quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Vou ali à terra dos vikings e volto já já

Se não houver nada em contrário, ATÉ QUARTA!!!

(Bom carnaval para todos)

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Eu vou a Copenhaga! (ai a merdinha....)

A época do Carnaval vai ficar marcada por uma nova greve no pessoal de handling nos aeroportos portugueses.
Os quatro sindicatos que representam os trabalhadores da empresa Groundforce confirmaram esta tarde que vão aderir à paralisação convocada pelo sindicato do Handling. A greve está marcada de 1 a 4 de Fevereiro e em causa estão reivindicações salariais. (in site da RR)


(o meu voo não é dia 1 nem nada... foda-se!)

Os honestos não têm futuro... ou têm?

Hoje a batata armou-se em boa samaritana. Encontrou uma carteira recheadinha de dinheiro (que é como quem diz, com 85 euros), logo pela manhã, e fez o quê?

A estúpida da batata ligou para o número que estava no cartão pessoal que estava na carteira para avisar que a tinha encontrado.

Há gente honesta? Há gente estúpida?

HÁ!


(E QUE JEITÃO ME TINHA DADO A GUITA. $%&/&$r)

Estudo: 25% dos jornalistas querem abandonar profissão

Uma elevada percentagem de jornalistas de imprensa afirmam querer abandonar a profissão, de acordo com um novo estudo levado a cabo por um professor da Universidade de Ball State, nos Estados Unidos, noticiou o site Editor&Publisher. As principais razões invocadas são os baixos salários, os longos horários e o stress. (in Meios & Publicidade)

(bruxo...) (porque será?...)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

domingo, 27 de janeiro de 2008

Bom cinema!!!!

"Enfim Juntos"
"The Darjeeling Limited"
(este fim de semana houve ainda tempo para um jantar de anos surpresa, uma ida à praia, outra ao cabeleireiro, uma visita ao baguito mais lindo deste mundo, assistir a mais uns quantos episódios de séries, dormir muito e apanhar com o sol na tola)
(no próximo, SE DEUS E A CHOICE QUISEREM, estar-se-á bem longe, que é como quem diz, em Copenhaga)
(sim Maffas, leste bem!)

Cenas

A batata ainda não interiorizou esta coisa da nova lei do tabaco. Cada vez que chega a algum lado, depara-se com um magote de gente cá fora e (naturalmente) pergunta-se "o que se terá passado ali?". Até que percebe "ah, são só os fumadores".

(...)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

2008

Entrei em 2008 a dizer que este sim, seria O ano. Estava com a fezada da vida. "Ah e tal 2+0+0+8=2+8=10=1+0=1. O número 1. o Recomeço. Blá blá.".

Entrei no ano com a minha mãe internada. A mãe teve alta dia 4 e no mesmo dia a D.Maria, empregada da casa há mais de 20 anos, teve um AVC. Entretanto, confusões no trabalho. Viagem a Copenhaga marcada. Viagem a Copenhaga em stand by. Engolir sapos. Ouvir e calar. Não saber se há viagem ou não. Se me pagam a viagem ou não. Trabalhar até às 22 horas. Não ter tempo para (quase) nada.

Continuo a achar que 2008 é O ano. Não sei como. Mas tenho fezada nisso. E quero continuar a ter.

(Até escrevo esta merda a verde, porque dizem que significa esperança).

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Reformas de gestores do BCP saem mais caras que a OPA ao BPI, Jornal Negócios de 22-01-2008

A reforma de cinco ex-gestores do Banco Comercial Português (BCP), entre os quais dois antigos presidentes, representou um custo extraordinário de cerca de 70 milhões de euros para o banco, valor que será registado nas contas referentes ao ano passado.Este montante é superior aos gastos que a instituição teve de suportar, no primeiro semestre do ano passado, com a oferta pública de aquisição (OPA) sobre o Banco BPI, que representou um encargo de 65,5 milhões de euros.

(a burra devo ser mesmo eu...)

domingo, 20 de janeiro de 2008

Por aqui vai-se ao cinema

Vê-se como um filme fácil de Domingo, "O Pequeno Marciano"

À boa maneira de Woody Allen, "Cassandra"

Drama e romance, "Expiação"


Filme tuga, repleto de palavrões e de badalhoquices, "Call Girl"




Nunca mais vou ver as abelhas da mesma forma, "Bee Movie"

(Por aqui também se vai ao teatro. Mas isso vai-se contando. Monthy Phython, A Bíblia e A Dúvida)

Fim-de-semana zen

Sexta, jantar com a Xon na Portugália. Matar saudades. Conversar. Cortar na casaca.
Sábado, massagem, unhas, limpeza de pele. Jantar e cinema com a loira. Domingo, são 16h30 e a batata ainda está de pijama. Às 19h30 vai-se ao cinema.

Parece que o corpo pede descanso... (e aqui o tem!)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Weird...


E se de repente alguém faz pesquisa no google por "laughing" e lhe aparece esta imagem?


De que é que preciso?

Sempre adorei os anúncios da Optimus. Primam pela originalidade, por puxarem ao sentimento, por terem a capacidade de nos fazer pensar. Mas agora perguntam sempre o mesmo: "De que é que precisas?". Esta parte enerva-me, porque acabo sempre a pensar naquilo que preciso. Ou que me dava jeito, vá. Porque precisar precisar, já tenho o essencial. Mas começo a remoer "ah, era tão bom ganhar um pouco mais, ser um pouco mais reconhecida, conseguir ser menos eléctrica, não querer viver tudo num dia, relaxar mais, gostava de ter mais paz, que todos os que eu gosto tivessem o melhor do mundo", bla bla bla bla.

Porra, é giro pensar e tal. Mas caramba, havia necessidade? Gajos da Optimus, vocês estão a esticar-se à grande! Quando vos aparecer um magote de gentinha desesperada a dizer o que precisa, aí sim, vou-me rir à grande.

Grandes sonsos!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Ciência : 0 )


Estudos comprovam que a posição sexual que os casais mais usam é a de cachorrinho:

o marido senta e implora...

...a mulher rola e finge morta!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

domingo, 13 de janeiro de 2008

Sexta-feira, à maneira???








Sair do trabalho às 20h. Jantar de actuais e antigos colaboradores da empresa. Ainda ir a casa mudar de roupa, a voar. Rumar ao "Moamba", restaurante africano em alcântara. Muita cerveja antes de chegar a moamba... batata a sentir o alcool a subir-lhe à cabeça de maneira estúpida. Rumar ao "By Me", também em alcântara. Beber um cocktail de frutas, para matar o alcool que teima em não largar a batata. Conversa aqui, conversa ali. Ainda encontrar o mano gémeo, também ele em jantar de empresa. Rumarmos a sítios diferentes. Ele foi mais inteligente. Batata e companhia, por pura preguiça, acabaram no Garage, numa sexta-feira. "Para bom ententedor meia palavra basta". Porteiros a dizer "têm plena consciência que hoje a faixa etária ronda os 16 anos?". Claro que sim, queremos é dançar. "Façam favor, então". Mais cerveja, muita dança, assistir a coisas mirabolantes que não viamos desde os nossos 16 anos (um pouco mais avançadas, pensa a batata de que...). 4 da manhã estava tudo "para lá de marraquexe". Estamos velhos? O alcool deixa-nos todos comidos? Whatever.
A batata só sabe que sábado foi um dia para esquecer. Agonia, enjoo, frio, calor, falta de apetite, taquicardia, sono. A batata só sabe que odeia beber e que quando o faz fica literalmente imprópria para consumo.
Nunca mais se bebe por estas bandas. m-e-d-o

A batata vai ali outra vez ao teatro, volta já já!

"1964. Uma igreja e escola católicas. Bronx, Nova Iorque. Um padre é suspeito de assediar sexualmente uma criança de 12 anos. A Madre Superiora acusa-o. O Padre reclama a sua inocência. Será ele culpado ou inocente?" (in site Teatro Maria Matos)

“O que fazemos quando não temos a certeza? Como tomamos decisões? De que forma nos relacionamos com o poder? Somos capazes de viver com a incerteza? Temos coragem de viver com Dúvida? Somos capazes de aceitar a dor que a Dúvida e a sabedoria exigem? Somos capazes de ser livres? Vivemos numa mentira ou somos capazes de viver a vida com amor, coragem e verdade?" Ana Luísa Guimarães

“Dúvida” foi galardoada com o “Pulitzer Award 2005” e quatro “Tony Award”, incluindo o de melhor peça.

(temos pena, hoje é mesmo o último dia! Quem foi, foi, quem não foi, tivesse ido!)

"BiblioFilmes – Livros, Bibliotecas, Acção!"

"Vinhamos dar conhecimento do concurso de vídeos no YouTube que visa, além de promover a leitura, o livro e as bibliotecas públicas e escolares através das novas tecnologias, angariar fundos. Poderá encontrar mais informação na página oficial do concurso aqui e neste blogue. Vínhamos, por este meio, convidar à divulgação do concurso. Os filmes terão de ser feitos até 2 de Abril de 2008 (Dia Internacional do Livro Infantil), data em que se iniciará o período de votações, até 23 de Abril (Dia Mundial do Livro), em que serão anunciados os vencedores.
Com os nossos melhores cumprimentos, Organização BiblioFilmes, bibliofilmes@xariti.com".

(a pedido desta família, fica a divulgação)

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Está bonito...

(cliquem na imagem e percebam)

Há cérebros que não percebem quando é preciso parar de comer?

"As pessoas com excesso de peso podem não saber quando e quanto é suficiente nos seus estômagos. Uma investigação que recorreu a imagens do cérebro revela como as “mensagens” de saciedade podem ser entregues ao organismo com diferentes tempos de intervalo o que levará a que algumas pessoas continuem a comer mesmo depois de “cheias”". (in Público)

E os comentários são hilariantes:

"Eu e o meu gato chegamos à conclusão que existem demasiados cientistas que tiram cursos por correspondência e que misteriosamente recebem apoios de tudo quanto é lado, para fazerem umas comunicações mediáticas que têm muito interesse politico. Chega desta inquisição bem pensante, que decide o que é bom e o que não é. E que depois vai a ver-se e são os que mais cheios de vícios estão. Acorda povo, estão a fazer-te passar por tolo!"

"Estudo com resultados poucos fiáveis tendo em consideração que estamos perante individuos que aceitaram engolir um balão".

"ah, os obesos são obesos porque não páram de comer?!...Eu como feito um príncipe medieval, sentado horas a numa enorme mesa e com as mãos, e estou magro. Conheço pessoas que comem muito menos que eu e estão obesas! E agora? E as hormonas?...Daqui a uns anos outro Iluminado aparecerá. Deviam era por-lhes um balão com água na caixa dos pirolitos e depois esvaziá-lo!"


(MUITO BOM!!)

Mais um ano, mais umas voltas no carrocel

Três casamentos. É o que a batata tem para vos dizer. Três, que é a conta que Deus fez.

Junho, Agosto e Setembro.

Ui ca bom!!!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

A roçar o ridículo...

A batata está a pensar seriamente tirar uma licença sem vencimento na agência de comunicação onde trabalha, para ir trabalhar noutra agência similar, com um grande mega tacho.

Assim como assim, parece que é normal, senão veja-se esta notícia:

"Armando Vara, candidato à vice-presidência do Banco Comercial Português (BCP), deseja manter o seu vínculo laboral à Caixa Geral de Depósitos (CGD), caso a lista de Santos Ferreira seja eleita, e pediu à CGD licença sem vencimento". (in Público)

Isto sim, agrada-me!

Contribuintes vão pagar menos IRS no fim do mês (Jornal Negócios)

A maior parte dos trabalhadores por conta de outrem vai descontar menos IRS ao fim do mês em 2008. É a consequência da redução das taxas nas tabelas de retenção apresentadas pelo Governo. Mas o aumento do rendimento ao final do mês pode significar menor reembolso ou imposto a pagar no acerto de contas em 2009, se as despesas apresentadas forem insuficientes.


(claro que não há almoços grátis, mas como a batata tem sempre despesas suficientes para apresentar, está contentinha da vida!)

Que merda é esta??

Videntes americanos vão procurar Maddie no Algarve.

Trio de especilaistas em fenómenos extra-sensoriais tenta resolver o mistério do desaparecimento da menina.


(filhos da puta que já me estão a irritar)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Limite de velocidade passa para 30km/h, nas localidades

Portanto, quem me vai visitar à prisão?

Pais de Maddie vendem o drama da filha para o cinema

(MacCann já estão a negociar contrato com a maior produtora inglesa)

ISTO METE-ME CÁ UM NOJO...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Gajos que leem o meu blog:

A cantora Sabrina continua "boa como o milho"?????? (aquela que fez furor nos tempos da samantha fox)

(palavras do meu amigo urso!)

domingo, 6 de janeiro de 2008

Weekend

Na sexta-feira a batata lutou contra o cansaço, sono, indecisão e tudo o que a deixou rabujenta nesse final de tarde, e foi ao teatro ver os "Monthy Phython". Foi por um triz que não ofereceu o bilhete a alguém, porque estava insuportável (palavras da própria...). Hoje, Domingo, está contentinha da vida por ter ido. Fartou-se de rir. Gostou. É sempre bom ver o Miguel Guilherme, o José Pedro Gomes e o Bruno Nogueira. É impossível não gostar. Mesmo tratando-se de humor britânico que, convenhamos, não é para qualquer um.

Sábado, acordou às três da tarde, sem ponta de remorso. Foi arranjar as unhas e foi visitar a mãe batata que continua internada (maldita pneumonia, filha da puta!). Dali, rumou a casa da xon e jantou com a kika e a loira. Belo empadão. Bela converseta. Belo chá. Belos chocolates. Bela anatomia de grey.

Domingo, visita à mami (porque mãe há só uma, a nossa e mais nenhuma e esta merece tudooooooo). De seguida, cinema para ver a abelha. Risada. Batata passou a ver este bichinhos com outros olhos. Jantar com a loira, chinoca, manas jordan e salgada, no tico-tico. Matar saudades. Jantarinho bom.

De momento bebe-se chá, aquece-se o quarto e prepara-se a caminha. Porque amanhã já se trabalha (oh que foda!). Porque a vida é mesmo assim. Não é só boa vida : 0 )

(e a mami batata tem alta esta semana! e a batata está feliz por isso!)

sábado, 5 de janeiro de 2008

Porca?

Diz que a batata foi ao teatro e acabou no palco a imitar uma porca. Não há certezas, mas as más línguas dizem que a ideia era recriar a arca de noé. Também consta que o Tav fez de porco, juntamente com a batata, mas porco preto. E, para ajudar à festa, o boda foi uma truta. O mais "grave" de tudo é a batata ter encontrado estas duas almas, por mero acaso, não ter ficado ao pé delas e acabar no palco... com elas! (ora pois claro!)

Está bonito, está...

(vão mas é ver a A Biblia: Toda a Palavra de Deus (Sintetizada), na Companhia Teatral do Chiado. Depois não digam que não foram avisados!)

Gracias mil!



(quem o diz é o joão...)

(a batata tem para si que alguma razão ele deve ter!)

(não passa a ninguém porque dá muito trabalho. Passa antes a todos os que leem "o blog de elite". hahaha!)

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008