segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Anyone?

Preciso que me disponibilizem receitas de peixe que fazem aos vossos filhos bebés (até 1 ano) e que eles AMEM.

(o pedro odeia peixe como eu nunca o vi odiar nada)

5 comentários:

Vera Dias António disse...

Em vez de ser só cozido junta uma cebolinha picada com azeite, não refogues que fica forte mas coloca logo o peixe como se fosse fritar, só um bocadinho de cada lado, logo depois juntas a água e um pouquito de sal e coentros picadinhos e deixas cozer. Faço assim aqueles medalhões ou mimos de pescada e eles adoram. Com coentros há-de lá ir!

Anónimo disse...

Bem, o meu gosta de peixinho cozido com batata doce e feijão verde partido muito fininho. Geralmente eles costumam gostar desta receita: num tachinho colocar um pouco de margarina e um dente de alho(tanto faz ser esmigalhado ou cortado em cubinhos), deixas alourar na margarina, depois pegas num centro de pescada (daqueles congelados)e colocas no tacho. Aloura de um lado e do outro e depois deitas leite, tapas o tacho e deixas estufar.(ou esperas mais uns meses para que ele possa beber leite meio gosrdo)
Espero ter ajudado :)
Miss_David

Anónimo disse...

olá!
O meu filho tem 11 meses e há varias coisas que não lhe dou, como sal e o leite e não faço refogado. Pescada só a do chile! Também já dei abrotea e carapau.
Costumo cozer primeiro o peixe em água com um fio de azeite e tempero com um dente de alho e um pouco de cebola, e salsa ou oregãos. Depois de cozido tiro o peixe e junto batata, cenoura, alface ( ou couve ou feijão verde), tomate e às vezes massa. Deixo cozer. No fim, passo tudo, incluindo o peixe.
Tem paciência, se não funcionar... O meu primeiro filho nunca comeu sopa de peixe, não comia fruta passada, não comia iogurte com bolacha ou fruta! Agora com 3 anos já come de tudo!
O irmão é o contrario, come de tudo!
felicidades

Rita no país das maravilhas disse...

Ola!
Eu costumo colocar os mimos/lombos de pescada no forno. Faço-os só com leite, um pouco de sal e uma noz de mateiga. Por cima ponho pão ralado. A minha filha adora.

Anónimo disse...

Já tens aí boas sugestões. Só acrescento que peixe para bébé assim pequeno pode ser : Pescada (se calhar melhor a congelada) pq a fresca não sabemos quanto tempo tem de barco, linguado, pode ser filetes congelados, Faneca, que é branquinho e magro.
NUNCA : Cozer peixe só com água e sal. Fica seco e com cheiro intragável. Só para o gato e nem todos.
Boa sorte e tenta muito, o peixe é um excelente alimento!