sábado, 31 de outubro de 2009

Porque és tu e não outro??

Porque me chamas bichinho. E minhoco. E biguinho. E me abraças e mimas como só tu sabes fazer. E tomas conta de mim. E levantas-me a moral quando começo com as minhas eternas dúvidas. E dizes-me as palavras certas nos momentos certos. E fazes-me rir. E aturas os meus maus humores. E fazes festinhas. E tens toda a paciência deste mundo (e do outro). E te enroscas a mim quando nos deitamos. E fazes-me irritar quando só queres ver futebol. E filmes do 007 e do Matt Damon. E quando te afogas no trabalho e eu refilo porque não te quero stressado e tu não fazes caso. E os nossos passeios, os nossos fins de semana, as nossas férias, a nossa paz, és tu que me dás isso tudo. E não me sufocas. E dás-me na cabeça quando deves dar. E fazes zapping com a rapidez de uma pessoa que não está a ver nada. E escreves-me coisas queridas. E és tu em tudo aquilo que fazes. E pedes colo quando estás triste. E eu dou-to hoje, e amanhã, e sempre. E digo-te para não dares importância a coisas menores. Porque somos 3 em 1. E (quase) nada mais importa. E desilusões todos as temos. E amo a forma como me olhas. E fazes pirraça. E me fazes as vontades. E me proteges. E me fazes ir a correr para os teus braços quando pareço uma criança assustada. E quando fazes palhaçadas no meio da rua. E me chateias para conduzir mais devagar. E para não comer porcarias. E fazes os teus programas e depois chegas a casa e me abraças devagarinho. E contas o que fizeste. E as nossas conversas intermináveis. E não há homem mais crescido do que tu. E a avó Júlia ia ficar orgulhosa de te ver assim, decidido e confiante na vida. E eu admiro-te mais do que a todos. Porque tens mil histórias para contar e metade delas fizeram de ti a pessoa espectacular que és hoje. Como tu dizes, "estamos sempre a crescer e a aprender e já há coisas que não me surpreendem". És tu, porque confio, porque te sigo para onde fores, e acato os teus conselhos, e te amo e agradeço todos os dias a Deus por estares ao meu lado e nunca teres desistido de mim. E peço por tudo para sermos 3 em 1, hoje, amanhã e o tempo que for. Porque assim é que tem de ser.

És má raça. E eu amo isso. E quando refilas e mandas vir e me irritas e me dás luta e me fazes espernear. Assim vale a pena :)

(muitas outras razões haverão, mas há sentimentos que as palavras não conseguem traduzir... e tu sabes que eu sei que tu sabes. 3 em 1).

Por aqui...

Por aqui, andamos entretidos a ver séries (Gossip Girl, yehh, Greys Anatomy - season 6, yehhhh), por aqui andamos entretidos a preparar-nos para a chegada daquele que vai ser para sempre o verdadeiro amor incondicional. Por aqui, andamos preocupados com o batato que resolveu ter um fanico, ir parar ao hospital e deixar a malta com o coração nas mãos (mas ele é valente e estamos a tratar de o pôr bom!). Por aqui andamos ocupados com os nossos amigos, os jantares que nos aquecem o coração, as conversas intermináveis, as idas a casa das amigas que agora vivem sozinhas. Por aqui andamos a tentar abrandar o ritmo e não trazer preocupações para casa, porque isso depois dá origem a problemas maiores. Também andamos a ver os ídolos ao Domingo à noite. A ter ataques de riso. E a fazer os nossos passeios. E a gramar com muito futebol. E a viver cada golo do benfica com uma euforia nunca dantes vista. E a agradecer aos santinhos por não estar tanto calor (embora não seja de todo normal esta entrada em Novembro com estas temperaturas...). E por conseguirmos dormir descansados. E ferrados.

E por aqui continuamos a viver um dia de cada vez e a valorizar cada segundo, mesmo o mais imperfeito, com a certeza que está na natureza do ser humano termos sempre algo para contestar...

domingo, 25 de outubro de 2009

Estamos crescidas

A lezita mudou de casa. Um T3 giro nas horas, com móveis escolhidos a dedo. Tudo nos trinques.

(Estou à espera que ela vá ao supermercado encher a despensa para me poder alapar no mega sofá, a comer porcarias, ver tv e não dizer nada de jeito. UI ca bom)

(Lezita, não há nada melhor do que termos o nosso espaço, believe me!)

Filmes e séries de gajas

Mas em contrapartida, ontem obriguei-o a ir ver uma comédia romantica ao cinema, "Marido por Engano", depois da festa de anos da joana banana macaca cigana :) E anteontem, obriguei-o a ir ver um Drama/Romance, com a Jennifer Anniston e cujo nome não me recordo.

E em casa vimos uns 3 episódios de Gossip Girl.

(obrigar não é o termo mais acertado! Ele deixa-se levar facilmente, ihihihi)
(tenho de dar a mão à palmatória: é um santo!)

Homens vs Mulheres

Não entendo porque é que o batato insiste em comentar comigo o que está a acontecer durante a emissão da fórmula 1... "já viste, em 2 segundos mudam os 4 pneus", "e lá se foi o radiador", "estes gajos de facto são um espectáculo", "tu já viste bem ist? olha para esta merda! olha só um segundo". Não quero saber, não quero mesmo, e tenho raiva de quem sabe!

Por mero acaso, quando estou a ver o "American's Next Top Model", as inúmeras séries, as novelas da tvi, whatever, comento? Não! (aliás, comenta ele "olha a figura daquela, que programa ridiculo", "temos mesmo de ver isto?").

E como nada pode falhar, enquanto vê a fórmula 1, está a gravar um jogo de futebol da liga inglesa. E amanhã ainda tem tempo de ir ao estádio da luz. E se não fosse isso, ia jogar à bola com os amigos, ritual de segunda-feira.

Admiro. A sério que admiro!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Grande Entrevista - António Lobo Antunes

"já reparou como os homens mentem entre si cada vez que falam de mulheres?"

"estive 9 meses no ventre de uma mulher, não me esqueço desse milagre"

"a minha avó dava-me as calorias de ternura que em casa achavam que não deviam dar, por razões de autoridade. já eu era médico e ia a casa dela e dizia-lhe 'venho aqui para me fazer festas'. tenho muitas saudades disso"

"só recentemente compreendi como um gesto de ternura, um pegar na mão, são terrivelmente importantes"

(tenho uma admiração pelo homem, pelo escritor, pela pessoa, pela frontalidade. Gosto! Cada vez mais! E não percebo o espanto daquelas notícias que por aí circulavam da relação dele com uma mulher de 31 anos. Não percebo mesmo. Não deve ser dificil apaixonarmo-nos por ele!)

Noites

Ontem deitei-me ainda estava a dar a última das novelas do rol que a TVI apresenta diariamente. O batato adormeceu passado minutos. Anda cansado e agora chega a cama e "morre". Eu fiquei a ler, ainda vi o "querido mudei a casa" e quando dou por mim e olho para a tv, já isso tinha terminado e a visão era, nada mais nada menos, a Drª Sue (não consigo gostar da mulher nem à lei da bala) na sua cozinha, de pano na cabeça, alguidar em punho, a fazer o q?

Adivinhem lá...

...a lavar vibradores com escovas de dentes. aquela merda meteu-me tanto, mas tanto nojo, para além do ridiculo da figurinha que a velha estava a fazer, que foi certinho e direitinho: está na hora de dormir.

(ainda deu tempo de ouvir uma das chamadas do pessoal que vê aquilo e a pergunta era "se eu engolir o esperma, posso engravidar?". FOR GOD SAKE!)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

É dificil e tal...

... mas os bilhetes U2 já cá cantam :))))))))))))))))

sábado, 17 de outubro de 2009

Fuck

Conseguir bilhetes para os U2 é pior do que tentar ir a Roma de propósito para ver o Papa. Não havia necessidade... ca merdum...

telegrama

Viemos passar o fim de semana a abrantes. stop. à noite estão no máximo 12 graus. stop. até respiro de alívio. stop. fomos almoçar a constância, mesmo à beira rio. stop. solinho bom, nada de calor exagerado. stop. o benfica venceu por 6 bolas a zero. stop. o batato está de volta dos grelhados. stop. está-se bem. stop.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A batata é má

Os caloiros da minha antiga universidade estão ali a gritar alto e bom som, no parque de estacionamento, "é cu, é cu, é comunicação!", "é u, é u, é ucp!". E cantam, e berram, e tocam tambor, e o raio que os parta.

Ninguém lhes diz que vão acabar no desemprego?

"é de, é de, é desemprego!". Calha a todos meus queridos...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Alguém que cuspa em cima da Maité Proença! Nojentinha!



Vejam do principio ao fim, por favor!
(Jojo, se depois disto continuares a gostar desta atrasada mental, vamos ter de ter uma conversinha, lol)
O calor voltou. Isso é sinónimo de andar a passarinhar pela casa às 3 da manhã sem conseguir dormir, enquanto o batato (que não sofre de "afrontamentos") dorme o sono dos justos. Acabei a dormir no sofá da sala, com o ventilador ligado. E a sonhar que estava internada com gripe A. How cool is that?

Já tenho 31




Já estou mais crescida (ou não...). Gostei do fim de semana. De ser mimada. Do telefone sempre a tocar. De sentir que as pessoas não se esqueceram. Fiquei triste por não estar com o mano gémeo. E feliz com o telefonema dele à meia-noite. Mas o batato, o mano grande, a mami, os (2 dos 3) sobrinhos, o papi, a tata, a avo, a tia estiveram lá. Os amigos idem. Presentes lindos. Pareço uma criança nisto dos presentes. Um tlm. Dois livros. Um relógio. Duas massagens. Um livro de culinária - a minha tia tem esperança, hahahaha. Uma surpresa que ainda estou para ver o que é, porque vem pelo correio. Jantar no La Finestra. Almoço no Sabor e Arte, no Pateo bagatela. Jantar no Faz Figura. Passeio na praia grande. Lanche com as amigas do liceu. Ainda deu para ir votar. Obrigada a todos, por tudo.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Que ganda 31 :))

Este é o meu último post escrito ainda com 30 anos. Até aos meus 31. :)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Vivam os CTT

A partir de hoje já se pode enviar cartas por correio com cheiro e sabor.

Faço anos Sábado, estão à espera do quê? :)

Titá

Odeio este tempo. Nada como dias solarengos e frios. Agora abafado, humidade, chuva, trovoada, não obrigada. Nem mesmo em casa.

Agora, há um factor que me faz gostar à brava deste tempo: lembro-me SEMPRE de ti, Titá :) Porque sei que adoras estar em casa a ouvir a chuva. Desde que te conheço que sei disso :) Só por isso vale a pena. Mas vá, Sábado tragam lá uns raios de sol simpáticos, para eu ir passear e tirar proveito dos meus mais recentes 31 :)

Tarantino

Na Segunda fui ver isto com o batato. Podia ser mais curto. Podiam cortar menos cabeças (que impressão senhores...). Podiam dar menos porrada. Mas é o Tarantino, fazer o quê? Gostei. É este o veredicto :)

Na cozinha

Então e quando vamos todas lampeiras aquecer qualquer coisa para almoçar no micro-ondas. 15 minutos. Vamos até à sala, fazemos o que temos a fazer. O tempo já passou. Bora lá almoçar. E tungas. O batato tinha utilizado ontem para descongelar e não mudou aquilo para o modo aquecer.

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!! Vamos lá esperar mais 15 minutos :)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Estou insuportável ou quê?

Nem botas nem sandálias. Nem manga curta nem manga comprida. Nem edredon nem lençol. Nem cão nem gato. Bardamerda.

socorro!!!!!!

Os calores não passam. Acho que nem com 10 graus eu vou ter frio. Começo a ficar farta de mim. Damn!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mafalda



É balança, como eu. Pespineta, como eu. Tem o nome da minha irmã. Gosto muito. Ficam os parabéns, embora atrasados :))

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Hoje é dia de

Caveman, no Teatro Armando Cortez (Casa do Artista)
(cliquem para ampliar a imagem)