quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O pós-operatório

Batatinho cá fora, entra-se na fase da recuperação. Toda a gente me tinha dito que o pós-operatório de uma cesariana custa horrores. Que se tem muitas dores. Que a mobilidade é reduzida. E que demora, pelo menos, uma semana a estarmos como novas. No meu caso, posso dizer-vos que não custou assim tanto. Não tive muitas dores na costura. Andava perfeitamente, ok, um bocado mais devagar para não romper os pontos! E só estava mais fraca porque só podia ingerir líquidos. As pessoas, nomeadamente as minhas cunhadas que já passaram por cesarianas, diziam que eu estava óptima. Que não é comum. Bla bla. A única coisa que me custou foi ter tido grandes perdas de sangue. E derivado disso, muitas dores. Passei a noite após o parto cheia de dores e a largar coagulos de sangue. Segundo os médicos, o útero dilatou. Tive as chamadas dores tortas. "ah não tiveste dores para parir? então toma lá disto!". Eram dores à séria. De me deixar esquálida. De pedir para me tirarem o batatinho dos braços. E de hora a hora lá vinha a enfermeira pressionar-me a barriga para expulsar os coagulos. Disto a uma anemia foi um tirinho. Coisa pouca, vá. Mas eu estive sempre bem disposta, animada e confortada pela presença do batato.

(e agora que já vos impressionei, vou ali almoçar e já volto)

2 comentários:

Anónimo disse...

Entrei hoje na 20ª semana de gravidez... estava mesmo a precisar de ler uma coisa destas! LOL. Obrigada! Dos outros posts gostei muito! :)Dos anónimos... bardamerda!

scmbf

Bunny disse...

Digamos que hoje visitei o teu blogue e fiquei.........baaaaaaaaaaaaaaaaaaaa .......de boca aberta!!! Foste mae??? !º pensei..s.era que fiquei nove meses sem ca vir???? Hum...fui dar uma olhadela nos posts antigos e nao....nao te visito desde Novembro....e não me tinha apercebido de nada.....

Muitos parabens e felicidades mesmo1~!!! Beijito