quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CTT / Madeira

Os Correios já estão a aceitar o envio gratuito de bens essenciais para fazer face à tragédia que assolou a Madeira, no último fim-de-semana. A caixa solidária está disponível nas 900 estações de correios do país. As pessoas que queiram ajudar os madeirenses têm apenas de pedir uma destas caixas no balcão dos CTT e escrever a palavra «MADEIRA» no espaço do destinatário, sendo que a encomenda está livre de qualquer imposto de selo. A população madeirense necessita de lençóis, cobertores, mantas, almofadas, roupa interior masculina, feminina e infantil, roupa em geral, produtos de higiene, fraldas, leite em pó, comida para bebé e enlatados. As caixas solidárias vão chegar à Caritas da Madeira que, por sua vez, tratará de gerir os bens oferecidos, tendo em conta os pedidos de ajuda. O apoio reverterá também para outras instituições como a Associação Protectora dos Pobres, a Delegação Regional ds Abraço no Funchal, a ADENORMA (Associação para o Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira) e o núcleo regional da ACREDITAR (Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro), na Madeira. A campanha está integrada no Projecto de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social, promovido pelos CTT. O projecto incentiva qualquer cidadão a praticar boas acções, ao poder enviar, sem custos, bens essenciais para cerca de 30 instituições de solidariedade social.

(toca a ajudar)

9 comentários:

Maria minhoca disse...

Obrigada pela informacao!

Patrícia disse...

Aqui a malra de casa hoje ja mandou umas coisas, mas amanha vamos mandar mais comida de bebe porque parece que há muita falta.Roupa ja há a mais (ali+as segundo li tudo roupa velha), acho indecente as pessoas darem coisas que estão estragadas).Enfim. Atenção que a caixa não é muito grande por exemlo não cabe um cobertor

diafeliz disse...

Não resisto a esta: Tenho de te contar o que hoje me foi dito numa das estações da minha zona. Fui lá pedir a caixa para enviar roupa de cama (tb cobertores) e qual não foi o meu espanto:~Desculpe, a caixinha não pode ir para casa ,tem de trazer as coisas e colocá-las na caixa aqui porque está a acontecer virem buscar as cxs e não voltarem com elas para as enviar! Perguntei um pouco incrédula: Então mas para que serve a cx senão para o fim indicado no endereço MADEIRA já aí colocado pelos CTT? Resposta: Pois, mas o que quer? NADA por não ter comentários para isto.Confirmo tb que a cx mal dá para um cobertor de Bébé!

sofia disse...

Obrigada por informares.
Depois do jantar, vou ver o que tenho... lençóis e mantas não faltam e vou ver se mando também produtos de higiene...
Amanhã...ctt!
Bjs

Sofia disse...

Obrigada por informares.
Amanhã lá irei aos CTT!

Sofia disse...

Que bela ideia!
Amanhã...CTT!

BlueAngel disse...

Não passa desta semana! :-DDD
Bem essa das pessoas ficarem com as caixas é de bradar aos céus, sinceramente!

Isabel disse...

Olha, isto não tem nada a ver com o tema - com o qual toda a soidariedade é, evidentemente, pouca.
Apenas aproveito a "boleia" para te perguntar se tens ido ao blog da Laurinha. Caso não, é urgente que o faças, pois há doces notícias. Então não é que Ela anda a fazer uns bolinhos maravilhosos que são de comer e chorar por mais?! Sugiro que tú, os teus amigos e, porque não, os viajantes deste espaço vão, sem demora, ao blog carpe-diem09.blogspot.com e experimentem fazer uma encomenda, mas só se foram gulosos e tiverem muito bom gosto.
Beijinhos

Joao Manuel disse...

Já agora acrescentem a marcador "ISTO NÃO É PARA O BOKASSA DA MADEIRA !!!" que foi em parte responsável pelo desastre que houve (construir um Centro Comercial no desaguar do leito de uma ribeira, ainda por cima com 8 - oito - pisos subterrâneos, não é incúria é crime !!!; construir uma praça em cima de três ribeiras "encanadas" só pode ser considerado crime e não incúria !!!)