terça-feira, 18 de agosto de 2009

Férias resumidas

Já comprei um ventilador cá para casa. Fui esbaforida à worten e comprei. Seja psicológico, ou não, pelo menos já consigo escrever (e lá que não se aguentam os 30 e muitos graus, não se aguentam!). As férias já terminaram. Infelizmente.

Foram duas semanas de paz e sossego. Passámos um fim de semana prolongado em abrantes. Bons almoços e jantares. Bons dvds. Boas sonecas. Boa paz. Uma tentativa completamente frustrada de ir arranjar as unhas. Em Abrantes, tudo fechado, e o que estava aberto não tinha manicure. É uma cidade subaproveitada. Não há ali nada. É mesmo triste. Ainda tentei ir ao sardoal. Piada do ano. Um cabeleireiro que não tem serviço de manicure. "Olhe, vá ali ao lado à D. Fátima, ela faz isso e depilação". A batata foi. A batata bateu à porta. Veio uma mulher possuída pelo demo. Pareceu-me estar a fazer depilação a alguém. "Diga faz favor". "Ah, disseram-me que faz manicure. Ainda tem alguma hora livre?". "Está tudo cheio" - e enquanto dizia isto fechava-me a porta na cara. A cabra! Ainda dizem que em lisboa as pessoas são mal educadas! É preciso cunha para arranjar as unhas naquela zona. Conhecer alguém ou ir recomendado. A senhora clandestina ficou-me "entalada". A sacana.

Adiante.

De abrantes, rumámos ao algarve. Água quentinha. Muito calor. Belo jantar nos pezinhos na areia. Belos banhos de mar em altura. Belos passeios à noite pela baixa de vila real. Mimos do pai e da tata, com comidinha sempre à disposição. Dali descemos até à zambujeira. Férias com os manos, cunhadas, sobrinhos e alguns amigos. Muita piscina. Alguma praia. Muita churrascada. Muita melga. Belos almoços. Muito mimo dos sobrinhos. Muito descanso.

E passaram duas semanas a voar. Sem aviso prévio de que estavam a terminar. Soube a pouco. Mas soube a felicidade. É o importante.

4 comentários:

Vera disse...

Abrantes? Sardoal? Pá, ias a Mação e temos 3 esteticistas. E esta? Vamos lá a anotar na agenda: Mação é que é, LOL!

Rita disse...

humm, e mação é exactamente onde? beijos

Vera disse...

LOL. 15 minutos de abrantes pela a23 no sentido de castelo branco

Sónia Castro disse...

Gostei muito do seu blog. Em relação a este post tenho a dizer que adoro a zambujeira, as praias, o por do sol especial, o bom peixe grelhado como não encontro aqui na cidade. Costumo ficar no monte das buganvilias, muito bonito, se quiser dar uma vista de olhos: montedasbuganvilias.blogspot.com
recomendo. Não chegou a dizer onde ficou desta vez pois não ?
beijinhos