Cicalfate ou uma coisa muito básica... clara de ovo. Nem queria acreditar quando me disseram! Mas que resulta resulta. Plos visto a clara do ovo é regenerante da pele.

Trinca disse...

Eu não quero ser daquelas mães que sabem tudo, alias fico nervosa só de pensar que alguém pode interpretar os meus coments assim, mas muitas vezes os dentinhos estão a começar a "despertar" e como ainda não romperam nós não vemos.
Acredito que lhe deve custar horrores.
O meu filhote também é assim sempre que tem um dentinho a querer vir, para além de fazer cocós mais ácidos, rejeita muito frequentemente a comida.
Normalmente ponho-lhe na chucha pansoral gel 10 min antes das refeições, para ficar com as gengivas anestesiadas.
E têm resultado.
Nos primeiros tempos, como também era mãe de primeira viagem e não sabia nada de nada de bebés, insistia para ele comer, mas aos poucos fui percebendo que não só me desgastava a mim mas principalmente ao bebé que chorava, ficava nervoso.
Acabei por adoptar a técnica do insistir sem usar a força, e depois tentar introduzir outros alimentos, para que não fique mal jantado, como fruta fria ou iogurtes.
Houve dias em que o João comeu 3 iogurtes.
Um exagero à primeira vista, mas tendo em conta que ele não comia nada e só o fresquinho do iogurte é que lhe sabia bem, do mal o menos, nos dias seguintes não comeu nenhum.
Enfim, cada criança é uma criança, e as birras são próprias de todas.
Paciência e muito amor, mas isso Batata tens que chega e sobra.