sexta-feira, 29 de maio de 2009

Putos...

Ontem, durante o almoço, uma colega de trabalho contou-nos que foi a uma festa de crianças e que saiu de lá traumatizada. O primo do enteado dela (vá, podem parar para raciocinar), um puto no alto dos seus 6 anos, tem assim umas brincadeiras estranhas. Parece que o enteado se queixa quando brinca com o primo. Parece que o primo gosta de fingir que está grávido. E que depois tem dores de parto. E imita as mulheres nessas alturas. E depois gosta de fazer de mãe nas brincadeiras. E o outro miúdo não percebe. “Ele só quer fazer de menina e eu não gosto dessas coisas”. A mim parece-me sórdido. Assustador mesmo. Tenho pânico que o meu filho também queira fingir que está grávido. E depois eu vou ter de lhe explicar meigamente que as meninas é que engravidam e dão à luz os filhos. Que a brincadeira dele não faz sentido. Mas confesso que durante o almoço chorei a rir. A minha colega imitava a criança e fazia-nos chorar de tanto rir. E depois sentíamo-nos culpados. Pode calhar a qualquer um ter um filho assim. E ainda havia uma terceira criança que tinha verdadeira adoração por santos. Entrava numa igreja e ficava vidrado a olhar para a virgem Maria. E depois fica extasiado a ouvir a missa. E carrega consigo os santinhos. E não faz mais nada. Continuo a ter pânico. E a ter esperança que estas coisas sejam apenas fases normais nos putos. Pode ser que assim não fique tão de olhos esbugalhados como quando ouço estas coisas…

Está bonito está

Eu gosto dos dias quentes. É um facto. Mas não gosto quando as temperaturas mudam estupidamente e isso se traduz numa constipação estúpida. Estou toda entupida. Dói-me o nariz. Não consigo assoar-me. Respiro pela boca. E amanhã vou para a praia, dê por onde der. E domingo fico a recuperar. Pois claro, porque as temperaturas vão descer vertiginosamente, mais uma vez.

 

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Avó Zé

Esta noite sonhei com a minha avó Maria José. Fui de carro para o Algarve, para sua casa. E a avó lá estava. A tomar conta de mim. E planeávamos ir as duas à praia. E era bom.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dia sagrado

Parece que hoje é um dia ultra importante. Parece que é uma final qualquer de futebol. Os homens parecem histéricos “ah e tal, se combinares coisas, não me incluas, vou ver a bola”. Para nós, é para o lado que dormimos melhor. Vamos ali gastar um pouco mais do vosso dinheirinho e falar mal de vocês. É lixado. Aqui do trabalho já zarparam todos, com medo de não chegarem a horas a casa. Gosto de ver. Até amanhã.

 

(ah, e que ganhe o Barça…)

 

terça-feira, 26 de maio de 2009

ENOUGH!!!!!!!!!!

Estou farta de blogues em que se mandam bitates sobre relações humanas. Como se fossem todos uns experts na matéria. Fartinha fartinha. Porque depois vai-se ver e percebe-se que estes são os que têm uma vida amorosa completamente nula. OU são aqueles que acabam por fazer tudo aquilo que criticaram nos outros. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Irra!! Se fossem mas é passear e tratar das suas vidinhas… “ah e tal, ridiculo os que casam ao fim de meses de namoro”; “ah e tal, casamentos após 10 anos de relação são um fiasco”; “ah e tal é um erro ao fim de um mês estarem a viver juntos”; “ah e tal, estão juntos há séculos e não se decidem a viver juntos, aquilo não vai dar certo”; “ah e tal, deus me livre se algum dia me caso”; “ah e tal, deus me livre se algum dia fico solteira como a fulana X e a fulana Y”; “ai nunca vou namorar com alguém lamechas e que chora mais do que eu”; “ah e tal eu quero é um macho”;

 

(…and so on… boring… de teorias está o mundo cheio!)

 

 

Estou aqui

No meu trabalho cheira a cócó.

Lá fora está sol e calor.

As pessoas nos carros lá foram apitam feitas desalmadas.

Ouve-se o berbequim de umas obras quaisquer aqui perto.

Na rádio passa uma música da Mel C.

Tento fazer um texto de caca sobre o optimus alive.

Daqui a uma semana e pouco estou de férias.

E não me lembro de mais.

Mas continua a cheirar a cócó aqui dentro.

Vou seguir o truque da petit marquez: baton do cieiro do boiãozinho directamente para as minhas narinas. Sempre cheira a um fruto qualquer. Ou a coco. Ou baunilha. Who cares?

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Fiz mal a alguém

Para ter de ouvir na rádio o tempo de antena para as eleições europeias????

Quique

Nunca percebi porque é que os clubes de futebol, quando têm uma má época, decidem de imediato dispensar os respectivos treinadores. Nunca percebi, porque tal como na vida, a ideia é não se desistir. Acreditar. Dar o benefício da dúvida. A ideia não é andar a trocar de treinador como se troca diariamente de roupa, à espera de encontrar o (treinador) perfeito. Até porque se há coisa que tenho vindo a aprender, é que situações e pessoas ideais não existem. Fico chateada, pois fico, que não dêem uma oportunidade ao Quique. Gosto dele. Não só pelo seu palminho de cara e corpo. Mas porque o considero um excelente profissional.

 

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Parabéns Inês :) GANDA 31!!!!!!!!!

Hoje a chinesinha faz 31 anos (estamos velhas ou quê???) J Amanhã temos jantarada entre amigos. Bairro Alto. Descontracção. Matar saudades. O melhor do mundo.

 

 

quarta-feira, 20 de maio de 2009

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Resumé do weekend

Sexta, sair do trabalho e ir descansar um pouco. Jantar no Paço de Carnide. Regressar a casa. “Papar” episódios da “Anatomia de Grey”. O vício.

 

Sábado/Domingo, almoço num vegetariano com o batato, a loira, a ritinha e o urso. Os homens rogavam pragas e só desejavam uma espetada de novilho (toinos!). Ida de meninas ao cinema. “Louca por Compras”. Vê-se. Ir buscar o sobrinho lindo, que ia dormir lá a casa. Ir buscar a avó. Irmos jantar às pizzas, que é onde ele mais gosta de ir. Pizzaria Da beppi. Deixar a avó. Home sweet home. Baguito cheio de energia. A tia cheia de sono. “Quero ver o noddy”. “Quero leite quentinho”. “Não vamos já para a cama pois não?”. A tia não aguentou e foi dormir. O tio, resistente, ficou com o bago até ele adormecer. Acordar a meio da noite com o baguito atravessado na cama. Os pés dele na minha cara. Às 6 da manhã “tia, já é dia? Já vamos para a feira do livro? Abre umas gretas da janela para eu ver quando houver luz”. 8h30 “tia, vou acordar o tio”. A tia ficou a dormir até às 11h, com intervalos baguiticos pelo meio. Tio e bago foram ao café e ao parque infantil. Finalmente, rumar à feira do livro. Chegou a uma altura em que a birra se apoderou do bago. “Dói-me as pernas”. Não disse que tinha sono, porque era uma questão de orgulho. Dali, almoçar no Gôndola. E dali casa. Dormir um pouco. E jantar em casa do pai/avô das barbas. E dali casa. Ver os últimos episódios da Anatomia. Agora só em Outubro. E chorei baba e ranho.

 

(E a C está crescida, com um mês e meio. Gordinha. Fofinha. Pirosinha da sua tia, tal e qual como a M)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Nojo

Depois de gastar 90 euros num aspirador, eis que tenho que me chegar à frente com um esquentador novo. Oh que puta de vida!

 

(para não falar do banho à gato que tomei hoje…)

 

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cold water

E hoje foi novo banho de água fria!! Ai a merdinha...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Bem-vinda Filipa

Ontem foste pai. A Filipa nasceu para grande felicidade de todos nós :) Ontem trocámos sms desde que chegaste ao hospital com as tuas princesas. "Isto está demorado, nada de contracções, e já lá vão 2 sacos de soro"; "as águas acabam de rebentar"; "vamos entrar agora"; "já nasceu, tudo impecável"; e pelo meio telefonemas. Eu estava numa ansiedade. A viver a tua ansiedade. A tua felicidade. Hoje cheguei ao trabalho e já cá estavam as fotos da babe, que é a cara do pai (tu é que disseste). Pantufo da minha vida. Begnagdo meu amigo. Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida. A Filipa veio para te mudar. Para te encher de felicidade. Adoro-te. Estou feliz por ti. Muito feliz. Há melhor que isto?

assim até se poupa, tal a rapidez...

Uma gaja levanta-se de manhã e toma banho de água fria. Não está certo. Penso eu de que…

 

domingo, 10 de maio de 2009

9 de Maio de 2009

A amiguinha já não é noiva. É agora recém-casada - a mais feliz deste mundo. Estava linda de morrer. Outra coisa eu não esperava dela. Confiante. Com um sorriso gigante. Ela própria. O dia apresentou-se chuvoso. A cerimónia e a festa foram o oposto. Senti-me em família. Que aquela festa também era um pouco minha. Chorei, como se chora de felicidade por uma amiga. Abracei-a como se abraça uma irmã. Dei-lhe as mãos com a fragilidade com que damos a mão a uma criança (atenção que a criança era mesmo eu). E ri. E dei gargalhadas. E diverti-me. E estive entre amigos. Entre família. Em paz. Ficam algumas fotos.




sexta-feira, 8 de maio de 2009

Chegou a crise

Quando começo a ver amigos meus a serem dispensados dos trabalhos que têm, começo de facto a sentir a crise na pele. E a assustar-me.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pré dia D

Já marquei cabeleireiro, manicure, pedicure e maquilhagem, para Sábado de manhã. O vestido vai a lavar a seco amanhã de manhã e entregam-mo ao final do dia (safei-me de boa, porque me esqueci de o trazer hoje...). O bronze veio mesmo a calhar. Vou só tratar da estadia de sábado para domingo na ericeira. O que tem de ser tem muita força. E a amiguinha vai casar. Oh senhores, ainda ontem tinhamos 12 anos...

Countdown

Daqui a menos de um mês, estou novamente de férias. Acho que vou começar a riscar os dias. Só naquela...

Mini-férias – Costa Alentejana

Carvalhal




Odeceixe


Praia do Malhão







Portocovo


Mini-férias – tivoli seteais





quarta-feira, 6 de maio de 2009

Para ti torrãozinho

- pelas noites passadas enrolados em mantas, a comer porcarias e a ver programas "del corazon";
- pela paciência para me aturares;
- por partilhares as minhas alegrias e tristezas, sem me julgares;
- por seres meu amigo incondicional;
- por me teres deixado comer brioches como se não houvesse amanhã;
- porque hoje é o teu dia (mais 14 minutos e deixa de ser, lol);
- pela nossa conversa hoje ao telefone;
- porque te adoro de coração!
- pela nossa amizade!

Feliz cumpleaños!!!!!!!!!!!!

Back

Regressei hoje de férias. Amanhã já trabalho. Sonhei que o escritório tinha pegado fogo. O quererá isto dizer?

(em breve resumé das mini-férias)