quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Get it?

De quando em quando recebo comentários a pedir ajuda em relação a determinadas coisas. Como lidar com familiares, como fazer determinadas coisas em casa....... como ser feliz..... como isto e aquilo.

Isto não é um blog de auto-ajuda. Está longe disso. Quando preciso vou à psicóloga, façam o mesmo.

Já erros ortográficos, esses posso corrigir... quando dizem "à 3 anos que...", querem dizer "HÁ 3 anos", de HAVER. Estes erros deixam-me doida. Aprendam a escrever sem erros, for god sake, será pedir muito?

(eu agradeço sempre que me corrigem, por isso faço o mesmo. Aprender nunca é demais, sim?)

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu costumo ler o teu blog e até gosto, este post n foi mto simpatico da tua parte, fiquei um bocado desiludida..Qto aos erros ortograficos "à 3 anos..." ou como tu escreveste que eu percebo mto bem onde usar "Há 3 anos..", fica aqui a dúvida de afinal quem é que dá erros ortográficos.

A.

Rita disse...

A, explica-me só porque é que eu haveria de te dar dicas para lidares com a tua sogra que te detesta? alguma vez viste neste blog coisas escritas que indiciacem que eu poderia ser expert no assunto? a intenção n foi ser antipática, mas de facto n percebi... desculpa qq coisa. bjinhos

Anónimo disse...

Peço desculpa tb se fui bruta, mas é que eu digo tudo como os malucos.. E claro que não tens de saber essas coisas, na minha prespectiva a pessoa apenas queria uma palavra positiva, penso q seja isso..
Gosto de te ler..;)
Bjs
A.

Anónimo disse...

"indiciacem"

Tenho uma dúvida: o verbo indiciar no imperfeito do conjuntivo escreve-se "indiciacem" ou indiciassem?

Obrigada

Rita disse...

de facto escreve-se "indiciassem". obrigada. como disse, gosto SEMPRE de ser corrigida.

(by the way, escreve-se "perspectiva" e não "prespectiva", como escreveu no comentário anterior. bjos

Anónimo disse...

Tem razão, mas não sou a mesma pessoa que lhe pediu ajuda. Portanto não sou a autora do erro mencionado. Gosto de ler o seu blog e achei piada à vossa troca de comentários. Bjs.

Anónimo disse...

Escreve-se "For God's Sake", não "For God sake" ;)