sábado, 31 de outubro de 2009

Porque és tu e não outro??

Porque me chamas bichinho. E minhoco. E biguinho. E me abraças e mimas como só tu sabes fazer. E tomas conta de mim. E levantas-me a moral quando começo com as minhas eternas dúvidas. E dizes-me as palavras certas nos momentos certos. E fazes-me rir. E aturas os meus maus humores. E fazes festinhas. E tens toda a paciência deste mundo (e do outro). E te enroscas a mim quando nos deitamos. E fazes-me irritar quando só queres ver futebol. E filmes do 007 e do Matt Damon. E quando te afogas no trabalho e eu refilo porque não te quero stressado e tu não fazes caso. E os nossos passeios, os nossos fins de semana, as nossas férias, a nossa paz, és tu que me dás isso tudo. E não me sufocas. E dás-me na cabeça quando deves dar. E fazes zapping com a rapidez de uma pessoa que não está a ver nada. E escreves-me coisas queridas. E és tu em tudo aquilo que fazes. E pedes colo quando estás triste. E eu dou-to hoje, e amanhã, e sempre. E digo-te para não dares importância a coisas menores. Porque somos 3 em 1. E (quase) nada mais importa. E desilusões todos as temos. E amo a forma como me olhas. E fazes pirraça. E me fazes as vontades. E me proteges. E me fazes ir a correr para os teus braços quando pareço uma criança assustada. E quando fazes palhaçadas no meio da rua. E me chateias para conduzir mais devagar. E para não comer porcarias. E fazes os teus programas e depois chegas a casa e me abraças devagarinho. E contas o que fizeste. E as nossas conversas intermináveis. E não há homem mais crescido do que tu. E a avó Júlia ia ficar orgulhosa de te ver assim, decidido e confiante na vida. E eu admiro-te mais do que a todos. Porque tens mil histórias para contar e metade delas fizeram de ti a pessoa espectacular que és hoje. Como tu dizes, "estamos sempre a crescer e a aprender e já há coisas que não me surpreendem". És tu, porque confio, porque te sigo para onde fores, e acato os teus conselhos, e te amo e agradeço todos os dias a Deus por estares ao meu lado e nunca teres desistido de mim. E peço por tudo para sermos 3 em 1, hoje, amanhã e o tempo que for. Porque assim é que tem de ser.

És má raça. E eu amo isso. E quando refilas e mandas vir e me irritas e me dás luta e me fazes espernear. Assim vale a pena :)

(muitas outras razões haverão, mas há sentimentos que as palavras não conseguem traduzir... e tu sabes que eu sei que tu sabes. 3 em 1).

8 comentários:

Nuno disse...

Esta foi, sem dúvida, a melhor declaração que alguma vez me poderias ter feito.

Também te amo mui...o!

Anónimo disse...

estás grávida? lol

Foi bonito, até me sinto mal em comentar, parece que estou a "meter me". Mas parabéns, foi muito bonito ;)

Aares

pauinha disse...

Muito, muito bonito! E ainda bem que assim é. Porque mereces! Obrigado, "Batato". Por fazeres a nossa menina feliz. Muitas felicidades para os três! Muitas, muitas!

diafeliz disse...

Lindo, Lindo ;lindo! Esse Sortudo deve estar mt feliz. E a linda formiguinha esfreve coisas maravilhosas, e tem a quem sair!

Minie disse...

Bolas... lindo... parabéns aos 3, porque essa inspiração fica a dever-se a essa bela conjugação de amor!!!

Beijinhos

P.s. e pensar que hoje também escrevi uma dedicatória só decidi não publicá-la mas vou guardar para a prosperidade...hum....

Isabel disse...

Parabéns à Batata por ter um tal Batato! (Que, aliás, bem merece)
Parabéns ao Batato por ter uma tal Batata (que bela declaração de "sintoniamorosa" - passe o neologismo).
Agora diz-me uma coisa, Menina Rita: Donde esse veio não há mais?
Fico à espera da resposta e, também, do lanche prometido (!)e de que me digas se é preciso trocar aquilo que deixei em casa da tua Mãe para o Desejado Bambino.
Claro que fico á espera...sentada!
A sério o que é a sério e a brincar o que é a brincar, aí vão muitos beijinhos para os batatos e o Batatinho.
Titá

Rita disse...

titá, n vou trocar o que ofereceste! ADOREI E VAI SER USADO LOGO NO INICIO :))))) mt sinceramente, n disse nd p cafe pq ate ao final da gravidez, que sao umas meras semanas, ja n m recomendo. canso-me facilmente, ando impaciente, dores nas costas, rabugenta e desejosa q o pedro saia ca p fora... n é nd pessoal :)))) beijoss e mais uma vez AMEI o presente :) (ja esta lavadinho p ser vestido!)

Maria disse...

mana isto do blog animou outra ve...gosto mto, escreve mais para me entreter de manha!...SFF. Nuninho toma ai conta da minha irma...ela é chata e come porcarias mas é a mana mai linda do mundo!