segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Importa-se de repetir?

Uma pessoa marca uma consulta com meses de antecedência num qualquer hospital privado. A hora fica marcada para aquela hora, naquele dia. Chegado o dia, dirigimo-nos ao balcão "bom dia, tenho consulta marcada para daqui a 5 minutos", "ah, tem de tirar uma senha e esperar que chegue a sua vez". Obedeço prontamente. Senha 71, está no 52. Pisco os olhos. Volto ao balcão. "Peço imensa desculpa, mas acho que não percebeu. Tenho consulta marcada para agora e quero dar entrada". "sim, mas tem de tirar a senha e quando chegar o seu número é que dá entrada".

(olha que porra. a consulta que era às 10h50 foi às 12h e tal. à saída, vira o disco e toca o mesmo "queria pagar a consulta, sff". "Ah tem de tirar uma senha". "como é que é?")
(ainda querem que esta merda de país ande para a frente...)

14 comentários:

Carlos Borges disse...

É!Nos médicos é mais ou menos normal, está mais ou menos institucionalizado, uma espera (ás vezes valente) faz parte e as pessoas aceitam...é a vida. Faz como eu, começa a estrilhar mas alto e bom som e livrinho de reclamações para cá. Ainda aqui há dias deixei um Prof. Dr. Não sei quantos, craque de nível mundial, a falar sózinho, na cuf. 100 euraços por uma consulta e espera que é bom? Espera aí que já bebes...

Panda disse...

Eu (pobre me assumo) achava que os hospitais privados eram exactamente para evitar contrariedades desse tipo :/

Susana Lé disse...

Até julgava que tinhas ido a um hospital público. Só dp é que apercebi que era privado...

cenas para ocupar os putos disse...

Achei o seu blog tão divertido, escreve sempre com tão boa disposição...mesmo neste caso que não é nada agradavel( já que quando vamos ao privado a ideia seria ter um outro tipo de atendimento):)
Felicidades
Boa continuação

Amarelinha disse...

Ela só te obrigou a esperar porque sabia que estavas desejosa para pagar a conta! Sentiu que não sabias o que fazer com o dinheiro...
Nunca vi tal coisa, tirar senha para pagar uma consulta!

AG disse...

deixa-me adivinhar...foste à CUF Cascais????

Joao Manuel disse...

Isso de "hospitais privados" tem muito que se lhe diga !!! E então se forem PPP (parecerias público-privadas) ainda mais ... Mas a "mama" de ser a ADSE e os funcionários públicos a "pagarem" as contas dos hospitais privados (Luz Lusíadas e CUF-Descobertas)vai acabar brevemente

Marta disse...

O problema, normalmente, deve-se a mães e pais que levam listas interminaveis de questões e que fazem de uma consulta que deveria demorar 30 minutos passe a uma hora e meia ou casos que se revelam mais complicados na consulta. E a verdade e que se fosse connosco também nao quereríamos o médico a despachar-nos e os outros que esperem, certo?

Rita disse...

marta, mães e pais? isto era uma consulta de uma especialidade que não pediatria, onde tdas as faixas etárias têm acesso. n era pediatria (se fosse, mais grave seria, pq n há coisa pior do que bebés impacientes! mas valha-nos as prioridades de bebés e pessoas a partir dos 70 anos)

Rita disse...

carlos, a ppa medica sugeriu q eu pedisse o livro de reclamações pq admitiu n fazer sentido...

Joao Manuel disse...

Mas vão pedir o livro de reclamações para quê ??? Se houve que esperar foi só porque foi necessário esperar ... As marcações actualmente já são feitas seriadamente para não haver problemas de esperas indefinidas ... só têm de instruir o pessoal administrativo para "agilizar" o circuito administrativo

verniz escarlate disse...

anda falam mal do SNS! livra!

lisbon new-yorker disse...

Toda a gente adora senhas, não é? O inventor dessa praga devia ser preso para todo o sempre...ah e torturado até à morte!

http://lisbonnew-yorker.blogspot.com/

Jose disse...

Infelizmente a CUF Cascais funciona muito mal. Já é a segunda vez que me chegam faturas referentes a consultas ou tratamentos realizados à 4/5 meses atrás e que foram pagos na altura. Isto é inaceitável, o cliente quando paga tem de ter a garantia que a divida fica saldada.

O funcionário está na posse de todos os dados, da tabela de preços e não têm qualquer justificação para emitirem faturas posteriores.

O utente tem direito à informação é à quitação do acto médico.

E o que considero grave é que apesar de ter telefonado para a CUF Cascais 5 vezes, as assistentes dizem-me sempre que me vão ligar e ninguém liga. Mentem descaradamente ao cliente! Perdi tempo a ir lá pessoalmente e não consegui resolver o assunto. Os funcionários da CUF Cascais não têm qualquer espírito de equipa e simplesmente chutam os casos chatos uns para os outros.

Acabei por telefonar para solicitar o mail para onde deveria enviar uma reclamação. Enviei a reclamação e vou também reclamar junto da Entidade Reguladora da Saúde.

Aconselho a todos os clientes da CUF Cascais que na altura do pagamento registem o nome do funcionário e coloquem as seguintes 3 questões:

1- Confirma que a minha divida fica saldada com este pagamento?
2- Está na posse de todos os dados para emitir correctamente esta factura?
3. Confirma que não irei receber faturas posteriores sobre esta mesma consulta/tratamento?

Estes dados são importantes depois para reclamar junto da Entidade Reguladora da Saúde.

Soube mais tarde que o motivo alegado pela CUF Cascais para emitir facturas posteriores foi a recusa da seguradora em comparticipar o acto médico, o que é uma grande MENTIRA. No momento em que paguei informaram-me que a seguradora não comparticipava e paguei o valor integral do tratamento (sem comparticipação).

Não se admirem que passados uns meses ou até anos lhes venham a exigir pagamentos sobre consultas ou tratamentos que já pagaram.

Que confiança dá esta clínica aos seus utentes???