quinta-feira, 1 de abril de 2010

Pingente comilão... ou não!

4 meses. 7,030kg. 62 cm. Primeira papa ontem, para esquecer. A médica disse para dar uma de arroz que sabe mal nas horas. Se o pingente já não sabia o que fazer com aquilo, com aquele sabor descobriu na hora. Era vê-lo a deitar tudo para fora. Hoje atacamos com papa de maçã, com toda a paciência possível, e sem o pai por perto (o pai stressa-se todo, porque ele não come, porque suja a roupa, dele e nossa, e o sofá, etc etc, hehehe).

(a ver...)
(para a semana são as sopas e a fruta)

1 comentário:

MAC disse...

Ainda me lembro da primeira papa que dei ao meu filho, bom, não dei, foi o desastre total, ele a enrolar a língua sem saber o que fazer à colher, depois a chuchar e a papa a cair-lhe pelo queixo.

A segunda papa, já lhe consegui dar, puxei dos neurónios e se ele só sabia mamar, então iríamos fazer um misto. A cada colher de papa, meti-lhe a chupeta na boca e ele lá a comeu. Mas para isto é preciso que o bebé esteja na cadeirinha, enquanto que com uma mão damos com a colher, com a outra metemos a chupeta na boca. E resultou. Já não me lembro bem, mas andou nisto mais ou menos um mês, e foi assim que depois aprendeu a engolir o que lhe punha na colher sem chupeta. Os bebés são espertos ;)

Boa sorte :)