segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Percalços

Despedida de solteira, nem vê-la. Percalços acontecem. A batata não é excepção...

Sexta-feira, por volta da meia-noite, chega a casa com o batato. Toca de meter a chava na porta. Até aqui tudo normal. Feita a primeira volta, a dita resolve amuar. Fazer birra. Nem direita, nem esquerda, nem sai da fechadura. Teimou porque teimou que ali ia ficar. E os batatos já a espumar. Com a chave já torta na fechadura, descemos, e sentados no carro ligámos à calipa. Google era a sua missão. Chaves 24h. As chaves do areeiro, que em todo o lado dizem ser 24 horas, são umas grandessissimas aldrabonas. Tanto número e atenderem-nos foi mentira. Sonsos! Ligámos para outra empresa qualquer, "ah e tal os nossos piquetes estão ocupados em alverca e no seixal" (e a batata que continua sem saber onde raio fica alverca...). À terceira lá conseguimos, não sem esperar uma boa meia hora. Chega-nos o "sr. Nelson" no seu belo punto, com a sua bela caixa de ferramentas e a sua bela radiografia (que afirmou com todo o orgulho serem os pulmões do seu filho).

Subiu e em dois minutos a porta estava aberta. Após constatar que a fechadura só poderia ser mudada no dia seguinte, porque tinha de ir à fábrica ver se havia (bla bla bla), conseguiu chocar-nos quando nos disse na maior das descontrações "são 212 euros pela deslocação e abertura de porta". O batato estava atónito. A batata idem, mas conseguiu disfarçar melhor.

No dia seguinte, 12h, lá estava o "nelson" de caixa de ferramentas em punho e desta vez trazia um ajudante. Em 20 minutos mudou as fechaduras (o ajudante devia ser para o apoio moral). Em 20 minutos recebeu mais 55 euros. Em 20 minutos ainda nos pediu para ficar com a fechadura antiga "é que pode ser que tenha arranjo".

Em 20 minutos, mais coisa menos coisa, fica-se com a carteira bem magrinha e o coração bem apertadinho.

Quanto à despedida da minha amiga susi, nem pelo canudo a vi :(

5 comentários:

Sandra Ramos Claro disse...

so me ocorre uma coisa:
daaasssssssssssss

p levarem tao caro mudar fechaduras deve ser uma arte do caraças!!!

tavguinu disse...

e eu a dormir !

verdinha disse...

bem mais valia chamares os bombeiros....eram mais rapidos e acima de tudo bem mais baratos...e no dia seguinte ias á " loja da esquina " e a fechadura ficava também ela mais barata....é que a praticar esses preços.....vai lá vai

bunny disse...

há dias assim....em k n se devia sair de casa..neste caso entrar....

El Trinca disse...

Bem isso foi um roubo, tb ja me aconteceu uma coisa do genero, a porta tb foi aberta com uma radiografia e paguei 50€, na altura fiquei verde.
Agora tenho uma radiografia na caixa do correio!!!