segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O macaquinho já cá canta

(Não, isto não vai virar um blogue de mamãs e bebés onde a cada cagada, venho escrever)

E agora já posso descrever resumidamente a minha vidinha, desde que o Pedro nasceu.

Passaram 4 dias, parecem-me 4 meses.
O Pedro é ternurento, cagão, chorão e calmo, consoante a parte do dia. Que é como quem diz, dormir de noite é mentira. A encomenda dizia expressamente que tinha de vir um que nos deixasse dormir. A esperança era a última a morrer. Mas basta um olhar dele arregalado, para nós, tipo anjinho (o sacaninha já a sabe toda...) e é impossível não ficarmos apaixonados. Não termos a certeza que vale o sacríficio.

Lamechices à parte, o puto come que nem um desenfreado. Sinto-me uma máquina de gerar leite. Também dorme bem (de dia...). Faz grandes cagadas e deixa o pai enojado. Dá uns guinchos que impõem respeito. É um ratinho lindo, cabeludo e narigudo.

Estamos a adaptar-nos a esta nova vida. Tentamos descansar quando ele nos deixa. Muitas vezes temos os tlms no silêncio e agora a palavra de ordem é SOSSEGO.

21 comentários:

Anónimo disse...

Ola, Rita! Muitos Parabens! Há ja algum tempo que nao visitava o teu blogue, confesso. Por isso, fiquei muito surpresa quando percebi que ias ser mama! E que bom que deve ser ;) Espero que tenhas tido uma "horinha pequenina" e que tudo tenha corrido pelo melhor. Presumo que nos proximos tempos não te devo encontrar pela MacDonalds de Alvalade ;)
Um grande beijinho! Vou voltar a "visitar-te" com mais regularidade.
Kate

Carlos Borges disse...

Muitos parabéns e muitas felicidades. Os primeiros dias não são fáceis mas a coisa vai melhorar...beijinhos, tudo de bom!

CAP CRÉUS disse...

Então sendo assim, muitos Parabéns e que corra tudo bem!
Pela experiência acumulada nestes últimos 22 meses, posso dizer que é duro, muito duro! Mas é bom, bem bom!

Lolita disse...

Muitos parabéns pelo Nenuco!!!!
beijitos

diafeliz disse...

Não digas isso ! O Princepezinho é maravilhoso, lindo, perfeito, doce,e faz o que os outros Bébés fazem com 4 dias. Choram, para manifestar algo que não sabem fazer de outro modo e não sabe ainda o horário de dormir, ,mas já sabe que gosta do olhar maravilhado dos Papás e do amor que isso lhe transmite. Ele só precisa da continuação do grande amor que teve desde o dia em que te apercebeste da sua presença em ti. Só isso para ele chega, e vai ser um menino feliz ,eu sei .

Alf disse...

Muitos parabéns, Rita! Longa vida ao Pedro e aos pais!

Beijo
Alfredo

Anónimo disse...

Só para te lembrar que nos estás a dever uma foto, sim?! Estamos à espera....

Beijinhos
(sedutoras ilusões)

Salta Pocinhas disse...

:) Parabéns e tudo de bom p vcs.
bjs

Gomezzz disse...

Parabéns. Há cerca de 18 meses passei pela novidade. Ao fim de uma semana já se dormia a noite toda, com os intervalos obrigatórios de comer...

Compensa o custa pelos sorrisos que nos trás todos os dias!

18 meses depois já consegui que diga Benfica e Bonjour :-)

Party Girl disse...

Querida Batata

Muitos parabéns por essa chegada tão importante na tua vida. Espero que tudo esteja a correr bem e verás que quando ele tiver 5 anos já dorme a noite toda, não te preocupes, LOL... Parabéns

Pink Panther disse...

Muitos parabéns Rita... e agora a tua vida mudou... mudou mesmo...

Felicidades

Pink

alfacinha disse...

dou um pulo para te dizer "parabéns "

Anónimo disse...

Olá Rita,
já sigo o blog há mtos anos, e cruzei-me contigo (reconheci-te pelas fotos q colocas aqui)pelo saldanha e percebi que estavas de bébé. Agora quero desejar-te mtas felicidades e sinceros Parabéns, embora não te conheça mas porque espero mesmo que sejas mto feliz, sempre...vou continuar a visitar esta tua casa virtual! Felicidades para os papás!beijinhos, Claudia de Lisboa

Anónimo disse...

muitos parabéns e tudo de bom para todos voces!
um bebé é uma alegria em casa!
Aproveita bem, passa rápido!

Niki disse...

Parabéns!!!

Tudo de bom para os batatinhos!

Beijocas

Minie disse...

Muitos parabéns aos batatos!!!! É uma questão de hábito (digo eu que não tenho experiência nenhuma na matéria), logo logo o Pedro irá dormir durante a noite e encher de sorrisos e brincadeiras essa casa... já para não falar daquele cheirinho a bebé que todos eles têm e que é delicioso!!!

Maiores felicidades batata, tu mereces!!!!


Beijinhos

Juanna disse...

Boa, boa. Alguem que manifesta o seu cansaço e algum desagrado pelas dificuldades da maternidade. Falo eu que tenho uma de 2 meses aqui em casa. Agora ja tenho o corpo habituado e ela dorme umas 5 horas seguidas (de noite). A unica coisa na qual insisti muito foi a dar fazer muito ruido de dia e nenhum de noite, a ver se entende que a noite eh para descansar. Força, vai melhorar a cada semana. Ahhh e cuidado com os sabedores, aqueles que sabem tudo sobre bebes e cujos filhos NUNCA deram uma noite chata, NUNCA choraram e NUNCA se portaram como um bebe.

Alessia disse...

Muitos e muitos parabéns e muitas felicidades por esta nova fase das vossas vidas.
Um grande beijinho!

gralha disse...

Já venho com algum atraso mas, de qualquer forma, muitos parabéns pelo nascimento do batatinho :) Espero que estejas a recuperar bem e que estes primeiros tempos sejam suaves.
Beijinhos

Namaste disse...

Muitos parabéns aos pais Batata e ao batatinho Pedro!
E isto nunca será um blog de mama chata, porque quase nem damos por ela da novidade!
Bjs

Patty disse...

Olá Rita!

Em meu nome e do Treka, MUITOS PARABÉNS pela chegada do teu macaquinho! Que tenha tudo de bom, agora e para sempre, na companhia dos pais, avós, tios, primos, amigos, e quem sabe irmãos...

Jokinhas fofas :)

P.s: Tens um vale à tua espera no meu blogue.