segunda-feira, 1 de junho de 2009

Gosto

Há muito tempo que não passava dois dias de praia tão bons e até tão tarde. No Sábado recusámo-nos a ir para a fila da ponte 25 de Abril e para as praias da costa. Minha gente, não dá. É confusão a mais. Barulho. Pessoas aos berros. Toalhas com areia dos putos que passam a correr. Stresses na volta. Os pára e arranca. Não é para nós. Ponte Vasco da gama, Comporta aqui vamos nós. Mar convertido numa autêntica piscina. Calor. Água quentinha. Muitos banhos. Pessoas civilizadas. Relaxe total. No final do dia, ainda na Comporta, mimámo-nos com petiscos e conversa e risos e felicidade. Chegada a Lisboa às 21h30. Banho. Sofá. Brothers and Sisters. Adormecer de imediato.

No Domingo resolvemos ligar para o hotel da praia grande. “Sabe dizer-me como está o tempo? Está bom para praia? Está óptimo? Obrigada”. Ala que se faz tarde. Ic19 fora. Dia magnífico, que é coisa rara para aqueles lados. Vento, zero. Mar parado. Muitos banhos. Ficar na praia até às 19h30. Nem acreditávamos que a neblina não se tinha levantado. Que o ar não passava. Que às 18h ainda estávamos na água. São muitos anos de Praia Grande, de humidade e de frio. Foi um dia inédito. Que não se deve repetir tão cedo. Chegar a casa, encomendar umas pizzas e ficar ali a marinar na ideia de que a segunda-feira está a bater à porta.

 

No próximo fim de semana vamos de férias. Vamos no Domingo, lá está, para fugir aos “garganeiros” que se fazem à estrada na sexta e no sábado. Aljezur é o destino. E voltamos na sexta. E vamos para a Praia das Maçãs para um fim de semana de aniversário sinho. De piscina e amigos.

 

2 comentários:

abox disse...

eu tb sentio a praia de moledo como nunca... e SEM VENTO! o qeu tb não é normal no verão...
esta é realmente a melhor altura de praia!!

e a comporta... nem me fales... ADORO a praia aí e mais acima um bocadinho... é o paraíso!!!

Patatine disse...

Também estive na praia grande no Domingo =)*