quarta-feira, 30 de abril de 2008

Spring


No blogue da batata é primavera, os pássaros cantam, o sol brilha e a vida é bela.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Batata com óleo renovado

Pode dizer-se que a batata está rejuvenescida. Foram três dias sem parar mas em que a palavra de ordem era "férias" (sempre a tentar enganar-se a ela própria, maldita batata!).

Sexta, praia all day. A batata foi a banhos. Três, para ser mais precisa. Um verdadeiro dia de verão. À noite, jantar com a calipa em casa do Tav. Bela petiscada. A batata ficou viciada na nintendo Wi. Aquilo devia ser proibido. Ainda doiem os braços de jogar bowling! Mais tarde, ida à marina de oeiras e rumar ao jezebel, essa bela disco cheia de mulheres estilo secretárias e afins. Gin tónicos. A batata levou o carro do Tav para lá. A calipa trouxe. Fair enough.

Sábado ericeira com a calipa e a leonarda inês. Desfrutar da piscina da leonarda su. Brincar com as sobrinhas madalena e leonor. Relaxar e dormir na relva. Passear pela vila já de noite. Jantar. Rumar a casa já tarde, não sem antes passar pela casa do Tav para mais um joguinho.

Domingo piscinar outra vez, desta vez na praia das maçãs, casa da sinhó. "Papo para o ar", dormir a bom dormir nas espreguiçadeiras. Matar saudades da sinho laró, da lezita e da cat jeronimo. Bons banhos. O cão simão sempre chatarrão. Os pais sinhó amorosos. Chegar a lisboa e ainda tempo para um jantar a dois no Piaza. Deitar tarde. Por uma boa causa. E hoje estar cheia de sono.

É caso para dizer que o óleo da batata está renovado. E que a própria está mais douradinha : )

sexta-feira, 25 de abril de 2008

25 de Abril, sempre!

"Paz, Pão, Povo e Liberdade, lalalalalalalalalalalalala!!!"

(bom feriado!)

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Saudades

Ultimamente tenho sonhado com o meu avô materno. Não sei o que isto significa, mas fico sempre cheia de saudades. Com um calor no estômago. Um nó na garganta. Um sentimento de impotência. De querer abraçá-lo, como faço durante o sono, de sentir o cheiro dele e olhar o seu sorriso. Porque é que as pessoas que gostamos mais têm de ser as primeiras a partir?

:(

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Parabéns Urso!!!

(se te atrasas levas!)

Entraram no café para fazer assalto e saíram despidos

"Começou com um clássico "Mãos ao ar! Isto é um assalto", a que se seguiu um tiro para o ar. Dois encapuzados entraram, ontem, no Café Vinhas, em Carrazedo, Amares, para roubar a caixa registadora e, nem 15 minutos depois, fugiam, ambos em tronco nu, sovados pelo genro do dono." in Jornal de Notícias

(toma lá vai buscar, hahahahahahh)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Prazos

Uma noite destas, não muito longínqua, sonhei que um cliente nos pediu um trabalho e nos deu apenas seis dias para o prazo final. A big boss resolve, em pânico, meter seis pessoas durante esses dias, para conseguirmos fazer tudo a tempo e horas. Era vê-la, com a nossa coordenadora de departamento, a carregar mesas e cadeiras para a sala, com o intuito de sentarem os colaboradores temporários. Era ver-me a tentar alcançar a calipa, pelo meio de tanta mobília, completamente atarantada, e a calipa a chamar por mim, e a confusão gerada.

Tudo porque a big boss gosta, porque gosta, de aceitar trabalhos com prazos ultra apertados.

Ao ponto que a coisa chega...

Me, me and me

Quando os planos teimam em sair-nos furados, nada como um banho bem quente, sem tempo, sem pressa, sem telefones, sem trabalho, sem planos. Só eu, o barulho da água, os meus (eternos) pensamentos e o vapor no ar.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Não baixar os braços

Depois de constatar que foi excluída de um processo de recrutamento que muito lhe interessava, a batata não baixou os braços. Sexta foi jantar com as amigas da faculdade. Aquecer o coração com os seus mimos. Sábado foi tempo de ir com o urso passear ali para os lados das Janelas Verdes. Entrar no café do museu. Passear pelos jardins. Sentir saudades de quando se era pequenina e se ia com os manos, mãe e avós para ali passear. Achar que o jardim está mais pequeno. E perceber que a batata é que está maior. Tudo uma questão de perspectiva. Pela noite, jantar com a belinha e gongas e com a susaninha. Matar saudades. Contar novidades. Domingo, acordar às 12h. Voltar para a cama. Voltar a acordar, desta vez às 16h. Rumar ao ciné com a loira e a pianolas. De seguida, jantar com a calipa e a quechua. Chorar a rir com as palhaçadas. É uma da manhã. E o drama da segunda-feira que se avizinha. E pensar "é como se fosse terça, porque temos um feriado". Haja algo que nos anima! (e sexta, para quando, hum?)

sábado, 19 de abril de 2008

Opções

Não fui aos GNR+GNR. Tinha convites. E tinha um jantar com as católicas da minha vida. Tive pena de não ir ao concerto, única e exclusivamente pelo Jorge Romão (ok, também teria sido bom ter estado com a calipa, a leonarda ines, a ju matos e a quechua, mas com essas estou muito para além de concertos!!!). Já vi os GNR umas quantas vezes e o Reininho está velhote. Adorei o jantar. A converseta. O matar de saudades. As novidades. A cumplicidade. A amizade. Fiz a escolha certa. Sem sombra de dúvida.

(já agora, não percebo porque raio os bilhetes custavam 30 euros - foi o que me disseram - mas, por outro lado, percebo porque é que toda a gente que eu conheço tinha convites. Bilhetes a preço de ouro, queriam o quê? Só mesmo dados...)

(Ai Romão, Romão, levavas-me ao altar!!! ahahahhaha!!)

sexta-feira, 18 de abril de 2008

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Divórcio

Depois de assistir a uma reportagem SIC sobre a lei do divórcio em Portugal, fico com a sensação que o tribunal de família protege, claramente, as mães. Não dá hipótese aos pais de terem a custódia dos filhos, salvo se a mãe não os quiser, e a custódia mútua é uma luta.

Sou só eu que vejo, ou a nossa lei é MUITO retrógada? (que é como quem diz, as mães dos dias de hoje trabalham tanto ou mais que os pais, têm tanto tempo para os filhos como os seus conjuges e, como tal, em caso de divórcio, porquê atribur de imediato as custódias às mães? Há aqui uma lacuna ou estou a ver coisas?)

(e, já agora, porque raio insistem os pais em encher os ouvidos dos putos com injúrias sobre os ex-maridos/mulheres? São brancos, entendam-se, deixem os miúdos fora desses filmes hollywodescos!)
(1 em cada 3 casamentos termina em divórcio! e paga-se mais para duas pessoas se divorciarem do que para se casarem!)
(com esta realidade, anda tudo a casar não sem antes se precaver: acordos pré-nupciais, separação total de bens, etc etc etc. que é como quem diz "ah e tal casamos mas a probabilidade de nos divorciarmos é de tal ordem que vamos jogar pelo seguro. O que é teu é teu e vice versa. Não há cá o nosso").

(ficava aqui, seguramente, toda uma noite a escrever sobre este assunto)

Isn't it ironic?

A mãe batata no táxi a discutir futebol com o taxista!!!

EU MEREÇO!!!!

(pior: a defender o sporting, onde é que já se viu?? hum???)

Pedro-Petra

Tens olhos azuis. Tenho olhos negros. Tens as mãos da mãe. Tenho as mãos do pai. És avô paterno. Sou avó materna. Gostas de chantilly. Eu gosto de chocolate. És sportinguista. Eu sou benfiquista. És lindo de morrer. Eu dou mais para o feinho. Tinhas asma. Agora tenho eu. Vias mal. Agora vejo eu. Tu proteges-me. Eu sou a protegida. Gostas de azul. Gosto de encarnado. Gostas de alcool. Não sou fã. És extrovertido. Eu sou muito menos do que tu. És matemática. Eu sou toda letras. És casado. Sou solteira. És poupadinho. Sou consumista. Ambos com pestanas compridas. Tu todo loirinho. Eu toda moreninha. És organizado. Eu entendo-me na minha desorganização. És prático. Sou complicada. Somos ambos indecisos.

Tão diferentes. Tão iguais. Tão longe. Tão perto. Tão irmãos. Tão amigos. Tão gémeos. Tão cumplices. Tão nós. Gosto-te. Hoje e sempre. Para sempre. Haja o que houver.

Não tenho clube

5-3???????????????????? Eu sonhei ou foi mesmo 5-3?

(estou que não posso... que nojo...)

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Sonsos!

"Uma empresa portuguesa criou um serviço inovador para telemóveis, semelhante a uma rede social virtual, que permite localizar pessoas em tempo real (...) «Uma mãe pode saber se o filho está na escola ou em casa ou um grupo de amigos pode facilmente encontrar outras se forem sair à noite. Tudo isto em tempo real»". in Diário Digital

(quanto a vocês não sei, mas a batata prefere dizer, SE LHE APETECER, onde está. Não quer cá "espiões"! Humpf!)

Ora aí está!

Falam por aí de sexshops só para mulheres, reuniões de "tupper-sexo" e aulas de ginástica vaginal. Diz que as mulheres portuguesas estão a mudar a sua relação com a sexualidade. Que estão mais desinibidas. E o diabo a 4 (ou será a 7? Nunca percebi...)!

ASSIM É QUE É FALAR!!

Epá... isto é demais para mim...

"Dois australianos, pai e filha apaixonaram-se, tiveram uma criança e contaram a sua vida num programa de televisão. «John é meu pai e também meu companheiro», diz Jenny." in SOL

Ca nojo...

terça-feira, 15 de abril de 2008

Não se faz...

Mais um dia de espera, mais uma voltinha no carrocel em mais uma semana de grande expectativa. Não havia necessidade, é só o que tenho para vos dizer! Não havia mesmo! Maus!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Tias... Humpf!

Constou-me que este fim-de-semana houve "cat fight" ali para os lados do Maxime. Eu que não sou nada de perder estes "eventos" (refiro-me ao concerto do Cid, suas mentes loucas!), mal soube, fiquei logo "aos saltos". Não só por não ter assistido, como também porque se visse alguma tiazorra no alto dos seus 40 anos a ir à cara da minha amiga leonarda Su, ou das minhas manas matos, como me constou, acho que não me ficava e ia-me a ela.

A amizade tem destas coisas...
Nada como o belo de um choco frito ao Domingo ao almoço, ali em terras sadinas, para me alegrar a vidinha que anda tão sensaborona!!! Grande Vitorina que é a melhor cozinheira do país e arredores : )

E o bebé esquimó está lindo de morrer, gordinho e muito sossegadinho. Até dá gosto. "Quando for grande quero ter um filhote assim"!!

Vamos à labuta, que a vida não espera!!!! (mais uma semaninha "waiting on the world to change. E para bom entendedor, meia palavra basta!)

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Doubt

Alguém me sabe dizer porque é que para os novos passaportes (os digitais), as pessoas não podem estar de boca aberta ou a mostrar os dentes, na fotografia, e o cabelo tem de estar o máximo puxado atrás das orelhas?

(desculpem lá, sou muito estúpida, é um facto... mas quem pergunta, ao menos é humilde!)

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Gosto pelo flirt ou por relações amorosas a longo prazo está-nos escrito na cara (???)

"Simplesmente por olhar para a cara de alguém, pode saber logo se é mais propensa a ter relações sexuais esporádicas ou, pelo contrário, se procura uma relação a longo prazo - homens e mulheres procuram o oposto uns nos outros. Os traços faciais são, também, o espelho da alma sexual, diz uma investigação feita por cientistas de três universidades britânicas - Durham, Aberdeen e Saint Andrews". in Público

(aviso já que a batata não gosta que olhem para ela, estamos entendidos?)

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Afogar o ganso


Significado: Relação sexual; masturbação.

Origem: No passado, os chineses costumavam satisfazer as suas necessidades sexuais com gansos. Pouco antes de ejacularem, os homens afundavam a cabeça da ave na água, para poderem sentir os espasmos anais da vítima.

(m-e-d-o) (ah chineses, seus grandes malucos!!!)

Chavez proíbe Simpsons porque são má influência

"A Venezuela ‘tirou do ar’ Os Simpsons e chamou a atenção para a má influência que os desenhos animados amarelos podem ter nas crianças. Homer e Bart foram substituídos pela série norte-americana Marés Vivas" in SOL

(conclusão: Chavez é estúpido como uma porta... mas isso já se sabia. Ou não??)

(marés vivas????? Eu li bem???)

Dia Mundial da Voz (amanhã)

Rastreios gratuitos no Hospital de Santa Maria.Está a aproveitar maltinha!

(é o que dá estar no trânsito a ouvir a rádio mais "cool" do planeta)

Dia Mundial do Beijo

46 beijos destroem as calorias de um hamburguer!!

(obrigada Antena 3, é sempre bom saber estas coisas : 0 )

terça-feira, 8 de abril de 2008

Ouvido por aí

"Eu? Apenas ando aqui à espera que chegue o meu dia. Não é o que todos aguardamos?"

(minha senhora, desculpe lá a intromissão, mas de facto eu espero muita mais na minha vida, antes de morrer. mantenha-se lá sogadita e não se ponha para aí a apregoar essas coisas do demo, que ate parece mal...)

domingo, 6 de abril de 2008

Saturday night









BBC e Lux. Amigas. Amigos. Dança. Música. Boa disposição. Fim de semana. Ainda bem que fiquei sogadita na sexta, assim não piorei : )

João Maria

O esquimó João já está cá fora!!! Madrinha, mãe e tia, babadas que só elas : )

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Mais um!



Até ao fim do dia de hoje, o piolho João está cá fora. A madrinha e a tia estão ansiosas que só elas. Ai que nervos.........

Sentimentos febris...

Por aqui continua-se doente. Desta vez, a febre impediu-me de ir trabalhar. Ontem ainda consegui ir e ao final do dia a coisa já não estava muito famosa. Logo agora que está um tempo semelhante aos dias de Verão e a batata não pode apanhar sol na mona... praia? só à sombra minha menina (lá terá de ser...a não ser que a puta da febre insista em perseguir-me!)!

O que mais deixa chateada é que ao faltar ao trabalho, e ao ter passado a manhã a dormir e a acordar, por causa da febre, me tenham invadido pesadelos por não estar na empresa numa altura de tanto trabalho. Ao ponto de me desfazer em desculpas para com a minha coordenadora. Sinto-me ridicula. Toda a gente sabe que a saúde está acima de tudo. Então porquê este pânico, este sentimento de culpa?

ESTOU DOENTE PORRA! (desculpem lá qualquer coisinha...)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Dieta permanente

"Mais de metade das portuguesas estão em dieta permanente, apesar de quase 30 por cento delas terem o peso ideal. Muitas recorrem a suplementos alimentares, um negócio que só no último ano vendeu quase 850 mil unidades." in Público

(somos as eternas insatisfeitas...)

Rigas

Como vem sendo habitual, todos os anos escrevo neste dia. 3 de Abril foi o dia em que o Rigas, meu amigo de infância, nasceu. Infelizmente, sofreu um acidente de mota que se revelou fatal. Por mais que tente, não há um ano em que não me lembre, como se tivesse sido ontem. O Rigas era das pessoas mais cheias de vida que eu conhecia. Dizia que queria morrer cedo. Nós diziamos que ele era tolo. Havia dias em que achava que ele não jogava com o baralho todo. E de facto, não jogava mesmo. Era isso que o tornava especial. Corria Lisboa inteira, todos os dias aparecia com amigos novos, mas sempre soube quem eram os verdadeiros. Aqueles que não lhe iam virar as costas. Hoje apetecia-me ligar aos avós dele. Dar-lhes um beijinho. Pelo dia que seria hoje. Pelo que aguentaram do neto, que era rebelde nas horas. Prefiro não o fazer. Eles sabem que nós nos lembramos sempre. Para sempre. Muitas vezes o silêncio é o segredo. Há sentimentos e emoções que nem todas as páginas do mundo algum dia conseguirão traduzir por palavras. Este é um deles. Sinto falta daquele sorriso. Daquele cabelo. Daquela voz. Daqueles olhos. Da amizade. Porque o Rigas sempre soube quem eram os amigos dele. No matter what.

Influenza

Num dia estamos bem de saúde e recomendamo-nos. No dia seguinte passamos uma noite de cão, sempre a tossir, a assoar e a tentar (sem qualquer sucesso...) dormir um pouco que seja.

É isso mesmo: a batata está com a carraspana da vida.

Das duas uma:

- ou isto passa, vamos para a praia no fim-de-semana e estamos conversados;
- ou isto não passa, vamos para a praia no fim-de-semana e continuamos conversados.

S-O-N-S-O-S

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Não sei se ria se chore...

Quando, numa entrevista, nos dizem "dei uma vista de olhos pelo seu blog", será sinal que estamos condenados ao fracasso?

(pior mesmo é não fazer ideia como lá chegaram!)
(está bonito...)

terça-feira, 1 de abril de 2008

Alice e Sara










As gémeas da minha amiga loira já estão cá fora há um mesito. São lindas de morrer e passam o tempo a comer! A batata e as amigas Márcia e Paulinha fizeram a visita da praxe! (ficam as fotos)