quarta-feira, 17 de março de 2010

Cócós, birras e afins

Ontem estive prestes a dar o pingente para adopção. O puto, desde que eu cheguei do funeral da minha avó, até ir dormir à noite, chorou o tempinho todo. De ir às lágrimas. De pensar "oh caneco, mas dá para haver tradutores de bebés???". Uma coisa que só vista. Esteve 24 horas sem fazer cócó e quero acreditar que devia ser isso que o estava a incomodar. Habituado a presentear os pais com cagadas monumentais, um dia para ele deve ser de doidos. À noite fizemos-lhe um bebegel. Lá se aliviou.

Já não estou a amamentar. Está com um leite artificial a tempo inteiro. Logo, a conclusão que tiro é que a culpa é todinha minha.

(se bem que hoje comeu e de seguida cagou-se todo, roupa incluída, e eu respirei de alívio. Vamos rezar para que o intestino da criança se adapte rapidamente)
(ah e tal, o cócó dele agora é precisamente da cor que estou a usar para escrever isto. hehehe. verdinho, espessinho, muito mas muito mal cheiroso e assemelha-se a uma sopa passada em termos de aspecto. eu sei que não me perguntaram nada, mas isto de ser mãe tem destas coisas! há que partilhar!)

11 comentários:

Sofia disse...

Sabes, eu do meu primeiro filho andei muito stressada porque ele deixou de mamar aos 3 meses. Só ouvia falar dos benefícios do leite materno e quanto mais ouvia, mais culpada me sentia( mesmo sem ter culpa alguma).
Do segundo já fui mais descontraída e se houver um terceiro ( ando a arranjar coragem:)acho que ainda vou ser menos exigente comigo. Nós fazemos o melhor que sabemos e podemos, não é verdade? Bj muito grande

paulinha disse...

Sinceramente, acho que o pequeno Pedro pode ter sentido a emoção e tristeza que pairava no ar. Opiniões não faltam, e esta é a minha... Pode não vos ter presenteado com as suas monumentais cagadelas por estar preocupado convosco. E que eu saiba um dia sem cagadela não tem nada de preocupante.
Um beijinho grande para os três.

Joao Manuel disse...

oh filhota tens de pôr umas gotinhas de limão no biberão para acidificar o leite e moldar as fezes do Pedro (começa a chamá-lo pelo nome ...)

Joana Arede Neves Cotovio disse...

ahahahaha, adoro ler o teu blog e ando por aqui so desde manha, e ja estou a amar.

ja experimentas-te um biberon do dr browns e um cha para bebes que é da nutriben para as colicas e prisao de ventre? Pergunta na farmacia q eles informam-te e nao faz mal nenhum.

Qt aos biberons nao é em todo o lado que há, mas basta procurares no google por biberons dr browns e dps procurar no site deles os sitios onde comprar.

Olha é uma maravilha

Joana Arede Neves Cotovio disse...

Sim, tambem pode ser de sentir as emoçoes, eles sao muito atreitos a isso.

Agora o limao no leite.. nao sei ate que ponto o estomago de um bebe nao se resentira e nao podera criar um refluxo maior do que o que gera o arrotar e poder vomitar e começar a recusar o leite. Aconselha-te 1º com o pediatra sobre isso.

Ah qt aos biberons do Dr Bronws esta é a pagina no facebook (nao sei se tens) http://www.facebook.com/drbrowns.pt

e este é o site: http://bebeinnova.com/pt/

Rita disse...

joana, o cha ja o tenho ca em casa desde q o pedro fez 1 mes. o gajo faz caretas e cospe, hehehe. os biberaos, estou fã da NUK. tinha da avent mas aquelas tetinas deixam-m nervosa, pq é por tamanhos... a NUK tem a mma tetina dos 0 aos 6 meses, e o bebé é que faz a sucção que entender! qt ao limao no leite, n tenho coragem, sou uma maricas, mas quem deu o conselho é medico, deve saber o q esta a dizer :) beijinho e obrigada :)

Joana Arede Neves Cotovio disse...

Bem se é medico entao, dee saber o q diz ehehehe.

Olha faz o seguinte, tenta mesmo assim ver qual a farmacia mais perto de ti que vende, tens a info no site.

E qd la chegares, perguntas, se ainda teem a amostrar dos biberons de 60ml do Dr Browns pq gostavas de experimentar antes de comprar dos maiores ;) fui a uma farmacia e foi a senhora q me disse q ja la podia ter pedido ehehehe, assim experimentas e ves o funcionamento, da coisa :P.

Os da Nuk tb sao bons, mas nunca tinha isto um tao bons como aqueles.

Anónimo disse...

duas dicas:
- ter varios tipos de leite artificial em casa (eu tinha 3... que que prendia, outro que soltava e outro que nao fazia nada)
- substituir o bebegel por suositorios de glicerina (como meu pequeno resultava.
Miss_David

Inês disse...

Batatinha, a culpa não é tua... talvez ele sinta saudades do aconchego de mamar, mas podes sp compensar com mais colinho e mimos, aproveita agora que quando for mais velho vai fugir dos beijinhos Lol
Com os cócos é mesmo assim, o meu passou por todas as fases, acho que só depois de se habituar à comida "normal", sopas e afins a coisa regulariza, mas o cheiro piora e muito Lol
Força amiga, não vale a pena stressar, ele sentem isso e a situação piora... é pensar "é mesmo assim, vai melhorar".
Eu registei-me no site babycenter.br, dá imensas dicas semanais e ficamos a saber que o q achamos pouco normal afinal é normalissimo!
bj

Joao Manuel disse...

Não é "limão no leite" são apenas 2-3 gotas de limão para acidificar o leite ...

A mamã da Beatriz... disse...

Não te culpes!!! És tão mãe a amamentar como a alimentares com o biberão. Sei do que falo...
O primeiro leite que a minha filha bebeu foi o enfalac premium, foi um desastre... intestinos presos... a falar com uma amiga ela perguntou-me porque não experimentava o Nan transit 1... Liguei à pediatra e ela disse que era tão bom quanto o das farmácias, como a bebé não tinha problemas nenhuns para irmos experimentando... Bem dito bem feito! UMa maravilha. É um leite acidificado, com bifidus que regulam a flora intestinal. Uma maravilha... Mas cada bebé é um bebé! Fala com o pediatra!