segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Malditos virus

O meu filho é uma pequena flor de estufa. Com 1 mês, internado em sta maria. Há 2 meses, otite. Reacção a vacinas? Sempre. Agora, a fazer os 9 meses, pregou-nos mais um susto. Febres altas. Muita tosse. Não comia. Não dormia. Muito choro. Quase a desidratar. Duas idas à urgência. Diagnóstico: laringite viral. Já tinha tido uma antes, mas que apenas lhe deu rouquidão. Desta vez foi de "caixão à cova" (salvo seja...). O puto devia ter dores horríveis na garganta. A engolir. A tossir. Febres acima dos 39, só para ajudar à festa. Benurons, brufens, nada baixava a temperatura. Noites em claro. Desespero mesmo ali a chegar.

(nestas alturas questiono as mães que têm 2 ou 3 filhos, em que há sempre um doente. muito medo!)
(a febre já deu tréguas. agora o ranho abunda. ainda temos tosse. esta noite acordámos às 5h e até às 6h20 não se dormiu. )
(vida de mãe é isto mesmo)

6 comentários:

VDA disse...

Ó pá, coitadinho... espero que esteja melhor. Se a nós já custa, para eles deve ser uma aflição. Eu tenho 3 mas, felizmente sem histórico de problemas. Só no Inverno passado, quando nasceu o mais novo os outros dois apanharam uma constipação e aí foi mais trabalhoso, (cheguei a casa com 30 agrafes na barriga e vomitaram os dois as camas deles, passei-os para a nossa e fizeram o mesmo...) mas passou depressa.
Agora com a entrada dos mais velhos no jardim-de-infancia já anda meio asustada. Porque eles sempre ficaram com as avós e comem tomates na horta ao pequeno-almoço e é isso que os tem mantido bem, acho eu. Se correr mal na escola tiro-os do sistema de ensino e passo a ensiná-los em casa, aprendem a tabuada enquanto descascam laranjas debaixo da árvore, lol. Estou a brincar, não tenho paciência e faz-lhes bem socializar... acho eu...
As melhoras!!!

diafeliz disse...

Ah,então era isso e não podias pedir ajuda ,grande marotona! E eu a pensar que estavas a passar mais um fim de semana algures em casa de amigos numa praia qq! Estamos por aqui.Bjo grande mamãzita. As mães são assim, fortes e incansáveis!
Ele não é uma flôr de estufa, o Verão, as piscinas o calôr trazem estas coisas.

Party Girl disse...

As melhoras para o teu pimponho, mas digo-te já quantos mais vírus apanhar agora, mais forte será quando crescer. Não me lembro de uma única semana, até aos 4 anos, que a B, não tivesse ou com tosse, ou com nariz a pingar e por aí fora... hoje raramente está doente e quando está é sp a última da turma a apanhar as merdas. É que também chega-se a uma altura e não tem mais imunidade que resista, eheheh...Bjos

gralha disse...

Vais ver que para o ano melhora! Força para estes dias (e noites) difíceis :)

Ana disse...

Nada que uma ginástica respiratória não ajude o boneco....nem imaginas a quantidade de porcaria que deitam cá para fora numa só sessão. Tenho contacto de fisioterapeuta q se desloca a casa .É da Estefânia. As melhoras.

vida morna disse...

Como diz a Party Girl ele mais tarde ganha resitência. Aguarda mais 4 anos e vais ver o repolho a ficar forte e sem fanicos. Com a minha filha foi assim. Boa sorte e paciência. VM