quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Beber café em excesso pode diminuir os seios

"Diminuição atinge 50 por cento das mulheres, mas só entre as que tomam três ou mais cafés por dia e não tomam pílula(...) O estudo, citado pela BBC Brasil, indica que a diminuição ocorre devido a uma variação genética que atinge cerca 50 por cento das mulheres(...)." (in IOL)

(isto realmente, lê-se de tudo. a batata já está a imaginar tudo o que é mulher avantajada a dar-lhe no café e a deixar de tomar a pilula. ahahahah. o pior é se a "terapêutica" se vira contra elas e ficam baleias a ter filhos uns atrás dos outros. m-e-d-o)

Dia rosa

Hoje, a cor deste blog adequa-se ao dia, que é alusivo à prevenção do cancro da mama. Tal como a camisola da batata. Tal como o seu coração. Porque prevenir é simples. Porque a avó batata teve um cancro de mama e acabou por ter que tirar um peito. Porque por aqui respeita-se muito esta temática. E porque sim.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Gueta

A batata recebeu um comment de um qualquer anónimo a dizer que estou feita uma "gueta". Ora, a meia-noite está a chegar e a batata continua a trabalhar. Não mudou muito de hoje para ontem. Não há (praticamente) nada para dizer ou contar. O sono paira por estes lados. O cansaço idem. Como tal, resta à batata lamuriar-se e partilhar com os leitores os seus longos dias (noites) de trabalho.



(já agora, o que é uma gueta?)

Título para quê?

Caminha-se para a 1 da manhã. Trabalha-se como se fossem 2 da tarde. Com a diferença que o cansaço é o triplo. Não está fácil. Ah pois não...

domingo, 26 de outubro de 2008

E isto começa a parecer um relato de futebol!

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!! GOLOOOO!!!!

(ufa!)

Foda-se

Agora é que lixaram tudo. E para bom entendedor meia palavra basta... Fuck!

Benfica!!!!

E o Benfica marcou. E o batato gritou. E a batata assustou-se. E já passou. E viva o Luisão! (só para rimar: estava a ver que não!)


Molenguice

Nunca a batata dormiu tanto como neste fim de semana. Depois de ir comemorar os 30 com a joana banana macaca cigana, entre amigos, na sexta, sábado foi tempo de molengar, com uma ida ao Magoito para ver o mar. À noite receber amigas para jantar. E não mexer o rabo do sofá. Domingo foi tempo de (continuar) a dormir. E a dormir. E só sair de uma casa para a outra, com passagem pelo Mc Donalds e paragem final na outra casa. O Benfica não marca nem por nada e a batata já está a ficar enervada. E daqui só se mexe para ir trabalhar amanhã. (E diz que no sábado rumamos a Paris. Uma semana de (merecidas) férias).

Que idade tem o vosso cérebro?

O meu cérebro tem 34 anos. E o vosso?

(esperem sempre pela contagem decrescente do 3 até ao 0; a ideia é acertarem sempre na ordem crescente dos números, após os verem uma única vez)

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ainda a propósito do post anterior...

Pensamento do dia (que o meu amigo Pedro me enviou):

"Aquele que ao longo do dia é activo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo e que ao fim da tarde se sente cansado que nem um cão, deveria consultar um veterinário porque é bem possível que seja burro".


(com esta é que me lixaram...)

Fases...

Por aqui, está-se na fase em que se sai do trabalho tarde e más horas, se chega aqui de manhã e se pensa "mas que porra, parece que ainda agora saí daqui!". Ou quando se acorda e se pensa "não posso ficar na cama, tenho um texto para editar".

Ou seja, uma fase filha da puta!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sonsa!

Aos 105 anos, Clara Meadmore, uma secretária reformada, acredita que o segredo da vida longa é nunca ter feito sexo que, segundo diz, «envelhece», noticia o site brasileiro G1. (in IOL)



A batata acha que esta senhora pode ter ganho anos de vida mas que nunca soube o que era realmente bom. Acrescenta mesmo que a velhota foi/é uma grande burra!



Envelhece??? O sexo envelhece? Epá, como diz o outro: "vai mas é trabalhar!!" ou como diria a batata "tens é falta de sexo!! Mandas uma queca e não queres outra coisa! Sonsa!".

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Mau futebol

A batata foi à Luz ver o glorioso. Fez algo que não é habitual. Ia ver o seu clube de eleição jogar bem. Ganhar com grande estilo. A batata foi. O seu clube de eleição venceu. Mas não foi com grande estilo. Não jogou bem. A batata saiu de lá cansada de tanto futebol. O que é demais farta. E tanta hora ali enfiada para um jogo de merda, não há necessidade!

"Ah e tal, como é contra uma equipe fraquinha, vamos meter os jogadores que jogam menos. Ah e tal, vamos dar-lhes oportunidade". É por essas e por outras que iamos sendo afastados da Taça. Só teorias de merda. Viva o Penafiel que esteve lindamente!!!

Humpf!

Workshop Auto-Maquilhagem - "Perfeita de dia, deslumbrante à noite"

O principal objectivo deste curso, como o próprio nome indica, é aprender a maquilhar-se correctamente. No final, saberá como escolher e aplicar a maquilhagem de dia ou de noite que mais a favorece, de acordo com as características do seu rosto. Neste sentido, vai aprender noções básicas de maquilhagem; conhecer e experimentar os diferentes materiais utilizados; aprender a adaptar a maquilhagem à fisionomia da sua face e praticar para que, na hora da verdade, quando tiver que fazer em casa, sozinha, tudo corra na perfeição.

CONTEÚDOS DO WORKSHOP:
1. Sobrancelhas: - “ Para cada rosto, sua sobrancelha”- Tipos e formas;- Adaptar forma à fisionomia do rosto;- Medir e pentear;- A depilação – regras;- Executar!

2. Bases/ Correctores/ pó - “O segredo duma tez luminosa”- Para que servem;- Aprender a escolher: cor e textura;- Distinguir zonas do rosto que mais necessitam de corrector;- Efeitos especiais: cores diferentes de correctores para cada tipo de imperfeição;- Aplicação

3. Os Olhos e pestanas - “O mundo das cores”- Zonas a maquilhar- Diferentes tipos de sombras: pós compactos, pigmentos, sombras em creme;- Diferentes cores – jogo de cores: Aprender a realçar a sua cor – A paleta das cores.- Cores claras (relevos) / Cores escuras (profundidade);- O lápis e o Eyeliner;- Máscara para as pestanas- como aplicar, as diferentes escovas- para que servem;- Pestanas artificiais (diversos tipos) – aprender a colocar.- Executar e aplicar o que cada pessoa escolher fazer;

4. Blush e Iluminadores -“Esculpir e modelar”- Cores e texturas – características de cada uma;- Modelar o rosto;- Aprender diferentes formar de aplicar;- Aplicar.

5. Lábios - “Um toque de sedução”- Hidratação e alguns cuidados;- Tipos de batons: texturas e efeitos;- Delinear os lábios;- Escolha das cores;- Aplicar

Onde:Join & Improve.
Av. Fontes Pereira de Melo, nº35, 11ºC. (Edifício Imaviz), 1050-118 Lisboa
Quando:08-11-2008, das 14.00 às 20.00 (Sábado)
Próximas datas: 8 e 22 de Novembro
Duração: 6 horas. Preço:80 € + Iva por participante
Contacto para inscrições: 210995593 ou cursos@join.pt

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Face a isto, dizer o quê?

Menos de 1% do dinheiro que foi aplicado para tentar salvar a actual crise financeira seria suficiente para acabar com a fome mundial.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Comemorações dos 30 (fotos vêm depois)

Foram pesadas. Cansativas. E proporcionaram MUITA felicidade à batata. Sexta jantou-se em família: batato, manos, mãe, cunhadas e sobrinhos - o baguito cá fora e dois a caminho :)) receber um desenho feito pelo bago mais lindo do mundo. Sentir a alma quentinha com os abracinhos e mimos dele. After dinner, encontro com os mega amigos no "By Me". Eramos muitos. Correu lindamente. Boa disposição. Matar saudades. Apagar as velas com o mano cá fora com os amigos a cantarem para nós. A noite sorriu-nos. Estava calor.

No sábado foi acordar tarde. Borregar. Ao final do dia, ida ao cabeleireiro, cortar as pontas. Preparação para o jantar com as católicas, os leonardos, as meninas do PAV, os choicianos e mais amigos do coração. Correu lindamente. Mimos e mais mimos. Fotos e mais fotos. Presentes giros que só eles. Dançar muito, 'morrer' de calor, apanhar frio, beber cerveja, rir a bom rir.

Domingo acordar tarde. Passeata até ao Cartaxo. Ranhosa e a espirrar o dia todo. Algum sono à mistura. Jantar no sossego do lar com o batato querido.

Acordar de rastos. Com a carraspana da vida. Faltar ao trabalho. Tomar ilvicos e benurons e gotas do nariz. Assoar, assoar, assoar.

São os 30 a chegar... a gripe veio e a batata não se arrepende das comemorações. Foram boas, pois foram!!

Presentes: chocotelegram logo de manhã, dos leonardos helder e ines; botas dos choicianos; flores, perfume, creme, mala, casaco, brincos, chocolates do batato; dinheiro da mami; desenho do baguito lindo; leitor mp3 dos leonardos, calipa, quechua, li e filipa; blusão de cabedal encarnado das catolicas; livro da mary john; colar dos berardinos; vale da Women secret, da ritinha;

e muito, muito, muito mimo!!!

Amei o telefonema directamente do méxico, da amiguinha. O telefonema de uma hora com a guida, directamente de madrid. O telefonema do miguel directamente da holanda. O almoço com os choicianos.O facto de tanta gente se ter lembrado de mim :)

Estou feliz. Mesmo doente, a batata está feliz. Daqui até à lua, com volta incluída!

(obrigada babes:)

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Parabéns a nós

És a pessoa mais importante da minha vida. E serás sempre. Já nascemos mano! Tu há 1h30 e eu há 1h certinha. Viva nós. Viva a minha sobrinha. Viva a nossa eterna ligação. Gosti.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Sonhos

Esta noite a batata sonhou que a mãe batata mantinha uma vida paralela, com outros dois filhos, mais novos que a batata e os seus irmãos. A batata estava tão magoada, tão estupidificada, que não sabia o que dizer. Os "novos" irmãos chamavam-se Carla e Tiago e a batata gritava "mas como é que foste chamar Carla a uma filha tua???" (a batata odeia este nome). E a dita Carla estava doente e a mãe batata só dizia "a minha filhota está doente". Aqui a batata só pensava "que raio, a filhota aqui sou eu, mas que merda vem a ser esta".

E acordou às 6h10 da matina com o stress da vida. E o batato fez-lhe festinhas e disse "tu és a única filhota da tua mãe, não te preocupes". E a batata dormiu outra vez.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

30

Isto de estar à beira de fazer 30 anos tem que se lhe diga. Preparativos para festas (sim que a batata é tipo cigana e comemora até a deixarem...). Assistir a segredinhos e mistérios por causa de presentes de amigas batatas e do namorado batato. Pedir à mãe batata para tratar dos bolos de anos. Falar com o gémeo batato para organizarmos a nossa comemoração conjunta. Marcar horas e sítios. E pensar que os vintes vão acabar num ápice, tal como apareceram. Que a vida voa e não espera. E que a batata está rodeada dos amigos de sempre. De uma família excelente. De um namorado dez estrelas. E que não há lugar para tristezas. São os 30. Vamos abrir-lhes as portas :) Sexta it is!

domingo, 5 de outubro de 2008

Weekend

Quando chega a sexta-feira, toda a batata se enche de sorrisos e alegria. Deixa-se mais uma semana de trabalho secante para trás (sim, neste momento trabalhar ali é uma verdadeira seca...) e avizinham-se mais dois dias por nossa conta.

Posto isto, na sexta foi-se logo jantar com a mãe batata, o namorado batato e a lezita batata, à Mercearia Vencedora, ali para os lados do Pateo Bagatela. Uma bela picanha. Bela companhia. E entra-se de fim de semana com uma nova alma.

Sábado foi tempo de actualizações e ver tudo o que se tem de episódios de Grey's Anatomy. Já se viu até ao 2.º da 4ª série. Aguardam-se mais, ansiosamente. O batato é que não gosta nada porque se impressiona com o sangue e as operações. Aguarda-se ainda o último episódio de Brothers and Sisters. A dealer da batata ainda lho passou :)

Sábado foi ainda tempo de ida à mistral esplanar com as leonardas joana e inês. Tempo de jantar no japonês. E de cafezar com a amiguinha e o seu ná, antes da sua partida para o México (bitch:P).

Hoje é dia de "verdadeira treta" no Casino de Lisboa. E dia de jogo onde, como benfiquista que é, a batata torce pelo empate entre os lagartos e os tripeiros... E a malta reune-se para ver o acontecimento com a calipa, a quechua e o urso, sportinguistas.

E quando menos se deu por isso, pimbas, eis que a puta da segunda-feira está mesmo aí à porta. O que vale é que esta semana são os 30 anos da batata. E que vai ser toda uma semana a pensar nisso :)

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Brrrr

A batata está regelada, a ter sérias dificuldades em concentrar-se no trabalho e treme por todos os lados.

Resumindo: NÃO HÁ CONDIÇÕES!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Eixo norte sul

A batata começa a ficar farta da merda das obras que andam a fazer no eixo norte sul. A partir das 21h, mais coisa menos coisa, não dá para se ir por ali para lado (quase) nenhum (é melhor nem falarmos dos fins de semana...). Acontece que as pessoas não são adivinhas e não sabem quando é que os senhores das obras, ou lá quem raio são, resolvem fechar as faixas daquela merda, e as saídas da mesma.

Uma das saídas vai dar mesmo a casa da batata. E está constantemente cortada. No sentido inverso idem.

SERÁ QUE DÁ PARA COLOCAREM AVISOS NAS ENTRADAS DO EIXO A DIZER QUAIS AS SAÍDAS QUE ESTÃO FECHADAS?

CAMBADA DE ATRASADOS MENTAIS!!!