terça-feira, 30 de setembro de 2008

Passeio de veleiro





(não fosse a falta de vento e teria sido realmente perfeito :)

E a batata vibrou ao ouvir isto na M80...



(Paul Simon, Lionel richie, michael jackson, cindy lauper, bruce springsteen, tina turner........................MUITO BOMMMMMMMMM)

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Weekend

No fim de semana andou-se de veleiro. Tempo excelente. Passeio "terapêutico". Viu-se, juntamente com alguns amigos e boa comidinha, o grande Benfica vencer. Mais um programa que fez bem à alma. Dormiu-se que nem anjinhos. Foi-se ao cinema ver um filme para quem sofre de insónias: "Solidão". Ganhou um prémio e tal. Espanhol e tal. Bela banhada, e tal. Ainda houve tempo para jantar com a mãe batata, o namorado batato e a lezita (batata?). E faltou-se a uma festa, da Timeout. E não se pode ter tudo.

Esta semana está cheia. Jantar com as meninas do liceu. Ida ao Ikea. Visita ao Pequeno recém-nascido, Rodrigo. Café com a Cécé. Last but not least, jantar em casa dos recém casados, Tagarela e Teresinha. O resto do tempo é para dormir e para trabalhar...

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O Segredo

Em conversa com uma amiga, dei por mim a receber ensinamentos retirados do famoso livro "O Segredo". Que se queremos alguma coisa, temos de pensar que de facto vai acontecer, por exemplo, queremos conseguir determinado trabalho, temos de pensar que já é nosso. Passar à porta das instalações e dizer "é para aqui que vou trabalhar". Se esperamos uma resposta pós entrevista, devemos (se realmente acreditarmos) dizer "é hoje que me vão ligar". Parece que se chama a "Visualização".

Hoje à noite tenho um jantar de gajas e vou esmifrar essa minha amiga e a irmã, porque de facto tudo isto me parece um tanto ao quanto estranho... quero saber tudo. Alguém já leu? Vale a pena? O que aprenderam? O que consideram mais importante?

Aguardo respostas!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

New look

Finalmente a batata conseguiu colocar o blogue como deve ser, sem estar tudop encavalitado e com ar desarrumado.

Obrigada Inesa, pela ajuda prática.

Obrigada Calipa e Buttafly pela chamada de atenção.

Beijos e queijos

terça-feira, 23 de setembro de 2008

(obrigada André)


O disco externo já cá canta. O resto é conversa.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Outono começa hoje às 16:44 em Portugal continental

(face a isto, e depois de um excelente dia de praia ontem, não pode haver muito a dizer)

(a batata sente-se cinzenta, para condizer com a estação do ano e com o tempo que está hoje)

(podemos ir dormir, comer porcarias, enrolados em mantinhas?)

domingo, 21 de setembro de 2008

Jantar de "família"







Depois de um sábado a passear para os lados de Sintra, um jantar em casa da calipa, com o batato, a mãe Li e o pequeno João Maria, deu para aquecer o coração da batata.

Madonna


O palco

Lezita


Ritinha

Jordan e manas marquez


Calipa e little fellow ( e salgada feita emplastro lá atrás :)

O casamento e o turismo rural onde ficámos











Por aqui, tarda-se mas não se falha :)

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Por diferentes razões

Parabéns à minha borralha linda :)

Parabéns ao meu amigo escovinha :)

Parabéns à Nat : )

Parabéns ao mano mais velho : )

Parabéns à lezita : )

Parabéns às minhas cunhadas : )

30 anos

A 21 dias dos 30 anos da batata, o espírito de trintona AINDA não existe (o que é isso, já agora?). Mas a lista de presentes está feita e vai ser postada já de seguida. Para que não existam desculpas esfarrapadas do "ah e tal não sabia o que gostavas" "ah e tal não tive tempo".

Aqui vai disto:

- umas botinhas de lycra preta ou castanha de cano alto, salto de cunha e bicudas. Até pode ser da seaside, sou uma pessoa simples e lá é baratinho;
- umas botinhas de cabedal castanho estilo cavaleiro, vão à mesma loja. Barato mais barato não há!;
- uns ténizinhos da timberland, vá aqui sou mais exigente. Ok, pode ser "estilo" timberland, mas têm de ter muita pinta;
- bilhetes para espectáculos. Cai sempre bem;
- massagens, idem idem, aspas aspas;
- um trabalho novo - ops, desculpem, isto não depende de vocês...;
- relógios;
- dinheiro, vá... (já sei que vocês não têm banco escrito na testa);
- vales de compras de lojas de roupa (escuso de ir trocar, capice?);


De certeza que há mais. Mas não me lembro. A batata vai "auto presentear-se" com um disco externo para o seu portátil que está sobrecarregado. Precisa e merece!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Vou ali vender o corpinho e venho já...

À conta da instabilidade dos mercados, o mexilhão é que se lixa. Não é que seja novidade, mas fico doente com esta subida constante da minha prestação. Porque não nado em dinheiro. Porque não quero andar com o coração nas mãos. E porque vender o corpinho seria mesmo só em causa muitooo desesperada. Nojo, nojo, nojo.

"A taxa Euribor a seis meses, o indexante mais utilizado nos empréstimos à habitação em Portugal, atingiu hoje o seu valor mais elevado de sempre, cifrando-se em 5,223 por cento" in Público

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Estamos modernos :P

"José Saramago inaugurou, na última segunda-feira, um «espaço pessoal» na «página infinita da internet». O escritor pretende estabelecer uma nova forma de comunicação com os leitores através do seu blog que está alojado na página da fundação com o seu nome, noticia o El País. O escritor português, de 85 anos, vai usar o espaço, que se chama «O caderno de Saramago», para comentar acontecimentos, expressar opiniões, refletir e «definitivamente, comportar-se como mais um dos autores de blogs que habitam o ciberespaço», anunciou a fundação do Nobel português". in IOL

(a batata não gosta deste senhor "nem à lei da bala", mas tomem lá o endereço do dito espaço)

O maravilhoso mundo da formiga (ler com sotaque brasileiro)

No fim de semana a batata ficou alojada num turismo rural "à maneira". Entre muitas outras coisas, ficou fascinada com o mundo dos bichinhos. O mano batato estava chocado. O próprio batato, a cunhada batata e os amigos batatos só gozavam. A batata passou grande parte do seu tempo a dar bagos de arroz às formigas, daquelas maiores, e a observar fascinada o árduo trabalho das mesmas. Escolheram ali um micro buraquinho e carregavam para lá os bagos. Parece que estes animaizinhos conseguem carregar coisas que pesem 4x o peso do seu corpo. Surreal. Para além disso, a batata tentou salvar, por duas vezes, uma borboleta que caiu à piscina. Pegar nela com carinho, metê-la ao sol, e esperar que seque e voe. Lá que voou, até voou, caiu foi dentro de água outra vez. À segunda, a batata colocou-a a uma distância considerável. Mais tarde, perdeu-a de vista. Esperemos que tenha sido por boas razões. A cunhada batata fez o favor de informar que a borboleta no seu estado mais bonito não dura muito tempo. Fiquei triste. Pois fiquei. E ver um lagarto feliz da vida com a cabeça ao sol? Todo contente de cabeça espetada. Fascinante. E ver os pássaros a fazer rasias à água da piscina? Do melhor!

Vê-se logo que a batata é da cidade. Sonsos!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Merdonna

- Saímos da bela da piscina, no alentejo, às 5 da tarde, para irmos a correr ver a diva. Lanzeira e sono horrível. Parar na estação de serviço para recarregar baterias.

- Lisboa. Estacionar no bairro vivendas de alvalade. Fácil. Avisar os amigos que estão na fila para entrar, que vamos a caminho. Ir a um café aliviar a bexiga. Roubar umas pastilhas. Beber uma sagres.

- 20h. Demorar 5 minutos a pé até à entrada do recinto. Avisar que chegámos e constatar que os amigos continuam há mais de uma hora na fila para entrar. Somos sortudos, fomos pelo lado que não tinha filas.

- Esperar por uns e outros, encontrar meio mundo pelo meio, sem exagero. Inclusivé a minha directora. A Marta, a Rita, a Mimi, a Tucha, o Bruno, o Gonçalo, a Kitty, o Barona. O mundo é um bidé.

- Comer um cachorro e meio pão com chouriço acabado de fazer. Vantagem: não havia ninguém, foi chegar e "aviar".

- Madonna está pior que há quatro anos. Já não tem voz. O que lhe vale é o facto de aos 50 conseguir dar um show fenomenal de dança, coreografias, ginástica e muita música de fundo. O Like a Prayer deixou-me feliz, devo confessar. O espaço é pior que o pavilhão atlântico. Gente a mais. Pouca visibilidade. A isto chama-se ganância. Ainda assim, o som estava excelente.

- Para não variar, a gaja chamou-nos nomes, "motherfuckers". Para não variar, falou espanhol connosco. Para não variar, não fez encores. Disse adeus, apareceu "Game Over". E ficou mesmo por ali.

- Ela só com a guitarra, estraga tudo. A voz não está em forma. Nem sei se alguma vez esteve.

- Mas faz-me reviver os meus tempos de jovem adolesente, querem o quê?

(e a música she's not me????????? EPÁ, AO RUBRO! A maior! belos óculos! Bela letra!! Muito bom!)

- E o Like a virgin não esteve lá. Nem o true blue. Nem tantas outras. Ela tem medo do passado. Sabe que essas músicas requerem voz. Ela não a tem. Temos pena. Tenho pena.

O concerto não foi espectacular. Mas não me arrependo. A madonna é a madonna. Ou será a Merdonna?

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Final da temporada

Amanhã ruma-se a Sousel para o terceiro casamento deste ano, aquele que vai encerrar esta temporada. Mais um amigo de infância que se casa. Mais casados. Menos solteiros. Uns mais felizes que outros. O tagarela e a teresinha vão dar o nó. E eu lá estarei para os abraçar. E para ver o meu mais antigo amigo de infância dar o passo para a sua vida.

(e isto ainda dá direito a ficar alojada num turismo rural, com piscina, a batata é vip, querem o q?)

True blue, baby I love you, alalalalalal

Parece que meio mundo vai ao concerto da Madonna.

(parece que a batata está muito "agradecida" por fazer parte desse meio mundo... vai pela segunda vez saltar ao som da "diva" e está contentinha da vida :))

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Massagens, venham elas!

O batato ofereceu à batata um voucher de uma massagem de uma hora. A batata não gosta nada de massagens. E se a obrigassem a ter uma todas as semanas, ficava deveras chateada.

A vida às vezes cansa. Ufa!

Not

Amanhã a rita, a inês e a sara juntam-se para um jantar ali para os lados do chiado. Parece que o local eleito é um tasco ali na zona. Parece que o objectivo é falar, rir, meter as novidades em dia. Parece que a batata se importa muito. Not.

Maffas

Ontem a batata matou saudades da maffas, sapatinho chicco. Com o Martim a dois meses de nascer, a nossa "viking" só tem mesmo uma barriga linda e empinada :) A ines leonarda, a calipa e a xon juntaram-se e foi falar até não poder mais. Jantar à mistura e cinema para finalizar em grande (pena que o filme - "O Estado mais Quente" - me tenha feito ficar impaciente de tão parado...).

Tudo para dizer que gostei de ver a nossa maffas, que está mais zen do que nunca! Quem dera à batata ter metade da sua calma :)

Um beijinho amiga!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Pobrezinho

O pai da batata quando era pequeno dizia que quando fosse crescido queria ser pobrezinho. Parece que a avó batata não o deixava pendurar-se nos eléctricos em andamentos. O pai batata achava que só os pobrezinhos o faziam, e então alimentou este "sonho" durante uns tempitos.

Lembrei-me.

Serviço de Utilidade pública?

A batata descobriu que o seu blog é o VERDADEIRO ponto de encontro.

Volta e meia, recebe mails ou comentários a dizer que viram determinada fotografia, que conhecem determinada pessoa, que foram colegas de escola/colégio/faculdade, e se há possibilidade de facilitar os contactos.

A batata acha um piadão e espera continuar a gerar reencontros de antigas amizades :)

beijos e queijos

Rentreé de cinema :)

"Aquele Meu Querido Mês de Agosto"
"Mamma Mia"

"O segredo do cuzcuz"

terça-feira, 2 de setembro de 2008