sexta-feira, 30 de maio de 2008

Weekend

Vou ali só até à zambujeira passar o fim de semana, para a despedida de solteira da minha querida Inês, e volto logo, logo : )

Vejam aqui o monte que reservámos só para nós : )

UI CA BOM!!!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Coisa mais linda

(Depois de jantar em casa da Calipa, com a mãe li, o batato e o bebé joão)

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Medo?

Quando vemos o filme "Cocktail", passados MUITOS anos, e sabemos as falas todas de cor e salteado, teremos razões para ficar preocupados?

(o batato, que fez o esforço da vida para ver aquilo, com o argumento "eu tenho que gostar mesmo muito de ti para ver isto", dizia "pareces os putos que quando estão a ver o Ruca também sabem tudo de cor...").

(o Tom estava mesmo giro pá!)

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Privatizações não são só nas empresas

A rita batata frita vai privatizar o seu blog. Razões? Milhentas! Vou enviar convite aos amigos que me lêem diariamente. No entanto, quem tiver interesse em continuar a ler-me, faça o favor de me enviar um mail a solicitar isso. Terei muito gosto.

Fica no ar mais uns dias, até a coisa estar privatizada. Beijos e queijos.
Batato conheceu família batata. Batata conheceu família batato. Batatos foram ao cinema ver o "Indiana Jones". Foram também a Cacilhas, para os petiscos. Pelo meio foram à festa dos 30 anos da chinesinha, no sevilhano, e acabaram no garage a dançar ao som dos anos 80. Encontrar amigos. Dar abraços. Matar saudades. A juannita, de sevilha, fez 31 e também houve festa, desta vez no La Siesta. Foi bom estar com os amigos, com a família e poder levar o batato para o meio dos "lobos". Sobreviveu, é o importante : )

A batata espera que a semana voe. Para poder ir já de seguida duas semanas de férias. Zambujeira, Madeira, Portocovo e Praia das Maçãs. Vai ser um merecido descanso. Que excitex, senhores!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Banda sonora batatos - The Cure





"Show me how you do that trick
The one that makes me scream" she said
"The one that makes me laugh" she said
And threw her arms around my neck
"Show me how you do it and I promise you I promise that I'll run away with you
I'll run away with you"

Spinning on that dizzy edge
I kissed her face and kissed her head
And dreamed of all the different ways I hadTo make her glow"
Why are you so far away?" she said
"Why won't you ever know that I'm in love with you?
That I'm in love with you?"Youuu
Soft and only
Youuu
Lost and lonely
Youuu
Strange as angels
Dancing in the deepest oceans
Twisting in the water
You're just like a dream...Daylight licked me into shape
I must have been asleep for days
And moving lips to breathe her name
I opened up my eyes
And found myself alone Alone
Alone above a raging sea
That stole the only girl I loved
And drowned her deep inside of me
Youuuu
Soft and only
Youuuu
Lost and lonely
Youuuu

terça-feira, 20 de maio de 2008

21h07

A trabalhar, pois claro!

(ai a minha vidinha...)

Mais do mesmo

1h30. Still working. Fuck!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Vidas...

22h. Ainda se trabalha. Ponto final.

(nojo)

(haja exploração)

Fim de semana dos batatos









Prémio para a categoria: “está-na-cabeceira-a-servir-de-base-para-copos”

SAPO FAMA: Qual é o seu livro de cabeceira?
Carla Matadinho: "Antropologia – Uma Perspectiva Holística".

(in entrevista no sapo fama)

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Batata em férias, festa e viagens

Diz que este fim de semana se ruma a local mistério. O batato faz surpresa à batata. Parece que a Chinesinha faz anos e dia 21 de Maio temos festarola da boa. Diz também que no fim de semana de 30 de Maio se ruma à Zambujeira para a despedida de solteira da querida borralha. Diz ainda que logo na semana seguinte batato e batata voam para a Madeira. E há ainda quem diga que o aniversário sinhó terá direito a festa cigana algures entre Portocovo e a Zambujeira, entre 10 e 15 de Junho. E a borralha casa-se dia 21 de Junho. E no fim de semana de 28 de Junho a batata tem o aniversário lé na sua casa no algarve, repleta de gajas à beira da piscina.

Diz que vai ser bom. Oh se vai!!! Em 15 dias a batata está de férias! Oh se está : )

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Vem a caminho um Dino-Latino : )


"Mafalda: Ritolas tb tenho de partilhar contigo boas noticias: Dino-latino vem a caminho!estou grávida!3 meses, nasce em novembro.

Ritolas: NÓS ESTAVAMOS EM TUA CASA NESSA ALTURA, AHAHAHAHAHHAHA!

Mafalda: não, espera, foi um bocadinho depois de voces irem embora...inspiraram-nos!."


E assim se alegra o dia da batata!!!! Não estava nada à espera. Estou MUITO feliz por ti, Maffas, e pelo Timme. E já tenho um EXCELENTE pretexto para voltar a copenhaga : )


Parabéns amiga, és lindaaaaaaaaaaaa : )

terça-feira, 13 de maio de 2008

Baguito

Ontem foi tempo de matar saudades do baguito da vida da batata. Chegar e ser recebida com toda a alegria e brilho no olhar de uma criança que para nós é tudo. O abraço mais apertado do mundo, o sorriso de lés a lés e o beijo repenicado que nos faz ganhar o dia. O bago está crescido. Corre a casa toda de bicicleta. Conversa connosco como gente grande. Presenteia-nos com o seu olhar mimoso. Diz-nos que quer brincar connosco. Pergunta-nos, quando sussurramos para ele, "oh tia, porque estás a falar tão baixinho?". Diz-nos "o tio miguel está a descansar, não é", quando lhe contamos que este está doentinho. E, no fim, o pai diz-lhe "amanhã vou buscar-te à escola". E aquele ser de 3 anos que nos enche a alma, e a vida, e o coração, responde com convicção "não, quem me vai buscar é a tia rita".

Palavras para quê?

zzzz

A batata ontem estava engripada. Só espirrava. Só se assoava. O nariz doia-lhe. Ao chegar a casa do batato, este deu-lhe um ilvico. Meteu-a na caminha. Quentinha. E já só acordou hoje de manhã. A batata está a cair, literalmente, de sono. Os comprimidos fazem com que os olhos implorem para fechar. A coisa está de tal forma que a batata está a beber café, coisa que nunca faz, sem açúcar. Pior ainda. E assim se avizinha um dia longo. E complicado.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Weekend

Sexta, concerto da Mafalda. Sábado acordar tarde. Almoço com o nuno e a Xon, na portugália Rio. Dormir uma (curta) sesta. Jantar em casa do marocas com o nuno, amiguinha, matos, joana, carolina, isabel e as pequenas joana e ines. Jogar PS. Ser a terceira criança do jantar. Deitar tarde, once again. Acordar tarde. As usual. Almoçar no Angra, na praia grande. Sem horas. Sem pressas. Ver o benfica ganhar 3-0 e ficar em, 4.º lugar. Aninhar-me a ti e adormecer. Pensar "olha que bela merda, amanhã já é segunda".

Lamechices

Uns choram com a despedida do Rui Costa. Outros choram com as homenagens ao Henrique Mendes ou à Eunice Muñoz, nos Globos de Ouro. Há ainda quem chore a ver o "Meet Joe Black" ou a ouvir a Mafalda Veiga ao vivo.

E quem chora em todas estas ocasiões?

(é estúpido. tiraram-me as palavras da boca)
(a batata é estúpida mas MUITO feliz)
(tomem lá e vão buscar!)

quinta-feira, 8 de maio de 2008

E amanhã é noite de Mafalda

Olga Cadaval. 22h.

(Pipoca, lá consegui arranjar ; )

Ontem foi noite de Rock'N'Roll


Batanito, desta vez acertaste! (beijinhos) (já tinha saudades vossas)

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Calma? Eu? Wrong!!

4 anos de batata

Este mês a batata comemora 4 anos de ritabatatafrita.blogspot.com. Tenho para mim que 4 anos é muito ano. E que isso merece fazer uma retrospectiva de onde andava a batata nos anos anteriores. Ora vejamos:

maio 2004 - trabalhava nessa bela instituição de seu nome Impala Editores. Namorava há 4 meses e pouco com o Pipo. Vidinha de praia, jantares, saídas, o mesmo de sempre. Mais do mesmo. Preparava-me para ir para sevilha viver uns meses.

maio 2005 - tentei voltar ao gym. mais do mesmo. 5 meses do baguito. Praia e piscina. Mais do mesmo. a amiguinha comprou casa : ) Continuava com o Pipo. Benfica campeão!! Olé! Começar a trabalhar na APMP.

maio 2006 - Vinda do Dubai. Grande viagem! Arrependida de ter tirado este curso. mais do mesmo. Baguito diz carro na perfeição. LOL. Fizeram-me a folha no trabalho. Susi comprou casa : ) Baguito dorme em casa da tia pela primeira vez.

maio 2007 - viagem a sevilha para matar saudades. a trabalhar onde estou há 5 meses. Pipo já era. lezita internada. tentativas falhadas de relações amorosas. quando n dá, n dá, nd a fazer! Td a postos p o casorio do actual casal garcia.

maio 2008 - batata in love. batata a trabalhar no mesmo sítio mas de pestana aberta. baguito enorme, no alto dos seus 3 anos. manos casados e felizes. batata na praia. batata no cinema. batata no teatro. tipo anita. mais do mesmo.

sempre mais do mesmo

Isn't it ironic?...

"Nove peregrinos de um grupo de Cabeceira de Bastos foram hoje atropelados na EN1, em Vergada, freguesia de Santa Maria da Feira, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos. Segundo a fonte, três dos feridos encontram-se em estado considerado grave.
O acidente ocorreu cerca das 05:30, quando o condutor de um veículo ligeiro, que terá adormecido, galgou o passeio e atropelou os peregrinos que iam a caminho de Fátima para as celebrações do 13 de Maio." in Diário Digital


(não é por nada, porque até sou uma pessoa com alguma fé, mas caramba isto é caso para perguntar: seria só o condutor que estava a dormir naquele momento?)

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Há filmes que marcam


"It took me nearly a year to get here. It wasn't so hard to cross that street after all, it all depends on who's waiting for you on the other side."

Um dia apaixono-me

(dia 25 foi o dia)

Para a melhor mãe do mundo : )

Feliz dia da mãe (no blog, com um dia de atraso, ao vivo foi mais do que a tempo!)

Visita à mãe Li, 1 mês do João Maria :)




O João é um mimo. Um pequeno "techuguinho" que só refila para mamar. Uma paz de alma. Coisa mais linda!!! E a mãe está linda de morrer : )

Algures na Marina de Oeiras

"Não tenho segredos para ti, há é coisas que não te posso contar."

(e a rapariga estava com um ar completamente enternecido...)