quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vamos por partes - a gravidez

Quem disse que estar grávida é bom? No meu caso, ao fim de apenas 5 meses de gestação, já bufava e desejava que o tempo passasse rápido. "Ah e tal, a gravidez é um estado de alma, é lindo, bla bla". O tanas! A gravidez provoca nauseas, azia, inchaço, quebras de tensão. A gravidez impede-nos de nos movermos como o comum do mortal. A gravidez faz-nos ter calor. Dormir mal. Procurar roupa que nos sirva e seja minimamente engraçada (a roupa de grávida é muito poucochinha...). 5 meses seriam mais do que suficientes. Era desnecessário chegarmos a um ponto em que não podemos "com uma gata pelo rabo" (é assim que se diz?). Não nos conseguimos baixar. Nem mexer como deve ser na cama. Em que tudo é um suplício.

(estou a dizer alguma mentira? sim, das poucas coisas boas que podemos ter nesses 9 meses é mesmo quando sentimos o bebé. Mas, pelo amor de Deus, no final já temos as costelas desgraçadas com tanto pontapé e mexidela. Já não aguentamos as dores nas costas. É muito sofrimento. E deve ser por isso que vamos tão cegas para o parto. Porque estamos desesperadas. Já estamos por tudo. E depois são outros 300.)

(continua)

8 comentários:

Cusca disse...

Desculpa, mas tenho que me rir ... hehehe ... talvez seja melhor não ler a próxima fase ... como sabes ainda estou no: farta disto, sinto gorda, nao consigo me mexer, não tenho o que vestir, azia, ...
Beijos

Sandra disse...

ahahahah...tudo verdade!
Aguardo o resto com ansiedade!!!!!

Juanna disse...

Tenho 2 filhas e das 2 vzes dizia sempre o quanto odiava estar grávida..e toda a gente muito escandalizada. Como se detestar estar grávida fosso sinónimo de não amar as minhas filhas..duhhhhh

Whitesoul disse...

sinto exactamente o mesmo que tu Rita, adoro o meu filhote, não imagino a minha vida sem ele, mas teria sido tudo mt mais bonito sem os ditos 9 meses, do género, olha tou grávida e no dia a seguir plof tinhamos cá o pimpolho :)

Sónia R. disse...

Olá Rita! Olha, eu tambem já estive grávida, fiquei super inchada, uma barriga enorme, mas adorei estar grávida, mesmo! No entanto concordo plenamente contigo, não gostar de estar grávida não quer dizer que não amemos os nossos filhos, iso dee ter vindo de uma cabecinha perturbada! Boa sorte e felicidades para os 3.

gralha disse...

Vou na segunda e concordo contigo: a gravidez não tem lá muita graça, sobretudo a duração. Sorte de quem acha que é a maravilha das maravilhas!

Feliz!! disse...

A Gravidez trás sim vários desconfortos e cuidados. Mais aos cinco meses e está assim é pq não se preocupou tanto com a sua saúde.
E outra, mamães se você odiou estar grávida seu filho sentiu esse ódio o tempo todo. O que não quer dizer que vc não o ame agora. Mais psicologicamente ele sentiu todos os seus sentimentos. Estar grávida é estado de dádiva, e é dicifil mesmo até pq se você esta viva hoje a sua mãe passou o mesmo por você.

Anónimo disse...

Estar grávida é como tirar uma licenciatura....tens que sofrer para gozar o prato. É na gravidez que a paciência de uma mãe é testada e bem quem não quer passar por isso tem bom remédio, não engravida e adopta uma criança! Eu estou grávida de 3 meses e sim de facto azia, quebras de tensão, gases e afins não tem faltado...mas faz parte do processo.Aguenta e não chora!