quarta-feira, 25 de novembro de 2009

E não, não estou preparada! (mas alguém está???)

Eu sei que sou a pessoa mais felizarda deste mundo. Sei que estou rodeada de pessoas que gostam de mim (modéstia muito à parte). Sei que tenho uma família 10 estrelas. Sei que se preocupam comigo, que fazem questão de o demonstrar, sempre que têm oportunidade. E sei que tem sido isso que me tem feito levantar quando estou lá em baixo. E não me esqueço, em tempo algum disso.

A um dia do Pedro nascer, estou mais ansiosa. Parece-me normal. Datas marcadas levam as pessoas a fazerem contagens decrescentes. A pensarem "ah e tal faltam n sei qts dias p a minha vida mudar", entre outras coisas.

O motivo deste post prende-se com isso mesmo. O meu telefone tem tocado que nem um desalmado. Os amigos ligam a perguntar se estou preparada. A desejar sorte. A perguntar onde é e a que horas e se podem visitar-me. Eu sei que isto é perfeitamente normal. Mas como eu sou tudo menos considerada normal, venho pedir que não levem a mal, não se ofendam, não pensem que não vos atendi o telefone por maldade (logo eu que sou uma verdadeira matraca!). Pensem antes que estou sossegadinha. Calminha q.b. E que pretendo continuar assim até à hora H. E que quanto mais me perguntam coisas, me falam do assunto, mais eu me sinto a sufocar. Porque o dia mais importante da minha vida está a chegar e eu quero interiorizar isso o mais possível. E estar zen. E estar pacífica. E gozar este "antes" com o batato o mais possível.

Mas não me quero sentir mal com vocês, ficar com peso de consciência, nada que se pareça. Só quero dizer que como o macaco gosta de banana eu gosto de vocês. Muito. E agradecer por todas as palavras, atenção, carinho e amizade. Vale milhões. Mesmo.

10 comentários:

Isabel disse...

Como só vais ler quando quiseres, tomo a liberdade de me "intrometer", para "esmiuçar" o teu post.
1º- Desejo que o "tal momento" , já tão próximo, corra maravilhosamente, quer para Ti, casinha-de-nove-meses-do-Pedro, quer para este;
2º- Não tenho qualquer dúvida de que vais estar plenamente à altura de cuidar muito bem do teu Menino e de que Ele vai ser um óptimo rapazinho!
Tens um brilhante modelo de maternidade na tua Mãe - apesar daquelas histórias do dá-beijinho-a esta-senhora, que são coisas menores (embora chatas, Ah!Ah!Ah!). E, nestes como noutros assuntos, o exemplo é deveras poderoso; já para não falar nas tuas próprias capacidades.
E,quanto ao Pedrinho, tem, também e pelo menos, duas óptimas referências ( só falando do lado batata, claro): o verdadeiro Tio Pedro e o emprestado (por parte de titá) Tio Pedro, dois "meninos" encantadores.
Às tantas isto ficou muito lamechas, mas o essencial é:FELICIDADES, MUITAS FELICIDADES!

Cusca disse...

Amanhã já nem te lembras um beijão para ti, o batato e esse gaijito que vem a caminho :)
Beijos

Catarina disse...

Amiga,
sendo assim já não ligo logo à noite mas quero que saibas que desejo que corra tudo bem e que estou ansiosa para conhecer o Pedro! Um beijo do tamanho do Mundo e fico à espera que me digam qq coisa.

JM disse...

Acho que nunca verdadeiramente está! E ainda estou para saber se sempre é verídico que com o 2º é tudo «mais fácil». De qualquer modo, força aí e que venham tempos muitos felizes.

http://palavreadoinutil.blogspot.com

Anónimo disse...

Tu sabes que tens deste lado toda a gente(todos que tu sabes)a pensar em ti. No teu dia que marca de maneira maravilhosa a tua vida. Sabes que estamos alerta e atentos a tudo o que se vai passar. Sabes que mereces isso e muito mais, porque és docinha e tens um coração do tamanho do Mundo. E como sabes isso, vais estar perfeitamente zen Beijocas grandes.

Lolita disse...

Boa sorte e muitas felicidades para o Batatinho...

Breaking the Waves disse...

Felicidades :)

BlueAngel disse...

Rita,

nestas alturas caem os lugares comuns todos e é inevitável dizer: faço votos para que tenhas uma hora pequenina. :-) As maiores felicidades para ti, para o batato e para o Pedro. As maiores felicidades para toda a família. Uma vida muito curtida para todos. uma beijoca laroca muito grande :-DDD

E alguém que nos dê notícias, please1 :-DDD

Laura disse...

Força! Vai correr tudo bem. Agora se estás preparada? Bem a cem por cento não, mas o instinto maternal conta muito. Vai ser mais fácil do que estás à espera. É claro que nos primeiros meses, quer dizer anos, não vais dormir tanto quanto gostas mas isso depois passa.
Tudo de bom e muitas felicidades para todos.
Jocas, Laura

Alexandre disse...

Vai correr tudo bem! E esses telefonemas são muito fixes, pois há pessoas que se preocupam contigo :)
Beijinhos e boa sorte.