quarta-feira, 28 de julho de 2010

Rotinas (ou não)




O pingente tem comido bem que se farta. Sopinha toda ao almoço e ao jantar sem ter de ser enganado com a fruta. Sopa primeiro. Fruta depois. Ao lanche marcham dois iogurtes com bolacha maria e banana, ou papa. A grande surpresa é que agora faz alguma fita para beber o leite de manhã e ao deitar (acho que associa à hora de dormir...). Acaba por beber sempre, mas arma-se em esquisitinho.

Hoje de manhã tomou O banho de piscina. Todo ele parecia um pinto de tão encharcado que estava. Chapinhava com pés, com mãos, com cabeça. Uma alegria. Depois? Dormiu uma hora antes do almoço. Olarilas.

Como não há bela sem senão, joseldinho macaco magano para dormir à noite luta até aguentar. Esperneia. E tudo e tudo e tudo. E depois dorme ferrado. Vá-se lá perceber... (só quer estar de pé, ver tudo, mexer em tudo... dormir é desperdício)

(fosse sempre assim e a vida seria maravilhosa)

2 comentários:

Helena Barreta disse...

Eles querem lá dormir! Com tantas actividades divertidas para fazer, com tanto para observar e reter, passeios e boa vida, é mesmo como diz, dormir é desperdício. Vai uma sesta porque é preciso mesmo recuperar forças e energia para o resto do dia, para o tanto que falta fazer.

Bons mergulhos, bons passeios e boa companhia.

Um beijinho

lolita disse...

Ohhh tão fofinho!