sábado, 16 de janeiro de 2010

A marcação do dia P(arto)

E depois de 39 semanas a carregar o Pedro, eis que chega o dia P - do parto. Nas últimas consultas o meu obstetra resolveu "lançar o pânico". (não sem antes fazer o famoso toque... onde quase me tirou as entranhas, onde eu me espremi toda e onde até o batato teve pena de mim... fiquei a sangrar durante uns dias e a pensar que o pedro nasceria a qualquer momento... bonita visão heim?).

"Ah e tal, o bebé já está demasiado grande e ainda está de 38 semanas...", "ah e tal, tudo o que come está a ir para ele", "ah e tal, vai ter de repetir a última ecografia porque quero a opinião do colega, em relação ao peso", "e é melhor repetir as análises das glicémias, com este tamanho há a possibilidade de diabetes gestacional".

Fuck!

Lá fomos às análises. Tira sangue, bebe a solução nojenta de glucose, espera 1h, bebe mais e tira sangue, e sempre assim, perfazendo um total de 3 h. Mais um bocado e desmaiva ali de fraqueza...

Lá marcámos nova ecografia. Lá pagámos mais um balurdio. Lá nos disseram que de facto o bebé estava grande e que por aquele andar nasceria com 4 kgs. Dali, fomos de novo à consulta.

"não há diabetes gestacional nenhuma, falso alarme" (jura?)

"vamos para cesariana. Não esperamos pelas 40 ou que ele queira nascer. está muito subido e é grande, não vamos arriscar um parto normal, só iriamos gerar sofrimento ao bebé e a si".

"às 39 semanas, dia 26 de Novembro, às 19h venha ter connosco, pode ser assim?"

(e assim se marcou um parto)

8 comentários:

gralha disse...

E é assim que 1 em cada 3 gravidezes dão em cesariana... Enfim! E se tu quiseres ter 6 filhos? Bom, mas isso é só a minha opinião. O que importa é que tu tenhas sentido que era a opção mais certa.

Lisboeta disse...

Podia seguir o meu blog , e muito importante pq eu adoro o seu blog e sou seguidor do seu !! POR FAVOR

Anónimo disse...

Teria sido mais simples escolher a Maternidade Dr Alfredo da Costa.
O seu médico até pertence ao corpo clinico desta instituição....

Rita disse...

simples, simples seria deixar-se de comentarios anonimos, perfeitamente dispensaveis, quando ainda por cima esta visto que me conhece! ridiculo!get a life... (devo ser mmo importante!)

Anónimo disse...

eu nasci c 5kg e 70 gramas e hoje com 20 anos ainda sou uma pessoa com saude :P nao se preocupe.. vai ter um bébé "perfeito":
beijinho e tudo de bom!

Anónimo disse...

Olá Rita,
O meu miudo também nasceu de cesariana e qual é o problema?? Se tiver outro digo logo ao inicio que quero cesariana, foi 5 estrelas!
Muitas felicidades para os 3 e continua a escrever sobre o que bem te apetecer!~
Miss_David

Miss G. disse...

E a cesariana foi com anestesia geral? É uma das curiosidades que tenho em relação à gravidez. Ou melhor dizendo ao parto.

Rita disse...

a cesariana foi apenas com epidural :) conto no proximo post :) beijos