quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pré dia D

Já marquei cabeleireiro, manicure, pedicure e maquilhagem, para Sábado de manhã. O vestido vai a lavar a seco amanhã de manhã e entregam-mo ao final do dia (safei-me de boa, porque me esqueci de o trazer hoje...). O bronze veio mesmo a calhar. Vou só tratar da estadia de sábado para domingo na ericeira. O que tem de ser tem muita força. E a amiguinha vai casar. Oh senhores, ainda ontem tinhamos 12 anos...

2 comentários:

Isabel disse...

Li o teu comentário, de 7 de Maio, no blog da Laurinha, em que referias o sonho com a Avó Mercedes e connosco. E se eu te disser que o Aniversário dessa querida "Avó" era, justamente, a 7 de Maio! Aliás, para mim, continua a ser, pois, logo pela manhã desse dia, todos os anos, canto-lhe, de viva voz e frente à fotografia, os "Parabéns a Você", não vá dar-se o caso de, seja lá onde estiver ou em lado nenhum, Ela os possa ouvir. Embora, bem lá no fundo, eu só acredite que, onde Ela permanece "viva" é dentro de mim - e dos que a recordam com amor - e que tal continuará a suceder enquanto assim for recordada. Acho que é este o "planeta" dos que já partiram e o verdadeiro conceito de eternidade. O resto será pó.
Também sonhei com a Minha Mãe nessa mesma noite, mas foi um sonho triste. Já tive outros alegres, como um em que Ela, com aquele seu sorriso tão doce e expansivo,me estendia uma flor.
Querida batatarita,peço-te que não consideres esta conversa "lamechas", pois, para mim, é antes uma celebração dessa Maravilhosa Pessoa. Teria feito 88 Anos, nada de mais para a actual esperança de vida!
Beijo muito grande, já sabes de quem.

Rita disse...

qd penso na avo mercedes so me ocorre o olhar doce e meigo, a voz dela em tom baixinho, sempre atenta e acolhedora. uma mulher fantastica e que passava tranquilidade e calma. achei engraçado ter sonhado c ela nesse dia. vou acreditar que me protege :)