quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Fado "Um copo de sol", por Pedro Moutinho

Bebe um copo de sol
Com mais de mil milhões de anos
Que é da estirpe das estrelas que destilam os humanos
Deixa o calor afogar-se na veia
Há lá coisa assim mais séria que andar nesta bebedeira
Bebe um copo de sol
Um de copo sol “on the rocks”
E tem paixões siderais de Lisboa até Cascais
P’ra beber sol
O mundo inteiro é uma tasca
Onde a gente se enfrasca de manhã ao pôr do sol
Bebe um copo de sol
Que a tarde vem bem avançada
A lua está mesmo a chegar e p’ra beber nunca tem nada
P’ra se vingar, a lua inventa um arder
Que num fermento qualquer a gente aprende a beber
Bebe um copo de sol
Por mim, por ti, por todos nós
Frutos da seiva solar que nos fez netos, nos faz avós
Vai luz adentro ao campo bom desta adega
Como um corpo que se dá
Bebe o sol que a ti se entrega

(genial e dada a conhecer pelo amigo João Tomaz)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vida

Os manos estão casados e com filhos. A Cláudia casou. O bernas foi pai. O Jorge comprou casa. A jordan idem. A inês e o joão criaram a sua própria empresa. A sinho e o miguel estão em mudanças. A jojo está casada. A ritinha também já tem a sua casinha. A sofia foi mãe. Assim como a borralha, a lena, o casal garcia, a outra rita. Prestes a serem pais, outros tantos, belinha, ana e fred, manelão, susaninha, susi paula, pat e joão...... A célia casou e divorciou e continua em grande na vida. O escovinha para além de pai há um ano, vai até londres investir na sua formação profissional. O tagarela casou. A paulinha é mãe do andrezinho. A guida e a são, nas suas casas novas, estão com namorados novos e felizes da vida. A joana fez obras na casa toda. A outra joana está completamente in love e quando menos esperarmos dá o nó com o seu antónio. A lezita está a preparar a sua mudança. E a lezita já faz parte dos quadros da Câmara. A joni também já tem território próprio (ok, saiu de casa!). A cat e o andre estão prestes a dar o nó. A abox idem. A dani já é tia. A joaninha é tia a dobrar. O helder regressou de sevilha para se instalar no algarve. A coisinha loira teve o pequeno mike. O joão maria da li já tem 1 ano e quase 5 meses. A calipa viajou pelos states. A mafas tem o pequeno martin. A maria casou, teve o miguel e divorciou-se. O mário deu o nó. A milfontes tem a ritinha já com um anito. A mimi está casada. A filha da almeida já tem 4 anos! Ruizinho casado. Sarita com a sua empresa, a sua casita e a sua independencia. Leonarda inês também no seu aconchego. A su vai casar. A xon está felicissima no seu novo trabalho e na sua casinha e na sua condição de tia. A xu casa no sábado. A minha irmã mais nova já tem quase 20 anos. E os meus pais vão a caminho do quarto neto.

(estamos crescidos ou quê?)
(m-e-d-o)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Workshop - Auto-Maquilhagem - 29 de Agosto

O próximo workshop de auto-maquilhagem será no dia 29 de Agosto, Sábado, das 14 às 18 horas.Preço: 50€+IVA.Para obter informação sobre este workshop, clique aqui.

Genial

Fui a medo. Acabadinha de chegar de férias, ligam-me: "bora ao cinema?". Depois de uma viagem chata. Com o ar que não passa em lisboa (e sim, estou obcecada com o calor...). Fazer o quê? (para ajudar à festa, o batato foi directo para o estádio da luz) Jantar em casa da pianista. Cinema. Minha gente, dá para rir. Dá para chorar. Elas é que decidiram o filme. Nem tive voto na matéria. Até sugeri cagarmos no cinema e irmos até um miradouro apanhar ar fresco (sem qualquer sucesso, lol). Fui a pensar "merda pa, mais uns desenhos animados". Saí de lá a pensar "genial, formidável, amei!". E o que eu gosto de (boas) surpresas!! Vale a pena. MESMO.

Férias resumidas

Já comprei um ventilador cá para casa. Fui esbaforida à worten e comprei. Seja psicológico, ou não, pelo menos já consigo escrever (e lá que não se aguentam os 30 e muitos graus, não se aguentam!). As férias já terminaram. Infelizmente.

Foram duas semanas de paz e sossego. Passámos um fim de semana prolongado em abrantes. Bons almoços e jantares. Bons dvds. Boas sonecas. Boa paz. Uma tentativa completamente frustrada de ir arranjar as unhas. Em Abrantes, tudo fechado, e o que estava aberto não tinha manicure. É uma cidade subaproveitada. Não há ali nada. É mesmo triste. Ainda tentei ir ao sardoal. Piada do ano. Um cabeleireiro que não tem serviço de manicure. "Olhe, vá ali ao lado à D. Fátima, ela faz isso e depilação". A batata foi. A batata bateu à porta. Veio uma mulher possuída pelo demo. Pareceu-me estar a fazer depilação a alguém. "Diga faz favor". "Ah, disseram-me que faz manicure. Ainda tem alguma hora livre?". "Está tudo cheio" - e enquanto dizia isto fechava-me a porta na cara. A cabra! Ainda dizem que em lisboa as pessoas são mal educadas! É preciso cunha para arranjar as unhas naquela zona. Conhecer alguém ou ir recomendado. A senhora clandestina ficou-me "entalada". A sacana.

Adiante.

De abrantes, rumámos ao algarve. Água quentinha. Muito calor. Belo jantar nos pezinhos na areia. Belos banhos de mar em altura. Belos passeios à noite pela baixa de vila real. Mimos do pai e da tata, com comidinha sempre à disposição. Dali descemos até à zambujeira. Férias com os manos, cunhadas, sobrinhos e alguns amigos. Muita piscina. Alguma praia. Muita churrascada. Muita melga. Belos almoços. Muito mimo dos sobrinhos. Muito descanso.

E passaram duas semanas a voar. Sem aviso prévio de que estavam a terminar. Soube a pouco. Mas soube a felicidade. É o importante.

domingo, 16 de agosto de 2009

Back

Já chegámos à civilização. E já rogo pragas a este calor. Onde está a piscina "à mão de semear" para podermos mergulhar e refrescar? E o mar gelado para dar mergulhos e nem notar o calor que se faz sentir?

Até podia contar pormenores das férias e tudo e tudo e tudo. Mas fazemos um pacto: vocês baixam as temperaturas e eu conto tudinho.

Boa?

(vou só ali refilar mais um pouco...)

sábado, 8 de agosto de 2009

Hasta pronto


Por estes lados, temos estado de férias desde o dia 30. Abrantes. Algarve. Zambujeira. Voltamos no dia 17. Ou não. Beijos e queijos para todos :)