Os Correios já estão a aceitar o envio gratuito de bens essenciais para fazer face à tragédia que assolou a Madeira, no último fim-de-semana. A caixa solidária está disponível nas 900 estações de correios do país. As pessoas que queiram ajudar os madeirenses têm apenas de pedir uma destas caixas no balcão dos CTT e escrever a palavra «MADEIRA» no espaço do destinatário, sendo que a encomenda está livre de qualquer imposto de selo. A população madeirense necessita de lençóis, cobertores, mantas, almofadas, roupa interior masculina, feminina e infantil, roupa em geral, produtos de higiene, fraldas, leite em pó, comida para bebé e enlatados. As caixas solidárias vão chegar à Caritas da Madeira que, por sua vez, tratará de gerir os bens oferecidos, tendo em conta os pedidos de ajuda. O apoio reverterá também para outras instituições como a Associação Protectora dos Pobres, a Delegação Regional ds Abraço no Funchal, a ADENORMA (Associação para o Desenvolvimento da Costa Norte da Madeira) e o núcleo regional da ACREDITAR (Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro), na Madeira. A campanha está integrada no Projecto de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social, promovido pelos CTT. O projecto incentiva qualquer cidadão a praticar boas acções, ao poder enviar, sem custos, bens essenciais para cerca de 30 instituições de solidariedade social.
(toca a ajudar)
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Enviar comentários (Atom)
9 comentários:
Obrigada pela informacao!
Aqui a malra de casa hoje ja mandou umas coisas, mas amanha vamos mandar mais comida de bebe porque parece que há muita falta.Roupa ja há a mais (ali+as segundo li tudo roupa velha), acho indecente as pessoas darem coisas que estão estragadas).Enfim. Atenção que a caixa não é muito grande por exemlo não cabe um cobertor
Não resisto a esta: Tenho de te contar o que hoje me foi dito numa das estações da minha zona. Fui lá pedir a caixa para enviar roupa de cama (tb cobertores) e qual não foi o meu espanto:~Desculpe, a caixinha não pode ir para casa ,tem de trazer as coisas e colocá-las na caixa aqui porque está a acontecer virem buscar as cxs e não voltarem com elas para as enviar! Perguntei um pouco incrédula: Então mas para que serve a cx senão para o fim indicado no endereço MADEIRA já aí colocado pelos CTT? Resposta: Pois, mas o que quer? NADA por não ter comentários para isto.Confirmo tb que a cx mal dá para um cobertor de Bébé!
Obrigada por informares.
Depois do jantar, vou ver o que tenho... lençóis e mantas não faltam e vou ver se mando também produtos de higiene...
Amanhã...ctt!
Bjs
Obrigada por informares.
Amanhã lá irei aos CTT!
Que bela ideia!
Amanhã...CTT!
Não passa desta semana! :-DDD
Bem essa das pessoas ficarem com as caixas é de bradar aos céus, sinceramente!
Olha, isto não tem nada a ver com o tema - com o qual toda a soidariedade é, evidentemente, pouca.
Apenas aproveito a "boleia" para te perguntar se tens ido ao blog da Laurinha. Caso não, é urgente que o faças, pois há doces notícias. Então não é que Ela anda a fazer uns bolinhos maravilhosos que são de comer e chorar por mais?! Sugiro que tú, os teus amigos e, porque não, os viajantes deste espaço vão, sem demora, ao blog carpe-diem09.blogspot.com e experimentem fazer uma encomenda, mas só se foram gulosos e tiverem muito bom gosto.
Beijinhos
Já agora acrescentem a marcador "ISTO NÃO É PARA O BOKASSA DA MADEIRA !!!" que foi em parte responsável pelo desastre que houve (construir um Centro Comercial no desaguar do leito de uma ribeira, ainda por cima com 8 - oito - pisos subterrâneos, não é incúria é crime !!!; construir uma praça em cima de três ribeiras "encanadas" só pode ser considerado crime e não incúria !!!)
Enviar um comentário